Alimentar meus peixes com lesma?


PedroAntunes

Recommended Posts

boas

 

há uns dias que me questiono se é possivel alimentar meus peixes com alimento vivo que possa apanhar .

um exemplo disso é a lesma,

 

é possivel dar aos meus peixes lesma?

e que outros tipos de alimentos que se possa apanhar na rua , tipo insectos eu posso fornecer aos meus peixes?

 

;)

 

tenho escalares , ramirezis, kuhlis, pangassius , botia palhaço , peixe gato..

 

 

agradecia respostas ;D

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

há uns dias que me questiono se é possivel alimentar meus peixes com alimento vivo que possa apanhar .

um exemplo disso é a lesma,

 

é possivel dar aos meus peixes lesma?

e que outros tipos de alimentos que se possa apanhar na rua , tipo insectos eu posso fornecer aos meus peixes?

 

;)

 

tenho escalares , ramirezis, kuhlis, pangassius , botia palhaço , peixe gato..

 

 

agradecia respostas ;D

 

abraços

 

esquece isso, podem vir cheios doenças

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E nos rios, o que comem não vêm também?

Tens razão numa parte, noutra não tens e tenho dúvidas na virgula e no ponto de interrogação ;)

Vou tentar explicar.

Existem várias razoes para haver problemas com essa opção.

1º Ao longo de todo o processo de domesticação, os peixes que tens no teu aquario perderam capacidade de defesa. Ou seja, o organismo habituou-se as condições +- protegidas dos aquarios de criação e depois aos aquarios de nossa casa.

2º Nos rios ou qq outro "habitat" ao consumirem alimentos contaminados mtos morrer, outros ficam resistentes. Mas num aquario temos um espaço confinado em que a morte de 2 ou 3 peixes pode despoletar outro tipo de problemas. Alem de o espaço confinado ser mais propenso a contaminação dos restantes habitantes mto mais depressa.

3º Existe a possibilidade desse alimento vir contaminado tambem por outro tipo de agentes poluidores (venenos, fertilizantes, etc) que se acumulariam no aquario, matando mesmo a colonia de bactérias no filtro que fazem parte do ciclo de azoto.

 

Claro que existem situações em que se pode e deve adicionar comida viva. (Grandes ciclideos predadores,etc). Mas deve ser sempre verificada a origem e de preferencia deve ser usada comida criada em cativeiro tambem (grilos, vermes, etc) para diminuir os problemas que podem surgir de adicionar parasitas ou qq tipo de agente infeccioso no aquario.

Espero que leves este meu comentário como um a ter em conta e nao como uma critica gratuita á tua ideia. Como se costuma dizer: "Cada cabeça, sua sentença"

 

Cumprimentos, Nuno Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim, comida viva, só adquirida nas lojas da especialidade ou adquirida a alguém da especialidade.

 

Quanto ao resto que foi escrito pelo crush e o cristovao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.