Juwel rio 180 ou Scubaline 100?


Recommended Posts

Olá amigos

 

Pois, ainda não me decidi por qual dos aquários.

Aconselharam-me a mandar mas não estou muito convencido, pois não terá o acabamente estético que pretendo (tampa em linhas rectas pretas como o Juwel Rio, etc)

Estou indeciso entre entes 2 modelos, mas não consigo saber se o Scuba tras e filtro e termostato.

O juwel é mais caro que o Scuba, mas valerá a pena? Qualidade é a mesma ou é diferente?

 

Já agora, pergunto aos mais experientes: Existe uma grande diferença (peixes, decoração, evolução no futuro, estética, etc) entre os aquários de 80 cm, para os de 100cm?? Também é uma grande indecisão minha, pois o espaço não é muito. De preferência ia para o de 80cm devido ao espaço, mas tenho receio de arrepender no futuro, e querer mais.

Alguém me pode ajudar?

 

Desculpem as perguntas muito amandoras, mas não me quero sentir tão 'perdido'.

Um obrigado e abraço

Luís

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Se tens capacidade financeira, então opta pelo maior que puderes. Isto porque quanto maior é o aquário mais a tolerância em caso de erros que ocorrem aos principiantes. E ainda, obviamente, poderás ter mais um ou outro peixe :)

 

Realmente não conheço os aquas e por isso quanto às questões de qualidade não me vou pronunciar, deixo isso para quem os conhece.

Eu tenho um Aquatlantis, como tu dizes, com bons acabamentos e estou arrependido. Penso agora que devia ter optado por mandar fazer um, sem tampa, para poder apreciar os peixes a navegar no espaço, com todas as luzes apagadas e somente as do aqua. Além de que estou limitado a lâmpadas fluorescentes...

Mas no final de contas isto também conta o gosto pessoal.

 

Cumps

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.