Help procuro ciclideo


jpcr

Recommended Posts

boa noite, procuro um ciclideos para o meu aquario amazonico, que nao cresca mais de 15 cm e que consiga reproduzir.

obrigado

Editado por jpcr
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens muitas escolhas possíveis, é só pesquisar aqui no fórum...

ja tinha dado uma vista de olhos e tinha pensado nos ramirezi, apistograma cacatuoide triple red, e aoistograma agassizzi

mas tenho uma questao, os pequenos alevins comerao a comida que eu dou(flocos de peixes tropicais) e se os esconderijos podem ser plantas e troncos ou tem de ser algum em especial??

obrigado

Editado por jpcr
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja tinha dado uma vista de olhos e tinha pensado nos ramirezi, apistograma cacatuoide triple red, e aoistograma agassizzi

mas tenho uma questao, os pequenos alevins comerao a comida que eu dou(flocos de peixes tropicais) e se os esconderijos podem ser plantas e troncos ou tem de ser algum em especial??

obrigado

Se estás a pensar em reprodução, escolhe os cacatuoides. Para além de protegerem os alevins, conseguem levar avante uma desova bem mais facilmente que os ramirezi (os agassizi não sei). É claro que o sucesso dessa reprodução tem a ver também com outros factores; como os parametros do aqua e a restante fauna existente nesse aqua.

Em relação á comida, o melhor é artemia recem eclodida, mas caso não tenhas; podes optar por um produto chamado Nobil Fluid da JBL nas primeiras semanas e depois micro vermes. Faço assim com os meus alevins de escalar e vou safando uns 15/20 de cada desova.

Também convem teres um filtro de esponja para não existir o perigo dos pequenos serem sugados pelo filtro.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado, mas por exemplo com um aquario de 1 metro com alguma vegetaçao como é que o Nobil Fluid vai parar á boca dos minusculos?

a outra fauna que tenho no meu aquario é um cardume de dois cardinais, a loja onde compro tem poucas vezes mas vou comprar mais, tetras viuva de veu, uma colisa chuna a morrer (esta a perder as escamas) 1 plecostumus tigre de 11cms e uma corydora bronze

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado, mas por exemplo com um aquario de 1 metro com alguma vegetaçao como é que o Nobil Fluid vai parar á boca dos minusculos?

a outra fauna que tenho no meu aquario é um cardume de dois cardinais, a loja onde compro tem poucas vezes mas vou comprar mais, tetras viuva de veu, uma colisa chuna a morrer (esta a perder as escamas) 1 plecostumus tigre de 11cms e uma corydora bronze

 

Boas, passo a explicar como é que alimento os meus alevins de escalar: fiz uma maternidade com um cubo da Vodafone; furei a caixa de maneira a ficar com um círculo em cada face, depois fechei com rede mosqueira e com cola própria para aquas. Tenho um aqua de 40l onde chego a juntar alevins de três posturas, e os mais novos estão na tal maternidade que fica inserida nesse aqua de maneira a que nenhum exemplar da fauna consiga entrar e comer os alevins. Como a caixa é pequena e os alevins tem tendencia para se juntar, na hora da alimentação é só desligar o filtro e por a comida mesmo por cima do local onde estão os alevins. Podes fazer o mesmo pois depois depois de eclodirem, os alevins podem estar 4/5 dias sem comer pois nessa altura ainda se alimentam do saco vitelino. Depois e quando eles já nadarem apanha-los com uma seringa de 100/200ml e coloca-los na maternidade...

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, passo a explicar como é que alimento os meus alevins de escalar: fiz uma maternidade com um cubo da Vodafone; furei a caixa de maneira a ficar com um círculo em cada face, depois fechei com rede mosqueira e com cola própria para aquas. Tenho um aqua de 40l onde chego a juntar alevins de três posturas, e os mais novos estão na tal maternidade que fica inserida nesse aqua de maneira a que nenhum exemplar da fauna consiga entrar e comer os alevins. Como a caixa é pequena e os alevins tem tendencia para se juntar, na hora da alimentação é só desligar o filtro e por a comida mesmo por cima do local onde estão os alevins. Podes fazer o mesmo pois depois depois de eclodirem, os alevins podem estar 4/5 dias sem comer pois nessa altura ainda se alimentam do saco vitelino. Depois e quando eles já nadarem apanha-los com uma seringa de 100/200ml e coloca-los na maternidade...

Cumps.

e eles andam atraz da mae, e se a mae se esconder na vegeaçao na vao ficar a meu alcance, ou ela vai andar em espaços abertos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e eles andam atraz da mae, e se a mae se esconder na vegeaçao na vao ficar a meu alcance, ou ela vai andar em espaços abertos?
Tens que os apanhar enquanto eles ainda não nadam; ou seja desde a desova até o consumo por inteiro do saco vitelino eles não conseguem nadar porque tem excesso de peso. È nessa altura que os tens que apanhar com a seringa. Porque se os deixas começar a nadar aí é que os perdes de vez, pois nem os consegues apanhar, nem os consegues alimentar.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens que os apanhar enquanto eles ainda não nadam; ou seja desde a desova até o consumo por inteiro do saco vitelino eles não conseguem nadar porque tem excesso de peso. È nessa altura que os tens que apanhar com a seringa. Porque se os deixas começar a nadar aí é que os perdes de vez, pois nem os consegues apanhar, nem os consegues alimentar.

Cumps.

e nessa altura eles estao no ninho?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e nessa altura eles estao no ninho?

 

 

Pois, é assim; existe o local da desova, mas depois de eclodirem os pais podem mudá-los de local. Normalmente poem-nos na boca e vão expelí-los num outro local que acharem mais seguro; isto só acontece se os pais não sentirem que o local da desova é um local seguro.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e eles ficam nos locais onde os pais os metem ou vao andando pelo aqua, ja agora como dizes que os apanho, com uma seringa? tipo sucçao?

 

 

Tá difícil... Os alevins na primeira semana de vida não nadam porque tem o peso do saco vitelino, por isso onde os pais os colocarem é o onde eles ficam, visto não terem a capacidade de nadarem. É nessa altura que tens que os apanhar com uma seringa, fazendo o efeito de sucção com a mesma para assim conseguires com que os alevins fiquem dentro da seringa, e assim serem transportados para um novo aqua, ou uma maternidade. A seringa tem que ser grande para não haver risco de mortes dos pequenos. Vais a uma farmácia e pedes uma que sirva para dar leite a pequenos animais mamíferos, são baratas.

Mas deixa-me lembrar-te que ainda não tens o principal; um casal de ciclídeos formado. E olha que um casal, não é a mesma coisa que teres um macho e uma femea; é preciso que eles se entendam e formem um casal reprodutor. E olha que ás vezes é preciso trocar de peixes várias vezes até arranjares uns que se entendam...

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao nao é tipo guppy, macho+femes=gupinhos, é mais tipo humano enjuizado, agora que fizestes este apanhado todo ja persebi, nao me lembrava que eles nao nadavam.

obrigadissimo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais