Neon Tetra Publicado Agosto 21, 2009 Publicado Agosto 21, 2009 Boas ! Já alguém viu alguma revisão sobre esta nova calha de LED's ? Vi uma breve nota na PFK e fiquei curioso. São unidades de 20 x 20 cm com LED's de alta intensidade, supostamente para plantados, rivalizando com as HQI's de 150 w, com temperatura de 6500 K e emissão de 800 lumens. Se pensarmos na poupança energética e na emissão de calor ( tb sem o ruído das ventoinhas) parece-me ser uma alternativa com futuro. Acho que há a GroBeam 500 com uma dessas unidades e a GroBeam 1000 com duas unidades. Preços apontados para esta última entre £189.99 e £264.99 dependendo se vem com ou sem AquaRay Control, que são uma barra de led's que já tinham sido apresentadas na Interzoo de 2008. Gostava de saber a opinião dos entendidos em iluminação e se alguém sabe quando estarão disponíveis. Cumprimentos Citar Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !
jpospr Publicado: Agosto 21, 2009 Publicado: Agosto 21, 2009 Eu já vi essas calhas de leds aplicadas na Aquaplante em Benfica juntamente com as calhas compridas e o efeito é muito bom Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Neon Tetra Publicado: Agosto 21, 2009 Autor Publicado: Agosto 21, 2009 Mas a Aquaplante já terá à venda estas calhas ? Era em salgados ou água doce ? E preços, recordas-te ? Citar Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !
jpospr Publicado: Agosto 21, 2009 Publicado: Agosto 21, 2009 Têm 12 calhas compridas montadas mais acho que 4 dessas de 20x20 no tanque de venda das plantas, o preço só me informei na altura das calhas compridas. Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Neon Tetra Publicado: Agosto 21, 2009 Autor Publicado: Agosto 21, 2009 Obrigado. E lembras quanto custavam as compridas ? Citar Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !
jpospr Publicado: Agosto 21, 2009 Publicado: Agosto 21, 2009 230€ as dulpas salvo erro Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Neon Tetra Publicado: Agosto 22, 2009 Autor Publicado: Agosto 22, 2009 (editado) Mas essas calhas duplas são equivalentes a sistemas T5 de quantos W? É que pelo preço, atendendo ao menor consumo e à duração das lampadas, a economia a longo prazo parece ser muito interessante. Já estamos na era dos LED' ? Editado Agosto 25, 2009 por Neon Tetra Citar Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !
jpospr Publicado: Agosto 22, 2009 Publicado: Agosto 22, 2009 Eu estou à espera de orçamento para colcoar 6 calhas duplas no meu aqua de 540L...se calhar na altura vejo e concilio as calhas compridas com as 20x20... Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Recommended Posts