Recommended Posts

10 a 20% do volume do aquário semanalmente.

 

entre 27 a 54L é o ideal

 

 

obrigado fernando ja agora outra pergunta para nao anbrir outro topico eu tenho 17 kg de rocha morta (mas muito volumosa) e tenho 5 ou 6 kg de rocha viva

quantos kg de rocha viva terei que adiçionar mais ?

e quando estara o aqua preparado pra reçeber o primeiro vivo ? (coral ou peixe)

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá viva,

 

A rocha viva que tens irá colonizar a morta :) Li algures que uma colónia de bactérias demora algumas horas a duplicar (no entanto CARECE de confirmação, ok???)

 

Vai fazendo testes, principalmente de Amónia (NH4) e Nitritos (NO2), quando estes tiverem a 0 poderás colocar um peixinho (não aconselho muito logo de início) ou um coral mole (uma colónia barata, tipo Zoanthus, Sarcophyton, Discossomas etc). Aconselho também a fazeres o teste de Nitratos quando a Amónia e Nitritos tiverem a 0, caso estejam altos, vai fazendo mudas de água frequentes (por exemplo se tiverem a 40 ou 50, faz mudas até baixar para os 10/15) e aí poderás colocar o tal coral fácil de manter.

 

Cmpts

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá viva,

 

A rocha viva que tens irá colonizar a morta :) Li algures que uma colónia de bactérias demora algumas horas a duplicar (no entanto CARECE de confirmação, ok???)

 

Vai fazendo testes, principalmente de Amónia (NH4) e Nitritos (NO2), quando estes tiverem a 0 poderás colocar um peixinho (não aconselho muito logo de início) ou um coral mole (uma colónia barata, tipo Zoanthus, Sarcophyton, Discossomas etc). Aconselho também a fazeres o teste de Nitratos quando a Amónia e Nitritos tiverem a 0, caso estejam altos, vai fazendo mudas de água frequentes (por exemplo se tiverem a 40 ou 50, faz mudas até baixar para os 10/15) e aí poderás colocar o tal coral fácil de manter.

 

Cmpts

neste momento os valores do meu aqua (testes mais basicos) estao assim

ph: entre 8.2/8.4

amonia:0

nitratos:entre o 10 e o 20

nitritos:0

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Esses testes estão bons ?! É que acho um pouco estranho teres Nitritos e não teres Nitratos....

 

 

estao tenho os testes so desde ontem

os nitratos estao com a cor muito muito aprossimada do 0 nao quer dizer que seja mesmo 0

agora os nitritos estao um pouco masi escuro que 10 mas tambem nao e 20

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado fernando ja agora outra pergunta para nao anbrir outro topico eu tenho 17 kg de rocha morta (mas muito volumosa) e tenho 5 ou 6 kg de rocha viva

quantos kg de rocha viva terei que adiçionar mais ?

e quando estara o aqua preparado pra reçeber o primeiro vivo ? (coral ou peixe)

cumps

Boas a todos ,

Diodon essas perguntas já te foram respondidas por mim e por outro membro nuns post mais abaixo ,é que tu estás a abrir topicos erm cima de topicos sem necessidade nenhuma para perguntares as mesmas coisas .Se estas á espera que alguem te diga para pores logo vivos ,duvido que isso aconteça neste ou noutro forum ,ja te foi explicado quando é que deves por peixes ,tens é de ter calma .

Penso que te tenha aconcelhado a criares um topico da tua montagem para expores as tuas duvidas e apresentares o teu aquario ,para não acontecer estas situaçoes.

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos ,

Diodon essas perguntas já te foram respondidas por mim e por outro membro nuns post mais abaixo ,é que tu estás a abrir topicos erm cima de topicos sem necessidade nenhuma para perguntares as mesmas coisas .Se estas á espera que alguem te diga para pores logo vivos ,duvido que isso aconteça neste ou noutro forum ,ja te foi explicado quando é que deves por peixes ,tens é de ter calma .

Penso que te tenha aconcelhado a criares um topico da tua montagem para expores as tuas duvidas e apresentares o teu aquario ,para não acontecer estas situaçoes.

