O meu 1º plantado


Fixe27

Recommended Posts

Bom depois muita pesquisa e de ver aquarios de excelente beleza ... Cá está a minha aventura na aquariofilia....Nao como esperava ,pois estou com problemas com o substracto da Ada pois ainda mal comecei já se está a desfazer apesar de ficar um belo contraste ...Vamos ver no que as coisas vao dar , apesar de nao acreditar muito e até já no começo estar um pouco desiludido...

Quanto quanto á flora ainda está incompleto falta mais 2/3 plantas que ainda estou a definir .Nas quais conto com as vossas opinioes....

 

 

 

Setup:

 

Data da montagem: 20/08/2009

 

Aquario: 100 © x 40 (l) x 40 (a)

Filtragem: EHEIM 2224Pro

Aquecimento: 200Watt Jager

Iluminação: ira ser 4x39watts neste momento está improvisada

Co2: Pressurizado

Decoração: xistos e tronco

Substrato:AdaAquasoil AmazoniaII

Substrato Fértil:JBL

 

 

Aqui está a primeira foto depois do aqua cheio em que detectei que algo estava mal com o substrato......

Imagem007.jpg

 

 

 

Aqui já com umas 8 horas já com a aqua menos turva......

Imagem009.jpg

 

 

Imagem.jpg

 

 

Imagem010.jpg

Editado por Fixe27
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim senhor belo aquário, pessoalmente gosto muito do layout e da forma de como as plantas estão dispostas, mas podias passar aquela vermelha um bocadinho mais para a frente e cortavas a meio a que está á direita dessa e espalhavas atrás, isso depois cresce e vai ficar espectacular. Tens razão ao dizeres que ainda tens de pôr mais umas plantitas. Já pensaste em pôr aí umas planta de tapete?

Continua e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim senhor belo aquário, pessoalmente gosto muito do layout e da forma de como as plantas estão dispostas, mas podias passar aquela vermelha um bocadinho mais para a frente e cortavas a meio a que está á direita dessa e espalhavas atrás, isso depois cresce e vai ficar espectacular. Tens razão ao dizeres que ainda tens de pôr mais umas plantitas. Já pensaste em pôr aí umas planta de tapete?

Continua e boa sorte

 

 

Em primeiro lugar Ricardo G. muito obrigado pelo comentario .... Estou á procura de uma planta de fundo para o canto onde está o tubo de entrada de agua para o filtro no canto vazio .... entretanto estou á procura de uma planta de medio plano , para por de frente da Bacopa para lhe esconder os caules junto ao substrato..... entretanto a anubia nana junto á pedra deverá ser mudada para perto do tronco quase perto das cabombas onde está uma poda de feto de java(que vai ser retirado)Quanto á Rotala estou para ver qual o seu desenvolvimento......

 

 

Opinioes serao sempre bem vindas , pois nada disto foi projectado ao pormenor , como muitos fazem e muito bem com resultados maravilhosos , mas foi feito mais com coraçao e vontade....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belo aquário, para o meu gosto! :medieval_mace:

 

Parabéns, agora é continuar a mostrar actualizações e não perder o empenho , um abraço!

 

 

Obrigado pelo incentivo.... Neste momento o aqua está a fazer o ciclo com calma para me dar tempo para compor o resto da flora em falta ....Neste momento estou a procura de algumas como a Tiger Lotus planta que muito admiro , entretanto estou a ver se meto uma rasteira mas a iluminaçao está apenas provisoria ..... estou ainda um pouco confuso em relaçao ao canto despido....Pessoal me dêm a vossa opinião!! Em relaçao á pedra do fundo , consuante for o desenvolvimento da flora pode ser movida para outro lado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei mas não gosto muito dessas pedras..

 

Se arranjasses mais umas , ou se arranjasses umas mais escuras, eraz capaz de fazer algo mais bonito.

 

DIGO EU!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei mas não gosto muito dessas pedras..

 

Se arranjasses mais umas , ou se arranjasses umas mais escuras, eraz capaz de fazer algo mais bonito.

 

DIGO EU!

 

 

Penso que elas devem escurecer com o tempo .... embora nas fotos nao se possa ver bem os seus pormenores....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fixe,

Pra te poder dar a minha opinião sincera,vou ter que ser um pouco chatinho. :roll:

Dizes ter feito muito pesquisa mas vendo ai alguns pontos não parece nada,senão vejamos,gastáste ainda uns bons trocos a comprar o Amazonia II,tudo bem,mas no que éra importante ou seja no fértil foste pôr uma porcaria como o JBL quando o natural seria pores o Power sand special M. :sorry:

Depois cometes logo o maior erro dos principiantes nos plantados que é começar com muito poucas plantas,quando o ideal seria ficar logo tudo plantado pra tirar a vez ao alguedo,que alias já deve estar pra aparecer em força já que até lhe vais servir uma boa quantidade de Co2 que tão pocas plantas não vão consumir. :dry:

Depois o layout,póde ser ilusão optica mas parece-me que o desnivel do substrato está muito suave,podia ser mais inclinado e inclusive podia ter elevaçãos e depressões o que lhe dava um aspecto mais natural.

O tronco,gostos são gostos,pessoalmente não gosto muito desse tipo de tronco,mas enfim tu é que sabes,agora as pedras...pelamordedeus,as pedras ficam ai horriveis,tanto na cor,como na forma,como na quantidade,estão completamente a mais ai,das duas uma,ou arranjas pedras escuras tipo Seiryu stone ou escolhes outro tronco ou troncos e colocas naquele sitio,agora essas pedras é que não. :yb668:

É verdade que "meteste agua" nalguns pontos,mas ainda vais a tempo de corrigir muita coisa,com calma tu chegas lá. :rtfm::sorry:

Desculpa se fui algo desagradavel mas tenho o chip do "politicamente correcto" queimado. bang

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fixe,

Pra te poder dar a minha opinião sincera,vou ter que ser um pouco chatinho. :roll:

Dizes ter feito muito pesquisa mas vendo ai alguns pontos não parece nada,senão vejamos,gastáste ainda uns bons trocos a comprar o Amazonia II,tudo bem,mas no que éra importante ou seja no fértil foste pôr uma porcaria como o JBL quando o natural seria pores o Power sand special M. :sorry:

Depois cometes logo o maior erro dos principiantes nos plantados que é começar com muito poucas plantas,quando o ideal seria ficar logo tudo plantado pra tirar a vez ao alguedo,que alias já deve estar pra aparecer em força já que até lhe vais servir uma boa quantidade de Co2 que tão pocas plantas não vão consumir. :dry:

Depois o layout,póde ser ilusão optica mas parece-me que o desnivel do substrato está muito suave,podia ser mais inclinado e inclusive podia ter elevaçãos e depressões o que lhe dava um aspecto mais natural.

O tronco,gostos são gostos,pessoalmente não gosto muito desse tipo de tronco,mas enfim tu é que sabes,agora as pedras...pelamordedeus,as pedras ficam ai horriveis,tanto na cor,como na forma,como na quantidade,estão completamente a mais ai,das duas uma,ou arranjas pedras escuras tipo Seiryu stone ou escolhes outro tronco ou troncos e colocas naquele sitio,agora essas pedras é que não. :yb668:

É verdade que "meteste agua" nalguns pontos,mas ainda vais a tempo de corrigir muita coisa,com calma tu chegas lá. :rtfm::sorry:

Desculpa se fui algo desagradavel mas tenho o chip do "politicamente correcto" queimado. bang

Um abraço.

 

Sim em alguns pontos tens razao . em tempos em outro forum pedi opinões sobre substratos ferteis e claro o da ADA Power sand era o melhor mas falaram-me bem do da JBL e o da tropica apesar de serem muito mais baratos e como os euros nao abundam . fui para o da JBL .... Claro que nao foste desagradavel , pois se estou a espôr a minha nova experiencia na aquariofilia ,é com intuito de melhorar e para aos poucos ir corrigindo as coisas .... esta semana vou corrigir algumas coisas no proximo fim de semana já devo ter novidades..... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

.... Claro que nao foste desagradavel , pois se estou a espôr a minha nova experiencia na aquariofilia ,é com intuito de melhorar e para aos poucos ir corrigindo as coisas ....

De qq modo não te preocupes com as minhas criticas severas,brevemente vais-te poder vingar á grande. :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.