Recommended Posts

Publicado

Boas !

Já alguém viu alguma revisão sobre esta nova calha de LED's ? Vi uma breve nota na PFK e fiquei curioso. São unidades de 20 x 20 cm com LED's de alta intensidade, supostamente para plantados, rivalizando com as HQI's de 150 w, com temperatura de 6500 K e emissão de 800 lumens. Se pensarmos na poupança energética e na emissão de calor ( tb sem o ruído das ventoinhas) parece-me ser uma alternativa com futuro. Acho que há a GroBeam 500 com uma dessas unidades e a GroBeam 1000 com duas unidades. Preços apontados para esta última entre £189.99 e £264.99 dependendo se vem com ou sem AquaRay Control, que são uma barra de led's que já tinham sido apresentadas na Interzoo de 2008.

Gostava de saber a opinião dos entendidos em iluminação e se alguém sabe quando estarão disponíveis.

Cumprimentos

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Publicado:

Mas a Aquaplante já terá à venda estas calhas ? Era em salgados ou água doce ? E preços, recordas-te ?

Publicado:

Obrigado. E lembras quanto custavam as compridas ?

Publicado: (editado)

Mas essas calhas duplas são equivalentes a sistemas T5 de quantos W? É que pelo preço, atendendo ao menor consumo e à duração das lampadas, a economia a longo prazo parece ser muito interessante. Já estamos na era dos LED' ?

Editado por Neon Tetra

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!