Estou ficando preocupado


Recommended Posts

faz 3 dias que montei o aqua .. possuo um filtro biologico com 800 g de aneis de ceramica ...tenho reservado .. (guardado sem usar) um pouco de carvao ativado que nao esta no filtro por recomendaçao do vendedor ...

a agua esta turva e parece que a cada dia fica mais escura ...

estou usando produtos pra ciclagem mais acho que o que esta escurecendo a agua eh um tronco que pois mesmo fervido ..a agua esta suja ...

me ajudem..estou preocupado

oque devo fazer ????

cumps

GuILhErMe . GiMeNeZ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

É normal a água ir escurecendo quando se colocam troncos, pois estes podem largar mais ou menos tanginos dependendo da madeira que se utiliza.

 

Uma hipótese é retirares o tronco e trocares uma boa parte da água, passado algum tempo consegues verificar se é do tronco ou não, tb podes colocar o tronco dentro de um recipiente com água e vais vendo a cor da mesma.

 

 

Se for do tronco não faz mal nenhum, podes é não gostar de ver a água mais escura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

É normal a água ir escurecendo quando se colocam troncos, pois estes podem largar mais ou menos tanginos dependendo da madeira que se utiliza.

 

Uma hipótese é retirares o tronco e trocares uma boa parte da água, passado algum tempo consegues verificar se é do tronco ou não, tb podes colocar o tronco dentro de um recipiente com água e vais vendo a cor da mesma.

 

 

Se for do tronco não faz mal nenhum, podes é não gostar de ver a água mais escura.

 

Estou com o pe atras...

pois o tronco da um visual muito legal no meu aqua

sera que se fervido novamente nao melhora ?

ou outra opçao eh so fazer uma TPA de 30 % da agua ??

GuILhErMe . GiMeNeZ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resiste à tentação de colocar o carvão activado no filtro pq não te vai fazer nada e não é a solução.

 

Tens de aumentar a filtragem mecânica (se bem que eu ache que não será tb a solução imediata), tens de colocar lá de vidro no filtro para além das porcelanas.

 

O problema da cor da água é como o Hugo R. Silva disse, devido à libertação de taninos que dão essa côr à água, se a água está a ficar muito escura, é mau sinal, é sinal que o tronco não foi devidamente tratado, não esteve imerso o tempo devido e agora está a libertar tudo para o teu aqua, se a situação se mantiver terás de decorar com outro tronco devidamente tratado.

 

Para tentar minimizar a situação eu fazia TPA's de 50% durante 1 semana, todos os dias, o ciclo dá-se no filtro, por isso TPA's não te vão alterar a evolução do mesmo. Terás é de ter atenção em acondicionar a água devidamente.

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ,

 

fiz uma serie de fervuras no tronco..e agora em um balde parece nao estar mais soltando o pigmento ..

no filtro dupliquei a ^dose^ colocando mais uma camada de uma manta de poliester ,tbm recomendada pelo vendedor ..

tambem fiz uma TPA de 40 % no aqua e a agua esta mais clara ...

cumps .. obrigado a toodos :)

GuILhErMe . GiMeNeZ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.