como reaproveitar cavão ativo


Recommended Posts

Boas,

 

Se queres algo semelhante ao carvão activo e que possa ser regenerado tens o Purigen da Seachem.

 

Podes ler mais neste excelente tópico do fórum www.forumaquario.com.br.

 

 

 

Cumps,

PC

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

 

http://paulocabrita.smugmug.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não entendi muito bem a tua última dúvida, mas o carvão depois de saturado não serve mais para a função de absorver elementos, pode servir para outras coisas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não entendi muito bem a tua última dúvida, mas o carvão depois de saturado não serve mais para a função de absorver elementos, pode servir para outras coisas.

 

 

sabe se tem algum jeito de renovar o carvao ou o custo para o mesmo sai muito caro, se tiver algum produto que subistitua o carvão e que funcione igual ou melhor, para a remoção de materias pesado do aqua? li sobre o purigem que parace bom, eo melhor e renovaleu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hum.-... difícil essa..... talvez o chemi-pure mas em Portugal penso que seja difícil encontrar.... acho que abriu uma loja recentemente com toda a linha da chemi-pure mas já nem me lembro qual a loja :s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tem outro produto sem ser o purigem que sirva?

O que é que não te agrada no purigen?

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

 

http://paulocabrita.smugmug.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também apostava no Purigen.Já agora podias preencher o teu perfil que é obrigatório e até podemos dizer depois lojas perto de ti que vendam o produto que se aconselha e os quotes está a alongar o tópico.

Mas o teu objectivo com o carvão seria remover restos de medicamentos ou qual a sua função ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

purigen ou chemi-pure são ambos bons pelo que tenho lido.

 

Jorge Oliveira, perfil completamente preenchido só é obrigatório a quem deseje participar no fórum classificados, no resto é aconselhável mas não obrigatório.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora Hugo já usaste esse chemi-pure ?É que por acaso desconhecia-o,de momento uso o Purigen para tirar o NO3 e estou a gostar bastante.

 

icon_arrow.gif Quando se pede aos membros que preencham os dados do perfil na totalidade não é para dar trabalho adicional, nem para vender a base de dados por milhões de euros banana rock ... É sim, para facilitar a identificação de todos, quanto mais não seja a nível regional. Desta forma evitam-se questões como: "olha lá, és de onde???", "não és primo de fulano?", etc...

 

Hugo segundo as regras é para o fórum no global ou então é uma interpretação minha.Mas lá não vejo que seja para uma área especifica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não usei (até pq não consegui achar isso à venda em Portugal), só tenho lido experiências de quem usa.... (mais americanos).

 

 

Estás a interpretar mal o que lá está escrito (não digo que quem escreveu tb não o tenha feito banana rock)

 

Quando se pede aos membros que preencham os dados do perfil na totalidade não é para dar trabalho adicional, nem para vender a base de dados por milhões de euros icon_smile.gif ... É sim, para facilitar a identificação de todos, quanto mais não seja a nível regional. Desta forma evitam-se questões como: "olha lá, és de onde???", "não és primo de fulano?", etc...

 

Se pede, ou seja, um pedido, não uma obrigatoriedade aka exigência :dry:

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa o que eu procurei e não havia à venda em Portugal era o chemi pure elite

 

ola, onde eu preencho o meu perfil pois eu nao sei como faço?

 

Por baixo do logo do fórum tens uns link um deles diz Painel de controle, clinas dele e fica do teu lado esquerdo outro link que diz editar perfil.

 

ola,

como faco para ver a especificação do chemi-pure, sabe se ele e reciclavel?

 

O site deles está em manutenção, mas penso que não pode ser reutilizado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ambos são bons, mas que saiba não reutilizaveis.

Em água doce e com as excepções á regra, não vejo com bons olhos a sua utilização.

A sua utilização constante, tem impacto na dimensão do filtro biológico e quando satura há sempre uns problemas, pois a microbiologia não consegue lidar com a matéria orgânica no imediato.

Ainda mais porque umas boas TPA´s saem sempre bastante mais baratas...

Mas não deixa de ser um bom produto para os S.O.S.

 

Abraço

frame.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola, me mandaran uma postagem que o purigem sache tem como ser reutilizado, quando o sache mudar de cor (de beje para marom escuro) e so colocar o sache na agua sanitaria por alguns minutos e quando volatar a coloração (beje) e so lavar em agua corrente e deixar de molho em agua sem cloro este processo dura em torno de 1h

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.