Sae Vs comunitário


shakeit

Recommended Posts

Boas pessoal, tenho umaqua de 120L em qu tenho 4 escalares, cardinais, nariz de bebado, corys, 1 guppy, 1 danio,4 ottos e precisava de adicionar um peixes que me desse cabe das algas, um SAE ou um CAE. Os meus 4 ottos,durante o dia estão escondidos, saiem a noite mas pelos vistos nao gostam das algas filamentosas, bba's certo?

 

Eu queria arranjar um SAE visto nao crescerem tanto, mas em Coimbra e arredores ninguém vende SAE. Só CAE (o amarelo). Só que stive a ler e o peixe fica o dobro do tamanho do SAE e pelos vistos tem temperamento complicado. O que faço?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, tenho umaqua de 120L em qu tenho 4 escalares, cardinais, nariz de bebado, corys, 1 guppy, 1 danio,4 ottos e precisava de adicionar um peixes que me desse cabe das algas, um SAE ou um CAE. Os meus 4 ottos,durante o dia estão escondidos, saiem a noite mas pelos vistos nao gostam das algas filamentosas, bba's certo?

 

Eu queria arranjar um SAE visto nao crescerem tanto, mas em Coimbra e arredores ninguém vende SAE. Só CAE (o amarelo). Só que stive a ler e o peixe fica o dobro do tamanho do SAE e pelos vistos tem temperamento complicado. O que faço?

 

 

Quando se deixa chegar as algas a um certo ponto é complicado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando se deixa chegar as algas a um certo ponto é complicado

 

Não era bem essa a resposta que eu pretendia... Até porque não tenho muuuiitas algas... Em 5 minutos consigo retirar as algas com um esfregão, mas queria ter um peixe que me precave-se dessa situação já que os ottos se reformaram mais cedo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não era bem essa a resposta que eu pretendia... Até porque não tenho muuuiitas algas... Em 5 minutos consigo retirar as algas com um esfregão, mas queria ter um peixe que me precave-se dessa situação já que os ottos se reformaram mais cedo...

 

 

Ninguém??

 

Encontrei uma loja com o Epalzeorhynchys Siamesis, o que acham deste peixe como comedor de algas e como peixe num comunitário!?

 

Obrigado pela atenção.

 

P.S Também me aconcelharam um Ancistru visto não crescer mais que 15cm...

Editado por shakeit
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

O SAE é uma boa aposta, e podes estar descansado que não é agressivo. Quanto muito se se habituam ao comer que metemos no aqua podem é tornar-se mandriões, como os meus lol. Eu acho que é bom ter pelo menos 3, mas cuidado com o sobre-lotamento do aqua. Pareces ter já muitos peixes...

 

Cumps

Editado por Akilae

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pela minha esperiencia o só é chato com tubarões e menbros da mesma espécie,de resto nã chateia mais ninguem.

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais