Bótias... comem camarão???


Recommended Posts

Boas pessoal!

Eu tenho um aqua +/- 120Lts e entre a fauna variada tinha 2 Caridina Caponica e 2 Red Cherry.

Como é um aqua plantado e adicionei mais plantas, comprei um Bótia Palhaço pra limpar um infestação de caracóis.

O Bótia limpou os caracóis todos e... um por um... os camarões TODOS!

Ja aconteceu com alguém? É normal??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem duvida que deve de ter sido uma grande mariscada...

 

Botias e camarões são coisa que não combinam...

 

Mas ouve mais alguns comentarios...

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para a grande maioria das botias os camarões são um verdadeiro manjar dos deuses. No entanto, dentro da família das botias, tens as cobrinhas Kuhli, que não lhes fazem mal. Eu próprio tenho uma junto com camarões e não tenho problemas. Claro, que neste caso esquece as criações, os camarões recém nascidos nem os chegas a ver. cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E aqueles que parecem zebras ?

 

Eu essas não arriscava colocar junto com os camarões. Aliás as bótias são bem conhecidas para solucionar pragas de caracois nos aquários. Qualquer invetebrado é incompatível com elas, independentemente do seu tamanho. Aliás, elas conseguem facilmente partir as cascas dos caracois e afins para os comerem.

 

As cobrinhas kuhli são da mesma família das bótias, mas bastante diferentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.