Recommended Posts

Publicado

Boa tarde!

Gostaria de saber se alguem me pode explicar o porque da morte dos meus escalares, quando a temperatura estava a 28 graus , o ph estava a 7.5, alimentaçao era tetra menu em flocos. Eles começaram por ir ficando debaixo do filtro,depois deixaram de comes ate morrerem um de cada vez. Todos os peixes antes de morrerem vao para debaixo do filtro alguem me diz porque se faz favor?

Obrigada

Publicado:

olá galego

O teu caso é dificil de explicar porque nos dás poucas pistas(GH,KH,NO3,NO2,etc.)

mas eu penso que seja do elevado grau de PH, tenta baixar um pouco esse PH, os escalares gostam dele um pouquito mais baixo (7.0,7.2), e o facto deles irem para baixo do filtro, deve ser devido ao filtro os "puxar" um pouco como eles ficam em estado critico perdem algumas forças.

Se estiver enganado corrijam-me.

Cuidem-se (peixes)

Publicado:

Tambem a minha primeira baixa, um espada, estava debaixo do filtro, penso que quando morrem.. e como não oferecem resistencia nenhuma á corrente.. são arrastados para o filtro :shock:

:P
Publicado:

Olá

Eu acho que essas mortes não se devem ao valor do ph. Sem medires os parametros é dificil ajuizar mas desconfio que tens os nitratos demasiado altos. Muda rapidamente alguma água do aquário. E investe nalguns testes.

Jacinto

Publicado:

Olá,

Parece-me que o PH está um pouco elevado; inclusivé alguns criadores de escalares para acelerar o processo de acasalamento descem a temperatura para os 26 ou 27ºC e o PH para os 6.8..

Técnica utilizada em muitas espécies, dado que estas condições simulam o período das chuvas nas quais os escalares normalmente se reproduzem. De qualquer maneira, com escalares as trocas parciais de água funcionam muito bem.

Abraço