Fica bem

 

 

boas lsdluis

eu nao estou a espera que me digam logo para por peixes so quero saber varias opinioes para saber quando o aqua esta preparado para reçebelos

ate porque nem tenho pressa porque ainda queria adiçionar mais uma ou outra rocha

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas lsdluis

eu nao estou a espera que me digam logo para por peixes so quero saber varias opinioes para saber quando o aqua esta preparado para reçebelos

ate porque nem tenho pressa porque ainda queria adiçionar mais uma ou outra rocha

cumps

 

 

Didion ,por muitas opiniões que tu venhas a ter a mais importante vai ser a cor dos testes do teu aquario (principalmente nitritos e amonia ).Enquanto estes dois elementos não estiverem a zero não é conveniente por vivos . para acelarares um pouco mais as coisas poe agua do mar (corrige a salinidade )

 

"Penso que te tenha aconcelhado a criares um topico da tua montagem para expores as tuas duvidas e apresentares o teu aquario ".

 

 

è que assim é mais facil para ti e para a malta te ajudar.

Qualquer lcoisa dispoe ,mas usa este topico :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

neste momento os valores do meu aqua (testes mais basicos) estao assim

ph: entre 8.2/8.4

amonia:0

nitratos:entre o 10 e o 20

nitritos:0

 

Viva,

 

Penso que trocaste Nitrito com Nitratos, certo ? Isto porque o que eu vejo nos teus resultados são Nitritos e Amonia a 0 e Nitratos entre 10 e 20.

 

Se trocaste as palavras então eu posso assumir que o teu aquario deve ter alguns dias ou poucas semanas de existência, certo ?

 

Qual o setup do mesmo ?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao eu nao troquei,

os nitritos tenh a 0

os nitratos e que tem 15 mais ou menos cumps

 

 

Boas diodon ,viste a validade dos testes ? È que é estranho teres o aquario montado a 10 dias e não teres amonia nem nitritos e teres nitratos (, que normalmente aparece depois dos nitritos).

Mas se não tens quase de certeza que vais ter pelo menos nitritos ,dado que tens pouca rocha viva.

Umas fotos é que era ;)

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas diodon ,viste a validade dos testes ? È que é estranho teres o aquario montado a 10 dias e não teres amonia nem nitritos e teres nitratos (, que normalmente aparece depois dos nitritos).

Mas se não tens quase de certeza que vais ter pelo menos nitritos ,dado que tens pouca rocha viva.

Umas fotos é que era ;)

Fica bem

 

 

boas lsdluis ja corri a caixa toda e todos os frascos e nao tem a validade

mas foram comprados antes de ontem

e nao e bem a 10 dias ele ja ta com agua e alguma rocha vai para 1 mes

adiçionei foi mais rocha a pouco.

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas lsdluis ja corri a caixa toda e todos os frascos e nao tem a validade

mas foram comprados antes de ontem

e nao e bem a 10 dias ele ja ta com agua e alguma rocha vai para 1 mes

adiçionei foi mais rocha a pouco.

cumps

 

 

 

Eu pelo sim pelo não levava um pouco de agua a uma loja só para confirmar os valores obtidos por ti.

caso se confirmem podes começar a adicionar algum vivo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pelo sim pelo não levava um pouco de agua a uma loja só para confirmar os valores obtidos por ti.

caso se confirmem podes começar a adicionar algum vivo

 

ja adiçionei umas xenias, e uns actinodiscus so que desde que sairam da loja fexaram-se e ainda nao abriram

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja adiçionei umas xenias, e uns actinodiscus so que desde que sairam da loja fexaram-se e ainda nao abriram

cumps

Isso é normal enquanto não se adaptarem,o que pode demorar uns dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é normal enquanto não se adaptarem,o que pode demorar uns dias

ok obrigado lsdluis tambem ja tenho o que me pareçem esponjas nao sei a nascer na rocha morta e na viva,

existe uma cola para colar os corais a rocha ou nao?

é que um dos actinodiscus ja o perdi nao sei dele

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok obrigado lsdluis tambem ja tenho o que me pareçem esponjas nao sei a nascer na rocha morta e na viva,

existe uma cola para colar os corais a rocha ou nao?

é que um dos actinodiscus ja o perdi nao sei dele

cumps

Sim existe uma cola ,mas acho que os actinodiscus não são colados são atados com um fio ,mas os mais entendidos que digam algo ,porque posso estar errado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim existe uma cola ,mas acho que os actinodiscus não são colados são atados com um fio ,mas os mais entendidos que digam algo ,porque posso estar errado

 

 

ok e o que me dizes de ter esponjas (axo que sao esponjas) a nascer na rocha morta?

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será mesmo esponjas ? uma foto arranja-se ?

 

 

agora aqui de momento nao tenho como tirar fotos emprestei a maquina a um casal amigo que foi de ferias mas

eu nao sei bem se sao esponjas ...

so digo porque vi um topico aqui no forum com fotos e as minhas sao mesmo pareçidas dai eu dizer que sao mas nao sei

:D

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais