RuiFurtado

Membro
  • #Conteúdo

    31
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre RuiFurtado

  • Aniversário 12/23/1978

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Ilhavo

RuiFurtado's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. A mortandade continua! Só hoje, 4 guppys femeas e um otocinclus affinis. E outros não andam de muito boa cara... Depois do primeiro tratamento e de TPA, já vou no round 2 e ainda assim nada mudou! Já estou a deixar levar-me pela fatalidade de ficar sem nada... Muitos € depois e de muitas horas e dedicação la vai tudo pelo ralo! Espero ter a paciencia de começar do zero ou quase do zero...
  2. Olá pessoal! Vou seguir os vossos conselhos e assim que tiver resultados coerentes ponho-vos ao corrente. Obrigado pelas vossas sugestões e pela vossa paciencia!! Cumprimentos!! Alguns deles...
  3. Acho que esta a estabilizar: Não morreu mais nenhum... Mas ainda acho cedo pra gritar vitoria desde ja. O "Doctor 112" tem como composição: Solução de formaldeido, azul de metileno e verde malaquite. Continuo com o filtro desligado. Acho que depois de tudo o que li, è melhor mante-lo assim. Pois o carvão activo pode absorver o medicamento, não? Não sei é se devo alimenta-los normalmente... Pois ja não sei o que mais fazer a não ser esperar! Com tantas opiniões diferentes do pessoal acabo por perceber o mesmo...
  4. Boa tarde Nereu! Está a 26º... porque o regulador de temperatura partiu quando tentei regular para 27º/28º para começar a levantar a temperatura lentamente, como ando a ler por aqui. Ja tenho um Pleco meio esquisito também. Só falta... Cumps!
  5. Obrigado desde ja pela atenção! Mais uma Corydora pela sanita... A amónia tem estado entre os 0.0 e os 0.5. Acho que resultado do alimentar o excesso de alevinos (+/- 120) dentro de maternidades que estavam no aquario. Ja sairam para um aqua 50 Lts maternidade. Eu tenho muito cuidado em lavar as mãos muito bem e sem sabão (se não estiverem gordurosas) para mexer na agua. Ambientadores não andam la perto, nem produtos de limpeza ou outro tipo de liquidos com base de alcool... Ja vi que isto tem tem de ser por eliminatorias... So queria saber o que se passa para tenter parar a mortandade!
  6. Medidas: 100 x 40 x 30 (+/- 100 Lts) Calha/Tampa com uma lâmpada Aquapor F30 T8/GR Filtro Interno Sera Fil 120 Termóstato 200W Aquapor Bomba ar Aquael OxyBoost Apr 200 Fauna: 9 Guppys Machos 15 Guppys femeas 1 Corydora albina 2 Corydora cinza 1 pleco borboleta 1 ancistros 1 ottocinclos 1 labeo frenatus albino 1 cardina japónica Flora sem (CO2): Microsorium pteropus Vallisneria gigantea Hygrophila Angustifolia Echinodorus Parviflorus Hygrophila polisperma Fittonia Superba red 3 Anubias Tronco madeira (não sei espécie…) Parâmetros agua: Ph 7.5 Nitritos 0.0 mg/l Nitratos 50 mg/l Gh 120 mg/l Kh 80 mg/l Nh3 0,3 mg/l Nh4 0,3 mg/l Já tenho o aquário á dois meses e fez o ciclo do azoto. Acelerei o processo do ciclo do azoto no início com o Tetra Safestart mas só levou peixes, gradualmente, quando os parâmetros da água estavam estáveis. Estava tudo relativamente normal. Quando compro peixes normalmente morre-me um em cada quatro… Mudei de comida á uma semana. Desliguei o filtro por sugestões várias encontradas nos tópicos do Fórum. Pois ontem tratei a água com Doctor 112 da Aquapex… Os dados ajudam?
  7. Boas pessoal! Desde ontem por volta das 16 horas começaram a morrer peixes: 3 Guppy femea, 1 corydora, 1 Labeo Frenatus Albino. Tenho um pleco e um Otocinclus ja mais pra la, do que para cá... Não sei o que fazer mais!! Começou por aparecer uma Guppy femea com uma mancha branca, como se as escamas estivessem todas levantadas, com quase 1cm de diametro ao lado da barbatana dorsal, a respirar ofegantemente e a nadar muito mal. Foi a primeira a morrer. A segunda a morrer, tambem Guppy, pariu e logo de seguida foi-se...! Tinha um dos olhos com o triplo do tamanho! Ontem comecei o tratamento com "Doctor 112" e desliguei o filtro e luzes... e para a coisa ficar "melhor" fui aumentar a temperatura do termostato e fiquei com o botão na mão! Para ir para a garantia vou ter de ficar sem ele!!! Ou fico com a temperatura a 26º ou fico sem termostato!! Nem TPA posso fazer de jeito com o termostato avariado! Entretanto eles continuam a irem-se... Estão a aparecer agora com barbatanas rasgadas e comportamentos estranhos como por exemplo a nadar de lado... Gostava de primeiro identificar a doença mas ja dei voltas pelo forum ontem a noite e nada de muito conclusivo. Alguem tem alguma sugestão, dica ou conselho em relação ao tratamento??? Aqua
  8. RuiFurtado

    Açores

    Já se sabe tá aqui o home! Sã Meguel nin vende! Apesar de viver no "cont´nente" conta com mais um!
  9. Ola a todos! Sou o Rui, sou de "Sã Meguél" dos Açores a viver em Ilhavo e ja estou registado a alguns dias. Comecei recentemente na aquariofilia com um aqua comunitario tropical de +/- 120 Lts brutos (2 meses) e ja tenho outro tropical de 74 Lts brutos a ciclar... Espero encontar e aprender muito mais sobre aquariofilia com a vossa ajuda. Desde que comecei li MUITO em varios sites e foruns. Escusado sera dizer que este concentra muita informação! Os meus parabens aos criadores deste forum e que a equipa que o faz "viver" continue um bom trabalho!!
  10. Obrigado pessoal pelas dicas. Vou tentar trocar o botia (bem grande) por um pequeno (o mais pequeno que encontar) a ver se a coexistam. Mais uma vez obrigado!
  11. O botia ta enorme e acho que o vou trocar por um mais pequeno e ver como a coisa corre. Obrigado pela ajuda!!
  12. Existe alguma configuração no aquario a nivel de esconderijos como pedras naturais/artificiais que possibilitam a coexistência de ambos?
  13. Boas pessoal! Eu tenho um aqua +/- 120Lts e entre a fauna variada tinha 2 Caridina Caponica e 2 Red Cherry. Como é um aqua plantado e adicionei mais plantas, comprei um Bótia Palhaço pra limpar um infestação de caracóis. O Bótia limpou os caracóis todos e... um por um... os camarões TODOS! Ja aconteceu com alguém? É normal??
  14. Boas pessoal! Eu tenho um aqua +/- 120Lts e entre a fauna variada tinha 2 Caridina Caponica e 2 Red Cherry. Como é um aqua plantado e adicionei mais plantas, comprei um Bótia Palhaço pra limpar um infestação de caracóis. O Bótia limpou os caracóis todos e... um por um... os camarões TODOS! Ja aconteceu com alguém? É normal??
  15. RuiFurtado

    Que peixes?

    Na minha opinião Plecostomus, Otocinclus (bege), Botias palhaço, Plecostomus Borboleta, Coridoras... são os meus peixes de eleição. Também camarões/lagostins ajudam na limpeza e são bonitos!