Ajuda no projeto de meu sump


Recommended Posts

Olá pessoal estou montando meu novo plantado (160 l) .... e estou a montar um sump.

Por causa dos filtros .... o custo beneficios deles n estão legais.... por isso estou tentando projetar o sump

 

Essa foto ja peguei de um proejto que tinha na internet e queria saber se esse sump está bom para um aqua plantado de 160 l

 

AS MEDIDAS DO AQUARIO QUE EU TENHO AQUI E 45X21X26 (24L) ou 30

e pretendo fazer um sump perecido com esse

 

2s8jjwl.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que entendi vais fazer um plantado num áqua de 160 litros usando uma Sump feita a partir de uma aquário de 30 litros... acho muito largo para usar como Sump, se calhar não é tão eficaz, não sei, as minhas filtram muito bem, se quiseres dá uma espreitadela nesse tópico:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=113908

 

continuam a bombar e dar-me pouco ou nenhum trabalho, no entanto eu acho que a ordem dos materiais filtrantes dessa aí não está bem.

 

No meu caso, actualmente tenho primeiro uma esponja de buracos grossos para filtrar a sujidade maior, logo de seguida a cerâmica, as bactérias estão aí em maior parte e necessitam de se alimentar, depois esponja mais fina e só no final o pérlon, acho que o carvão activo devias retirar, só o uso para fazer limpeza se usar medicamentos, mas espera por outras opiniões.

 

Se quiseres tirar alguma dúvida sobre a montagem das minhas é só dizer.

Boas engenhocas para ti.

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que entendi vais fazer um plantado num áqua de 160 litros usando uma Sump feita a partir de uma aquário de 30 litros... acho muito largo para usar como Sump, se calhar não é tão eficaz, não sei, as minhas filtram muito bem, se quiseres dá uma espreitadela nesse tópico:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=113908

 

continuam a bombar e dar-me pouco ou nenhum trabalho, no entanto eu acho que a ordem dos materiais filtrantes dessa aí não está bem.

 

No meu caso, actualmente tenho primeiro uma esponja de buracos grossos para filtrar a sujidade maior, logo de seguida a cerâmica, as bactérias estão aí em maior parte e necessitam de se alimentar, depois esponja mais fina e só no final o pérlon, acho que o carvão activo devias retirar, só o uso para fazer limpeza se usar medicamentos, mas espera por outras opiniões.

 

Se quiseres tirar alguma dúvida sobre a montagem das minhas é só dizer.

Boas engenhocas para ti.

Luisa Fonseca

 

 

brigado pela ajuda estou pensando .... enquanto isso vamos a espera ;) ....

 

 

Aonde vc arranjaste essa "esponja de buracos grossos"

Editado por emitalhabuco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.