Areia de silica


lavareda

Recommended Posts

boas pessoal gostava de saber a vossa opiniao ao nivel de areia de silica ou areia de filtro??? é bom, mau.... quem tem ou ja usou o que acha? demora muito tempo assentar a turvidez da agua??? obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal gostava de saber a vossa opiniao ao nivel de areia de silica ou areia de filtro??? é bom, mau.... quem tem ou ja usou o que acha? demora muito tempo assentar a turvidez da agua??? obrigado

Boa noite

 

Na minha opinião é muito boa,não turva nada a àgua, e além disso o preço é bastante acessivel em qualquer loja de acessórios para piscinas.Mas depende muito em que género de aquario a vais usar, se fore um amazónico tudo bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

Na minha opinião é muito boa,não turva nada a àgua, e além disso o preço é bastante acessivel em qualquer loja de acessórios para piscinas.Mas depende muito em que género de aquario a vais usar, se fore um amazónico tudo bem.

 

 

boas. é que eu montei hoje o meu aqua, fiz uma nova montagem e utilizei dessa areia, mas esta um bocado turva a agua, tambem foi so a 12h...mais 2,3 dias deve assentar???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas. é que eu montei hoje o meu aqua, fiz uma nova montagem e utilizei dessa areia, mas esta um bocado turva a agua, tambem foi so a 12h...mais 2,3 dias deve assentar???

Claro, essa cor meio leitosa acaba por desaparecer, deixa as maquinas a bombar e tem paciência

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tudo depende para o que querias a areia, se for para ter plantas, nao é a mais aconselhada. Tambem depende das plantas, eu tenho vallisneras de demersum sem problemas.

É inerte, e convem dar uma passagem de agua antes de meter no aquario, para nao acontecer isso :dry:

encontrociclideos-com-v3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É o que eu uso e para limpar é muito porreira porque a sujidade asprira-se com muita facilidade.

 

Em relação a plantas sim, não deves ter nada muito exigente. Mas lá está valisnérias (também é o que tenho) hygrophila polysperma e cabombas devem dar-se muito bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.