Criação de Apistogrammas Cruzi


Surf_is_life

Recommended Posts

Boas, já ando nisto ha uns tempos, e finalmente consegui que os tipos criassem, e que algumas das crias sobrevivessem... não foi facil mas foi muito fixe ;)

 

Decidi fazer uns filmes deles com os crianços, alguns dos filmes já sao antigos, das primeiras criações, cujos filhotes aparecem ja mais crescidos nos ultimos filmes...

 

Vou tentar manter o topico actualizado com o crescimento dos pequenos.

 

Dia 21/6/2009

 

Dia 18/8/2009

 

Dia 7/9/2009

 

Dia 8/9/2009

 

Dia 9/9/2009

 

 

:lol:

 

 

Se alguem tiver alguma duvida, ou souber de algumas dicas em como fazer para salvar todos os pequenos desta ultima ninhada, todos os comentários e opiniões serão bem vindos...

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se alguem tiver alguma duvida, ou souber de algumas dicas em como fazer para salvar todos os pequenos desta ultima ninhada, todos os comentários e opiniões serão bem vindos...

 

Abraços

 

 

eu neste pc nao tenho net para ver os videos, quando tiver no outro que tem a net fixa, comento

 

mas tenho uma duvida, sao cruzamento entre os cruzi e os borelli?

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas tenho uma duvida, sao cruzamento entre os cruzi e os borelli?

 

Boas Carlos, não são cruzamento das espécies, são apenas videos das crias dos apistos Borelli e das crias dos apisto Cruzi, cada tipo de peixe no seu akua porque eles não se dão la muito bem, muito menos quando estão com crias.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Mais uns videos dos pequenos, consegui filmar o despertar deles... a mae a afastar tudo o que estava perto da toca e o ppl a sair de casa pla manha... eheheh

 

Dia 11/9/2009

 

 

Fiquem bem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Ficam as fotos da criação mais recente dos Cruzi :discuss_gathering:

 

Espero que gostem:

 

Breeder9.jpg

 

Breeder8.jpg

 

Breeder7.jpg

 

Breeder6.jpg

 

Breeder5.jpg

 

Breeder4.jpg

 

Breeder3.jpg

 

Breeder20.jpg

 

Breeder2.jpg

 

Breeder19.jpg

 

Breeder18.jpg

 

Breeder17.jpg

 

Breeder16.jpg

 

Breeder15.jpg

 

Breeder14.jpg

 

Breeder13.jpg

 

Breeder12.jpg

 

Breeder11.jpg

 

Breeder10.jpg

 

Breeder1.jpg

 

Abraço

Editado por Surf_is_life
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espectaculo! bigsmile já agora esse aqua é de quanto?

cumps

 

Boas jggcfcp4ever,

 

O aqua é pequenito, daqueles mesmo so de criação, deve ter uns 30cm no máx.

 

Só lá tenho mesmo ela com uma ampulária para comtrolar mais ou menos as algas, e não me comer os pequenitos. Mas não aconcelho este tipo de aquas a ninguém, eu só o tenho e consigo manter saudavel pois tenho o grd de 200l do qual todas as semanas tiro para o pequeno cerca de 1/3 da litragem deste. e as vezes mais do que uma vez por semana dependendo da sujidade...

Este tipo de aquas é muito dificil de manter, pois facilmente os niveis de amonia e nitratos crecem muito. São muito bons porém para quem pode ir trocando as águas com um maior e controlado, pois nestes aquas elas não perdem tanto os pequenos, e não há tantos riscos para eles.

há outros cuidados a ter, o filtro tem lâ a tapar as ranhuras, para os tipos não se enfiarem la, o que faz com que também todas as semans tenha de limpar o filtro :)

Dá trabalho, mas compensa, este tipo de peixes tem um comportamento expectacular a proteger a prol.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

essa coloração é natural nos cruzi ou é induzida? é bem giro. que tal o nivel de resistencia à qualidade da água, acima da média ou abaixo...

 

vi que tinhas ali um red cherry num video. já foi comido, não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

essa coloração é natural nos cruzi ou é induzida? é bem giro. que tal o nivel de resistencia à qualidade da água, acima da média ou abaixo...

 

vi que tinhas ali um red cherry num video. já foi comido, não?

 

Boas Quo,

 

Obrigado pelo comment

 

A coloração é natural, não faço nada aos bichos para induzir cores. Podem é ter uma coloração mais acentuada pois comem bem, sempre artémia e bosminder e cyclopes, dou poucos flocos aos peixes.

Em relação à resistência à qualidade da água, são apistogrammas, e como tal são bastante sensiveis a tudo :) Eu tenho os meus num aqua com águas velhas (vou mudando cerca de 10% ou 20% da agua do aqua a cada 5 ou 6 meses com água da penacova), pois os tipos não gostam de aquas recem montados. Costumo também fazer esta troca de águas para induzir as posturas, com o abaixamento da dureza e do Ph da água.

 

Os red cherrys coitados já foram todos à vida, enquanto tinha apenas os apisto borelli no aqua grande os reds tinham uma população muito saudavel e grande, desde que la puz os cruzi jovens, fiquei sem um unico red, 4 crias de cruzi devem ter morto/comido mais de 5000 reds em menos de 3 meses... Alimentar assim a camarão não é para todos :) Agora ando a procura de mais reds... se conheceres alguem que queira trocar uns reds por um apisto cruzi diz :D

 

Fica um video que fiz este fim de semana da tipa com os pequenotes:

 

 

Abraços a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.