Recommended Posts

boas pessoal ouvi falar do microbacter 7 , dizem que açelera o ciclo e põe novas bacterias na agua,

ouvi tambem falar do purple up para o apareçimento rapido da alga coralina

se houver alguem com expriençia em algum destes productos que me possam informar se resulta

se vale a pena

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredito que funcione, mas não vale a pena, até porque quem não tiver paciência não obtém nada neste hobby

 

para aumentar as coralinas, é aumentar cálcio e magnésio, ou seeja não deixar baixar dos valores normais...bem como não ter fosfatos...

 

tenho crescimento mais rápido nos corais e coralina desde que tenho nitratos visiveis tipo 2-3 ppm, isto porque as algas devem captura mais facilmente o fosfato...

;)

tive de me desfazre da dsb parte desta, ecomeçar a darcomer flocos á maluca..

é que nunca conseguia medir os nitratos...

coisas interessante isto com 1 ano e mais de sistema...e com alguma carga orgânica.e escumadores na altura subdimensionados, agora tenho um mais potente...

 

Agora temos de ter alguma "semente" (esporos), mas se comprares uma pedrinha de rocha viva com coralina viva acho que terás seementes q.b.

 

Em relação ás bacterias do nitrogénio idem aspas aspas...

Editado por João Teixeira
Quote desnecessário - JT
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois mas ainda nao tenho quase vivos nenhuns so mesmo uns turbos e eremitas nada mais

e queria açelarar o ciclo porque tenho rocha viva e rocha morta e dizem que o ciclo demora de 2 a 3 meses!!

foi por isso que me falaram numa loja no microbacter 7 que é uma colonia de bcterias

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2-3 meses?

;)

 

é assim depende depende e depeende, dúvido que seja tanto tempo, aliás poderá nunca estabilizar, como acontece a quem compra peixes por impulso e lhe morrem coisas no aquário...

 

Um aquário com rocha viva, se for realmente viva, tens bactérias que cheguem para começarem logo a converter a amónia e nitritos, se realmente for rocha viva...

isto logo no primeiro dia...

 

o que acontece é que morre muita coisa na rocha, na loja e a caminho da tua casa, e isso faz acontecer um pico de amonia primero e depois nitritos, mas se for rocha com qualidae, nem picos vais notar, porque nada moreu e pouca coisa está a decompor-se.

 

portanto o segredo nisto, é começares muito devagar e NUNCA pensar comprar 5 peixes deuma vez, só porque comprastes o tal produto que acelera o ciclo...

 

digo-te que é tanga sem qualquer poblema... se te disseram isto...

 

com frascsos milagre ou sem eles, vais ter micro ciclos sempre que adicionares alguma coisa e tenhas de esperar que as bactérias se multipliquem para o novo nivel de "azoto" no sistema...

simples...

 

Daquilo que eu teenho a sensação dos sistemas iniciais da malta, é estes possuirem má circulação superficial e no geral, maus escumadores iniciais, não estouo a dizer que é o teu caso, mas accho que deves poupar dinheiro em coisas mais importantes...

 

A solução mais fácil ás vezes é os tais pós mágicos, pode parecer, mas usualmente não é a falta de algo que provoca a queda de um aquário...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao eu nao vou comprar 5 peixes de uma so vez, nao sei se ate a data jame morreu algo no aquario eremitas nao mas turbos nao sei vejo um de vez em quando

 

Então estás a fazer as coisas bem, lentamente, muito davagarinho seem precipitações...

se daqui a 15 dias ñão tiveres amónia nem nitritos adiciona mais qualquer coisa..mais 1 semana outra coisa...

devagarinho...

o tal frasco não iria ajudar em nada...mas é a minha opinião..

 

existem mais umas quantas bactérias úteis que talvez não tenham sido ideentificadas, e essas ainda nnão engarrafaram...

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois mas ainda nao tenho quase vivos nenhuns so mesmo uns turbos e eremitas nada mais

e queria açelarar o ciclo porque tenho rocha viva e rocha morta e dizem que o ciclo demora de 2 a 3 meses!!

foi por isso que me falaram numa loja no microbacter 7 que é uma colonia de bcterias

cumps

 

 

Diodon Quando te disse que o ciclo demora 2 a 3 meses ,tambem te disse que não é uma ciencia exacta ,pode ser mais e pode ser menos .

Vai depender da quantidade de rocha viva(em relação á morta) que ponhas de inicio .Vai medindo os parametros ,quando vires que não tens amonia e nitritos podes ir adicionando alguns vivos (mas não te estiques.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então estás a fazer as coisas bem, lentamente, muito davagarinho seem precipitações...

se daqui a 15 dias ñão tiveres amónia nem nitritos adiciona mais qualquer coisa..mais 1 semana outra coisa...

devagarinho...

o tal frasco não iria ajudar em nada...mas é a minha opinião..

 

existem mais umas quantas bactérias úteis que talvez não tenham sido ideentificadas, e essas ainda nnão engarrafaram...

;)

 

 

 

ok obrigado pelas dicas, vou devagarinho, pois a pressa é inimiga da perfeição...

se nao vai ajudar nao valera a pena gastar 17 euros e tal ... :roflroll2:

 

 

Diodon Quando te disse que o ciclo demora 2 a 3 meses ,tambem te disse que não é uma ciencia exacta ,pode ser mais e pode ser menos .

Vai depender da quantidade de rocha viva(em relação á morta) que ponhas de inicio .Vai medindo os parametros ,quando vires que não tens amonia e nitritos podes ir adicionando alguns vivos (mas não te estiques.

 

 

boas lsdluis nao foi só voçe que me disse que o ciclo demorava esse tempo foi tambem um logista

mas eu vou fazendo as coisas devagar para nao fazer asneira

cumps e obrigado

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ciclo não demora 2 meses, demora o tempo que demorar...

 

Sinceramente ele nunca termina verdadeiramente, e as bactérias estão sempre a ajustar o seu número...mas diria que ele "termina" quando ocorrer alguma estsabilidade.

 

O meu aquário diria que foi em 20 dias...

:animal_fish:

arranjei rocha não curada, imediatamente após a chegada desta do avião...no mesmo dia...

depois ainnda arranjei outra mais curada, mas julgo ser esta de extrema qualidade que me acelerou isto.

Editado por António Vitor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ciclo não demora 2 meses, demora o tempo que demorar...

 

Sinceramente ele nunca termina verdadeiramente, e as bactérias estão sempre a ajustar o seu número...mas diria que ele "termina" quando ocorrer alguma estsabilidade.

 

O meu aquário diria que foi em 20 dias...

:medieval_mace:

arranjei rocha não curada, imediatamente após a chegada desta do avião...no mesmo dia...

depois ainnda arranjei outra mais curada, mas julgo ser esta de extrema qualidade que me acelerou isto.

 

 

pois o meu problema e que tenho neste momento mais morta que viva e assim o ciclo nao avança ,

tou com dificuldades em arranjar rocha viva a um bom preço pois os logistas puxam muito

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais