Recommended Posts

Publicado

Ola a todos.

Bem, a tempos mudei de aquário, adquiri um aquário maior.

Então montei tudo: Coloquei areao fertelizado; algumas plantas, um tronco e claro montei todas as camadas do filtro (interno).

O que aconteceu é ontem deparei-me que a agua estava com especie de nevoeiro, turbulenta (não esta nada agradavel). Então deixei estar e controlei o pH, o que deu valores bons.

Hoje de manha deparei-me, ao acordar, que os peixes estavam todos ao de cima da água, (inclusive ja tinha morrido 1 guppy).

Então meti pes ao caminho. Andei a pesquisar e li que poderi-a ser falta de O2. Peguei e meti uma bomba de ar, até adquirir uma flauta. Passado um bocado os peixes já nadavam por todas as partes do aquário, mas no entanto a agua continua igual. Verifiquei de novo o pH e esta bom, os outros testes ainda não os adquiri. €

Alguem pra ajudar?

(Alimento os peixes 3 x ao dia, e coloco vitaminas)

Mais tarde colocarei as fotos do aqua..

Publicado:

A agua ficou com esse aspecto logo apos a montagem?

Se foi isso é derivado ao pó do areão, mas isso assenta...

Mete o setup e se possivel fotos, para te ajudar-mos melhor...

------------------------------------
Nes Photography

Publicado:
A agua ficou com esse aspecto logo apos a montagem?

Se foi isso é derivado ao pó do areão, mas isso assenta...

Mete o setup e se possivel fotos, para te ajudar-mos melhor...

Sim desde que montei ja ficou assim... ja vai fazer 48 horas apos a montagem e isto ainda esta assim.. é normal? :s

neste momento nao tenho fotos...

Publicado:
Alguem para ajudar?

Não sou de todo grande ajuda, aliás preparo-me para montar o meu primeiro projecto a sério, ainda assim pergunto se o filtro será o ideal (suficiente em l/h) para o teu aquário? por outro lado o aquário não passou pelo ciclo o que pode significar que o pior para os teus peixes ainda estará por vir!!! Aconselho-te a perder mais tempo, pelo menos numa fase inicial com a leitura dos tópicos para, tal como nós, iniciados nestas paragens.

Vai uma mordidela?

Bite

Publicado:
Não sou de todo grande ajuda, aliás preparo-me para montar o meu primeiro projecto a sério, ainda assim pergunto se o filtro será o ideal (suficiente em l/h) para o teu aquário? por outro lado o aquário não passou pelo ciclo o que pode significar que o pior para os teus peixes ainda estará por vir!!! Aconselho-te a perder mais tempo, pelo menos numa fase inicial com a leitura dos tópicos para, tal como nós, iniciados nestas paragens.

Penso que o problema não estará no filtro porque pelo que estive a ver tem capacidade sufeciente.

Penso que isto será um prolema quimico... mas agora qual..e de que..

Publicado:

Ja houve mais duas perdas e eu ainda sem entender o que se estará a passar.

Infelismente muitos membros desta comunidade gostam de ser ajudados mas para ajudar..

Publicado:

Boas,

E então tu adicionaste os peixes sem fazer o ciclo? :) Quanto a eles morrerem, sem fazer o ciclo, e se o filtro é novo, é completamente normal o que se está a passar... Quanto á água turva, se puderes adiciona cá algumas fotos. Mas tenta fazer algumas tpas a ver se isso volta ao normal...

Cumprimentos,

Ruben Mendonça

Publicado:
Boas,

E então tu adicionaste os peixes sem fazer o ciclo? :) Quanto a eles morrerem, sem fazer o ciclo, e se o filtro é novo, é completamente normal o que se está a passar... Quanto á água turva, se puderes adiciona cá algumas fotos. Mas tenta fazer algumas tpas a ver se isso volta ao normal...

Cumprimentos,

Ruben Mendonça

Mas se está a fazer o ciclo e eu a fazer TPA´S só vai adiar o ciclo.

Eu meti um acelerador biologico da RENA ou algo do genero...

Publicado:
Mas se está a fazer o ciclo e eu a fazer TPA´S só vai adiar o ciclo.

Eu meti um acelerador biologico da RENA ou algo do genero...

Não, não adia... Porque a parte mais importante do cliclo dá-se dentro do filtro, e basta não mexeres nele... É importante as TPA's para manteres os níveis de amónia a zero, e os niveis de nitritos e nitratos bem baixos...

Publicado:

Acho que tens 2 problemas distintos um do outro

Falta de O2

Problema na filtração

Resolvem-se de forma diferente.

Falta de O2

É culpa do filtro e consequentemente tua, ou é fraco para a litragem que tens, ou colocaste-o numa posição que provoca pouca movimentação da película superficial da água. Se o filtro corresponde a 5x a litragem que tens está dentro do normal.

Em todo o caso coloca a saida da água o mais perto da superficie possivel, se gostares de ouvir barulho da água tb pode ficar a nivel superior da água, se não, basta ficar ao nivel da água que já é suficiente. Não será necessário utilizares mais a bomba de ar.

Problema na filtração

Não me apercebi se indicaste se o aquário está clicado, mas a água leitosa de qualquer forma tem duas soluções possiveis, ou aumentas a filtragem mecânica fina, neste caso a percentagem de lã de vidro ou se só com esse aumento não resultar, podes tb acoplar um filtro UV-C.

TPA's tb ajudam mas não solucionam o problema.

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:
Acho que tens 2 problemas distintos um do outro

Falta de O2

Problema na filtração

Resolvem-se de forma diferente.

Falta de O2

É culpa do filtro e consequentemente tua, ou é fraco para a litragem que tens, ou colocaste-o numa posição que provoca pouca movimentação da película superficial da água. Se o filtro corresponde a 5x a litragem que tens está dentro do normal.

Em todo o caso coloca a saida da água o mais perto da superficie possivel, se gostares de ouvir barulho da água tb pode ficar a nivel superior da água, se não, basta ficar ao nivel da água que já é suficiente. Não será necessário utilizares mais a bomba de ar.

Problema na filtração

Não me apercebi se indicaste se o aquário está clicado, mas a água leitosa de qualquer forma tem duas soluções possiveis, ou aumentas a filtragem mecânica fina, neste caso a percentagem de lã de vidro ou se só com esse aumento não resultar, podes tb acoplar um filtro UV-C.

TPA's tb ajudam mas não solucionam o problema.

E não podeá ser de um tronco de madeira que tenho no aqua?

Publicado:

Eu não sei a proveniencia do tronco, mas colocando a hipotese mais provavel de ser tratado e adequado para aquários, não me parece que venha daí a turvação da água.

O tronco é de que tipo de madeira?

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

• 4 semanas depois...
Publicado:

Defenitivamente era do filtro! Mudei o a potencia de filtro e ficou tudo resolvido.

Obrigado a todos que ajudaram. e dscp so dizer algo agora.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!