Lampadas HQI versus METAL HALIDE


Recommended Posts

Bem, eu só venho molhar a sopa agora mas...

 

Como ainda estou à espera.. e desespero, pela minha calha de iluminação, alguns carolas tentaram-me convencer pelas T5 : amigos meus , com aquarios pequenos e com T5, que tivemos a magicar a troca dos meus iodetos por T5.

 

Em conversa com outros foruns, deram-me um link de um aquarofilo que tem um aquario com 2x150W HQI ( o principal ) e outro com T5, onde tem as mudas dos corais.

 

Notou uma grande diferença de cores quando mudou as mudas para os aquario de T5 e deixou uma pagina a registar o tal facto :

 

http://www.miniriff.de/hqit5/hqit5.htm

 

Mesmo que não leiam alemão, dá para perceber as diferenças só vendo os "bonecos" :idea:

Gonçalo Proença

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 51
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Ola a todos...

Depois de ler tudinho so fiquei sem saber uma coisa e que para mim dava muito geito agora...

 

Preciso de comprar agora duas HQI de 150 w para substituir as silvanya de 150 w que tenho.

 

Tenho balastros eletronicos.

 

Por isso se algum membro tiver a amablidade de me dizer quais as melhores lampadas HQI de 150 w do mercado eu agradecia.

 

Ja tive umas aqualine de 13 000 k e acheias mais ou menos...

 

As silvanya que tenho agora teem um espectro muito verde e o aqua fica muito estranho (o Aqua quere-se azulado claro esta), apesar dos abitantes nao se queixarem e crescerem bastante bem, tanto os moles como os SPS.

 

Um abraço a todos vocês

 

""por favor nao me deem como opcao colocar T5 pra colmatar o esverdeado, pois eu quero mesmo trocar de lampadas ""

Link to comment
Partilhar nas redes sociais