Água Esbranquiçada AJUDA!!!


Recommended Posts

Olá pessoal,

 

 

Tenho aquario a mais de 1 ano e a uns 3 dias troquei o fundo que era de pedras de rio, para areia, um tipo de areia grossa, não sei o nome, mas segundo o pessoal que me vendeu, é propria para a criação de Guppys (tenho 12 + 13 filhotes na criadeira dentro do aquario). Logo quando comprei a areia fui orientado a lava-la bem antes de colocar no aqua, fiz isso, mas mesmo assim a agua continua turva meio e esbranquiçada, gostaria de saber se isso é normal até a areia assentar?? Tem alguma coisa que posso fazer ou trocar no aqua para ele normalizar?? Usava filtragem biológica com as pedras, agora passei a ter filtro mecanico, estou usando a a filtragem adequada??

 

 

Obs: Nessa troca de fundo, coloquei mais uma bomba para fazer um efeito na areia, coloquei uma mangueira para ficar por baixo da areia, para dar um efeito tipo aquelas nascentes de rio, não sei se pode ser isso que está atrapalhando, mas vi esse efeito em um aquario sem esse problema na agua.

 

Segue imagens:

dsc02745z.th.jpg

 

dsc02744g.th.jpg

 

No meu aqua tenho:

Tamanho: 85 x 35 x 35

Termostato: 28ºC

Bomba Sarlobetter 180: p/ filtro mecanico

Bomba Sarlobetter 520: p/ Efeito areia

Filtro mecânico

 

 

Desde já agradeço a atenção e a ajuda de quem puder.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Em principio fica resolvido rapidamente se colocares no filtro uma esponja ou lã de crivo muito fino para reter essas partículas em suspensão.

 

Cumprimentos

Editado por Kaloyo

Cumprimentos
Carlos Lopes

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A quantos dias fizeste essa troca? Trocas-te tudo areão e filtro?

(Por vezes quando se faz grandes mudanças ficamos sem as benditas bactérias.)

 

Olá HQ,

 

Tem exatos 3 dias. Troquei tudo sim, tinha pedras, tirei e coloquei areia. Tinha filtro biologico tirei e coloquei filtro mecânico... Fiz algo errado??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

iluminado tu práticamente voltas-te à estasca zero,isto é com essa troca toda de uma vez só ,práticamente está a iniciar o ciclo de azoto,

Editado por João José Pimentel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

iluminad tu práticamente voltas-te à estasca zero,isto é com essa treca toda de uma vez só ,prátcamente está a iniciar o coclo de azoto,

 

Correcto.

 

Esse esbranquiçado é um boom de bactérias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá ver se os guppy sobrevivem ao choque...

 

Olá Korben,

 

Para estabilizar a agua estou usando o produto abaixo, foi o que me indicaram, pois sei que essas mudanças causam vários traumas nos peixes, que podem vir a morrer... Será que isso ameniza ou tem algo mais que posso fazer???

 

stability.th.jpg

Editado por iluminado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Correcto.

 

Esse esbranquiçado é um boom de bactérias.

 

Pessoal tem alguma coisa que posso fazer para esse tal de boom de bacterias parar??? Ou vou ter que esperar e ficar estabilizando a água?

Já até mudei minha bomba do filtro para uma mais potente e coloquei mais lãs para poder filtrar mais a água, como me orientaram acima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O boom de bactérias não consegues filtrar com nada mecanico. Só usando filtro UV.

 

Faz durante uns dias TPA's diárias de uns 30% com stability pré-diluido na nova agua.

 

A ver se isso não evolui para green water.

Editado por jvidia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O boom de bactérias não consegues filtrar com nada mecanico. Só usando filtro UV.

 

Faz durante uns dias TPA's diárias de uns 30% com stability pré-diluido na nova agua.

 

A ver se isso não evolui para green water.

 

Consigo ter esse Filtro UV em aquarios pequenos como o meu?? Vi alguma coisa sobre eles na internet, mas sempre em aquarios grandes...

Editado por iluminado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Consigo ter esse Filtro UV em aquarios pequenos como o meu?? Vi alguma coisa sobre eles na internet, mas sempre em aquarios grandes...

 

Qual o tamanho do aqua?

 

O problema é que um filtro UV 7W/9W cá em portugal ronda os 70€/90€. Será que compensa?

 

Por mim é TPA's e o uso de stability. Chega.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.