Comedor de plantas


c4m4l340

Recommended Posts

Boas,

de há umas semanas para cá, as minhas plantas têm aparecido com as folhas comidas. Principalmente o feto de java.

Apenas duas alterações se verificaram desde que isso comecou a acontecer:

 

1) Entrada de 2 Beaufortia Leveretti

2) Ampularia que saiu de dentro da maternidade dos guppies depois de estar na engorda.(duplicou de tamanho num semana. esta com cerca de 4cm de diametro.).

 

Nao tenho a certeza qual é o tipo de ampularia que tenho.

Quem acham que pode ser. É que as folhas do feto têm levado um desbaste daqueles que até doi so de ver....

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que é a ampulária? Forma das espiras e cor da casca.

 

Cumps,

João

A casca é amarela.

A forma das espiras é "em espiral" lol

Eu ja tive a tentar perceber a diferenca entre as canaliculata e a bridgesi, mas como nunca vi mais nenhuma senao a minha, nao tenho termo de comparacao.

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

P. canaliculata castanha

005-2.jpg

 

P. bridgesii rosa

042-1.jpg

 

 

Na canaliculata as espiras são mais indentadas, resultando uma forma mais globosa para o caracol. Na bridgesii as espiras são mais abertas, as duas faces adjacentes fazem um ângulo de 90º, resulta um caracol com um bico mais pronunciado, também chamado caracol pião (top snail) em inglês.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu acho estranho é ser o feto de java, não há lá nada mais apetitoso para ser comido?

Eu pus 1 canaliculata num aquário e ela fez-me a barba ao feto que estava cheio de umas filamentosas verde escuras, mas não tocou no feto. Depois começou a comer a riccia e tirei-a.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que há la para comer:

Fetos e musgo de java,

Anubias nana (uma dela com barbas verdes escuras),

Cryptocoryne willisii,

Echinodorus bleheri

 

e restos do comida, que é o que ela devia comer. É para isso que lhe pago.

Como disse anteriormente, nao tenho termo de comparacao, mas pelo que estive a observar, nao me parece uma canaliculata. As espiras fazem 90º e nao sao fundas.

 

Ainda nao consegui apanha ninguem em flagrante delito.

Tou a ver que vou ter de comecar a fazer video-vigilancia :D

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apanhada em flagrante delito:

A foto:

DSCF6786.JPG

O Filme:

 

Vou ter de a trocar.

 

 

eu é que nao me metia a ser advogada de defesa dela :)

<span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços :) </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.