Gohan Publicado Outubro 20, 2004 Publicado Outubro 20, 2004 Boas Eu tenho duas colisas lalias, compradas no domingo passado, e agora elas nao conseguem nadar apenas ficam no chao do aqua enquanto os comedores de algas por vezes vao la dar uma chupadela e estao ofegantes! Que podera ser? doença? afectara os outros peixes? Que devo fazer? ( Ja aumentei a temperatura do aqua) Cumprimentos Por favor respondam os mais rapido possivel Abraços
Visitante Publicado: Outubro 20, 2004 Publicado: Outubro 20, 2004 Com tão poucos dados é dificil ajudar. Muda 50% da água que deve ajudar e mede os parametros da água para nós sabermos. Jacinto
Gohan Publicado: Outubro 21, 2004 Autor Publicado: Outubro 21, 2004 Boas Too late for that! Infelizmente morreram. julgo que tenha sido do pH, pois esta alto demais para as colisas. Obrigado pela ajuda. Cumprimentos Abraços
caotropheus Publicado: Outubro 21, 2004 Publicado: Outubro 21, 2004 Mas vamos ver o que se passou realmente para te podermos ajudar. Qual o setup do aquário, ocupantes e há quanto tempo está o aquário montado?
Pedromf Publicado: Outubro 28, 2004 Publicado: Outubro 28, 2004 as colisas são peixes muito sensiveis às mudanças de agua quando estas são feitas assim mais à "balda", como é que as puseste no aquário? viste se as condições do aquário eram iguais ao da loja? mudaste a agua recentemente e não tiveste cuidado a ajustar a temp ou o pH ... enfim podem ser uma panóplia de razões... infelizmente aprendi isto por experiencia própria, e agora, com trichogaster s só faço as mudanças parciais com um sistema tipo rega gota a gota.... muito utíl, especialmente para criadores!
Gohan Publicado: Outubro 28, 2004 Autor Publicado: Outubro 28, 2004 Boas, desculpem pela longa demora a responder... bem eu ja tinha descoberto a causa, excessiva comida mudou o pH da agua, tenho que agradecer a minha mae e a minha prima que quiseram dar comida aos peixes sem que eu soubesse portanto comida acumulou no fundo (sim ainda nao tenho aspirador!) e alterou o pH da agua mas pronto ja estao avisadas que nao mexem mais la, pelo menos se eu nao estiver por perto. Obrigado pela vossa preocupaçao Cumprimentos Abraços
Recommended Posts