Plantas para um iniciante


Linus

Recommended Posts

Vou montar um novo aqua

Medidas: Comprimento 34 cm - Largura 19 cm - Altura 24 cm

Capacidade: 12 litros reais

Iluminação: Lâmpada de 15 Watts

Fauna: talvez 2 Bettas Fêmea

Flora: pesquisei pelo fórum acerca de plantas adequadas para este tamanho de aqua. Não tenho filtro (não posso, senão não durmo à noite :P ) e queria plantas de baixa manutenção e baixo crescimento. Tenho cascalho castanho do rio aprox. 1 cm de diâmetro e não vou utilizar substrato fértil.

No final das pesquisa: Anúbia anã? Riccia? Musgo de java? Acertei ou nem por isso?

Aguardo os vossos conselhos

Editado por Linus

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Não colocares filtro é um erro tremendo... um filtro de mochila não te faz barulhoe serve muito bem.

 

Anubias e musgo é o ideal para as dimensões do teu aquário. Tens os Fetos que também aguentam, mas crescem muito.

 

Cmpts

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não colocares filtro é um erro tremendo... um filtro de mochila não te faz barulhoe serve muito bem.

Tive um aqua com um betta macho sem filtro durante um ano e meio e deu-se bem. Também não tenho como colocar...

 

Anbias e musgo é o ideal para as dimensões do teu aquário. Tens os Fetos que também aguentam, mas crescem muito.
Ok, obrigado pela dica :roflroll2: Editado por Linus

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive um aqua com um betta macho sem filtro durante um ano e meio e deu-se bem. Também não tenho como colocar...

 

Quem diz que ele "deu-se bem"? Há uma grande diferença entre Viver e Sobreviver...

 

Uma das regras de ética da aquariofilia deve ser RESPEITAR os animais que se possui.

 

Há filtros da Boyu a €10 para aquários de 20-30L...

 

Enfim... é só um desabafo!

 

Cmpts

Editado por Fernando Freire

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tinha um filtro, mas tive que tirar porque fazia aquele zumbido :P . O Betta que tinha, já deveria ter pelo menos 1 ano e meio quando o comprei e morreu já por volta dos 3 anos de idade. 3 anos é a esperança de vida de um betta...

Se calhar não dei as melhores condições e ainda podia viver mais um bocado :unsure:

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais