Miragem 200l


Jyin

Recommended Posts

Aqui vai o setup:

 

Dimensões: 100x50x40

Filtragem: Fluval 305

Temperatura: 29º

 

Substrato: Húmus tratado e laterita

 

Cilindro de CO2 4kg

 

Iluminação:

2 HQI Venture 70w

 

Fertilização: ainda não comecei....

 

Fauna:

Em breve Discus

 

Flora:

Anubias barteri var. nana

Cryptocoryne undulata

Cryptocoryne x willisii

Microsorum narrow

Monosolenium Tenerum

Taiwan moss

Vallisneria nana

 

 

Abro este tópico, para mostrar a minha nova montagem realizada no passado dia 23 de Agosto, não pretendo usar muitas espécies de plantas e vou optar essencialmente por Cryptocorynes.

Vai ser a minha primeira experiência com Discus, então vamos ver se consigo fazer alguma coisa de jeito!

 

Vamos ao que interessa...

 

 

front1a.jpg

 

 

O primeiro morador

 

neritina.jpg

 

 

Fico devendo fotos melhores ... :wub:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Concordo com o Krypticall.

A 1ª coisa que me veio logo á ideia foi isso mesmo,tronco muito bonito,mas muito "desanparado",com um bom arranjo de pedras ai á volta a montagem ficava exelente e eu pessoalmente apostava numas Dragon Stone. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa montagem sim sr., e boa escolha e colocação dos troncos. Acho que podes potenciar ainda mais o aspecto geral da montagem com a escolha de algumas plantas de folha fina e cryptocorines como pretendes fazer, excluindo plantas de caule que a meu ver não se enquadram neste conjunto.

 

Não te esqueças de partilhar a evolução.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos, obrigado pelos elogios e sugestões.

 

Coloquei mais pedras, mas acho que não ficaram bem... tenho que trabalhar mais esse lado esquerdo.

 

krypticall

Penso, talvez, em colocar o tapete de Eleocharis sp. 'Japan'.

Editado por Jyin
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conforme já quase todos disseram... esses tronco está fantástico.

Com o tal tapete de Eleocharis... ainda mais imponente vai ficar.

Vai actualizando. cabecadura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

krypticall

Penso, talvez, em colocar o tapete de Eleocharis sp. 'Japan'.

 

Boa escolha , mas mesmo esse sendo um tapete baixo , provavelmente irá engulir as pedras , ou nao as devias de ter enterrado tanto porque o tapete depois tapa as imperfeiçoes ou usares maiores que essas.

 

Tens de ter em conta a altura do tapete e o tamanho mais ou menos depois de podado e imaginares as pedras sobressaindo a altura que gostes de ver por entre o tapete.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Depois de um longo tempo sem postar, venho trazer a "evolução" do meu algário.

 

 

De longe parece estar bem.... mas olhem as fotos abaixo destas.....

a11k.jpg

 

a12z.jpg

 

Dá uma olhada na situação do tronco coberto pelas " danadas " petecas ;)

 

imagem064a.jpg

E não é só o tronco, as pedras e as Microssorum também :D

 

imagem067f.jpg

 

 

Esse semestre eu me desliguei um pouco do aqua, pois estava muito ocupado com a faculdade, mas agora que as férias estão chegando, vou ter um pouco mais de tempo para tomar de conta disso.

Vamos ver se eu consigo :D

 

Estive pesquisando alguns métodos para acabar com estas petecas e vi que o Flourish é bom, mas parece que depois de um tempo elas voltam... Não tenho certeza se ele realmente funciona, mas não vou usá-lo pois o aqua tem 200l e o tratamento sairia muito caro. Então achei uns tópicos que falavam sobre trocar a saída do Fluval (bico de pato) por uma saida estilo "flauta", assim diminuiria a velocidade da água e talvez resolvesse o problema.

 

Até a proxima

:P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Jyin,

Pra dares cabo das BBAs (petecas como dizes),não tens que despejar Flourish Excell á maluca pra dentro do aqua,o que tens de fazer é ir a uma farmacia,compras uma seringa e depois com a agulha injectas directamente pequenas quantidades directamente em cima das bichas e vais ver que elas dão o badagaio,é certo que acabam mais tarde por voltar a aparecer,mas se as apanhares ainda pequenas são mais faceis de destruir,alem disso um aumento de co2 no aqua tanbem dá uma ajuda. :D

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.