Localização do aquário


xuixo

Recommended Posts

Boas pessoal.

Este é o meu primeiro tópico aqui neste forum e o meu 2º aquário sendo que o primeiro já foi há uns 10 anos em casa dos meus pais.

Este é para colocar na minha casa e portanto não pode ser nada menos que perfeito :animal_fish:

A minha duvida é se posso colocar o aquário perto duma janela (neste caso da sala). O sol não é directo mas tem mesmo mta luz. Estou a perguntar isto pq em todas as fotos de aquarios que vi aqui no forum, nenhum me pareceu estar em sitios com boa luminosidade.

O aquário terá +/- as medidas 150 x 40 x 50 e em principio será feito por mim.

 

Por enquanto é só isto.

Mt obrigado

Rui Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muita luz do sol pode ajudar ao crescimento de algas que acabam por tambem deteriorar a qualidade da agua

 

e atençao nao seja a janela uma fonte de ruido tmb

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muita luz do sol pode ajudar ao crescimento de algas que acabam por tambem deteriorar a qualidade da agua

 

e atençao nao seja a janela uma fonte de ruido tmb

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o princopal motivo pelo qual os aquas não ficam com luz solar directa é porque a lus do sol far aparecer algas nos vidros.

 

se não te importares de escovar os vidros de vez em quando e se tiveres "limpa-diros" (OTTOS, CORRYS, ETC) não tens quaisquer problemas.

 

espero que ajude.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais espero que tenhas experiencia em construção de aquários, o que vais construir já não é pequeno, e se alguma coisa correr mal, corre muito mal mesmo.

 

Em relação à localização do aquário, junto a janelas o que acontece é que não consegues ter controlo pleno de quando é que queres ter o aqua iluminado, o que poderá provocar o aparecimento de algas por excesso de iluminação.

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

Este é o meu primeiro tópico aqui neste forum e o meu 2º aquário sendo que o primeiro já foi há uns 10 anos em casa dos meus pais.

Este é para colocar na minha casa e portanto não pode ser nada menos que perfeito :eusathink:

A minha duvida é se posso colocar o aquário perto duma janela (neste caso da sala). O sol não é directo mas tem mesmo mta luz. Estou a perguntar isto pq em todas as fotos de aquarios que vi aqui no forum, nenhum me pareceu estar em sitios com boa luminosidade.

O aquário terá +/- as medidas 150 x 40 x 50 e em principio será feito por mim.

 

Por enquanto é só isto.

Mt obrigado

Rui Rodrigues

 

Alem de ajudar peixes a crescer tambem ajuda as plantas, pois fazem fotossinesse.

Mas tem cuidado com os ruidos.. :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom eu não tenho mta experiencia em construir aquários mas sempre me desenrasquei bastante bem nas coisas que me propuz a fazer eu mesmo, mas como é obvio eu estou ciente do risco que é ser eu a fazer o aquário. Penso que com os materiais certos, paciencia e com a vossa ajuda consigo fazer um sem problemas de maior.

 

Sendo que o meu sitio preferido já está posto de parte vai ter que ser noutra parte da sala (mais escura) e com dimensões menores tb. (sitio preferido da minha namorada)

Para o novo sito que estava a pensar o aquário terá as medidas 100 x 50 x 60.

Eu utilizei este site (Theaquatools) para me dar as medidas e espessuras que vou precisar no entanto não aparece a dizer se vão ser necessárias travessas ou não. Se não forem mesmo necessárias eu não meto mas se por alguem acaso haja algum beneficio em meter uma eu não tenho o menor problema com isso apesar do trabalho extra que possa dar na configuração ou manutenção do aquário.

 

Aqui está o que obti:

aqua1.jpg

 

Será que a espessura do vidro está boa assim ou será melhor de 12mm? Serão necessárias travessas?

Por enquanto é só isto.

 

Obrigado pela ajuda dada até agora :animal_fish:

Rui Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu faria em 12mm sem travamentos, estéticamente fica mais simpático.

 

Na construção do aqua tens de ter atenção que a frente e a traseira deverão ficar coladas na face da base e das laterais, pq a cilicone funciona melhor em tracção do que em sizelhamento.

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te fies no programa para cortar o vidro ou então os vidros irão ficar todos apoiados em cima di vidro de fundo, a meu ver é a volta do vidro de fundo.

Além disso tens de dar folga para o cordão de silicone e eventuais falhas no corte do vidro, caso contrario os vidros laterais vão se destacar do vidro da frente.

 

Cumps

 

 

Estive a ver o programa, e dá as medidas certas para meter em cima do vidro base.. Portanto, não há crise. =)

 

Abraço,

Ruben Mendonça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia pessoal.

Obrigadissimo pelas respostas mas ontem à noite apareceu aqui no forum um excelente negócio com um aquário exactamente com as medidas que eu pretendia e acabei por compra-lo. Assim sendo já tenho aquário todo xpto, com travessas francesas e tudo como manda a lei. bowdown

 

Agora vou continuar o topico algures para os lados da secção de equipamento

Mais uma vez gostaria de agradecer a pronta ajuda que me deram.

 

Um abraço

Rui Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, como já compraste o aquario já não há muito a dizer, mas mesmo assim gostaria de realçar que os 60cm de altura podem criar um problema logístico de manutenção. É que se torna muito mais difícil chegar ao fundo com o braço, por exemplo, para manutenção das plantas, em particular com o aquário já cheio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

Este é o meu primeiro tópico aqui neste forum e o meu 2º aquário sendo que o primeiro já foi há uns 10 anos em casa dos meus pais.

Este é para colocar na minha casa e portanto não pode ser nada menos que perfeito :naughty:

A minha duvida é se posso colocar o aquário perto duma janela (neste caso da sala). O sol não é directo mas tem mesmo mta luz. Estou a perguntar isto pq em todas as fotos de aquarios que vi aqui no forum, nenhum me pareceu estar em sitios com boa luminosidade.

O aquário terá +/- as medidas 150 x 40 x 50 e em principio será feito por mim.

 

Por enquanto é só isto.

Mt obrigado

Rui Rodrigues

 

Boas...bem so relativamente noob nestas cenas mas tenho lido muito acerca de tudo e mais alguma coisa relacionada com áquas, e todos dizem para nunca por em local com incidencia directa do sol, para nao influenciar a temperatua e o crescimento de algas.

Se apanha muita luz nao directa tanto melhor para ti menos horas de luz tens de dár ao áqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.