duvida sobre kribensis


luistvr

Recommended Posts

boas.

 

a cerca de duas semana comprei um casal de kribensis e o macho era maior q a famea so que a femea nao tinha a bariga cor de rosa. e agora passou a ter e bastante mesmo. gostava de saber se é algum sinal de reproduçao ou algo do genero... so que eu le uns artigos e diziam q formavam um casal muito unido e nao vejo nada disso. o macho ta sempre a presseguir a femea e ela tenta-se esconder. quando comprei tinha posto num aquario comunitario com, botias(modesta,palhaço e paquistanes) tambem gouramis e um tubarao martelo. nos primeiros dias todo mto bem e traquilo. passado uns 5 dias o kribensis atacou o tubarao martelo que é duas tres vezes maior que ele. tive de o mudar de aquario passando para um aquario mais pequeno cerca de 30 litros. pus o casal e tenho la um bicolor. e depois a historia q ja contei la em cima. uma ajudinha pessoal

 

;P

LM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

eu tb tinha o mesmo problema, mas mais tarde precebi que tinha um casal de 2 machos lololol

normalmente na loja ainda são mto jovens e os srs. vendedores vendem-nos o que vêm á rede, e os desgraçados dos peixes não conformizados com a sua homosexualidade forçada passam o tempo á porrada lolol

 

eu só á 4ª é que me calhou uma femêa, entretanto tive que doar os maxos todos que tinha acumulado a amigos. mas correu bem o casal 4 dias depois de terem sido colocados um com o outro ja puseram ovos e tudo.

Isto para te dizer para cofirmares bem o sexo dos teus peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, apartida tens uma femea(alguns machos tambem apresentam uma tenue coloraçao rosa no ventre, o que parece nao ser o caso uma vez que dizes que é bem acentuado) e que esta pronta a reproduzir.

 

agora, podes ter uma outra femea que se acha dominante e tente afugentar a rival, ou por outro lado a femea nao quer esse macho uma vez que sao as femeas que escolhem o macho, espera mais algum tempo para ver como corre, tem tambem atençao ao estado de saude da femea, pois o aqua é pequeno e so o macho apanha a femea de jeito pode mata-la.

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais