andreziituh Publicado Agosto 14, 2009 Publicado Agosto 14, 2009 Ola a todos. Bem, a tempos mudei de aquário, adquiri um aquário maior. Então montei tudo: Coloquei areao fertelizado; algumas plantas, um tronco e claro montei todas as camadas do filtro (interno). O que aconteceu é ontem deparei-me que a agua estava com especie de nevoeiro, turbulenta (não esta nada agradavel). Então deixei estar e controlei o pH, o que deu valores bons. Hoje de manha deparei-me, ao acordar, que os peixes estavam todos ao de cima da água, (inclusive ja tinha morrido 1 guppy). Então meti pes ao caminho. Andei a pesquisar e li que poderi-a ser falta de O2. Peguei e meti uma bomba de ar, até adquirir uma flauta. Passado um bocado os peixes já nadavam por todas as partes do aquário, mas no entanto a agua continua igual. Verifiquei de novo o pH e esta bom, os outros testes ainda não os adquiri. € Alguem pra ajudar? (Alimento os peixes 3 x ao dia, e coloco vitaminas) Mais tarde colocarei as fotos do aqua.. Citar
nes Publicado: Agosto 14, 2009 Publicado: Agosto 14, 2009 A agua ficou com esse aspecto logo apos a montagem? Se foi isso é derivado ao pó do areão, mas isso assenta... Mete o setup e se possivel fotos, para te ajudar-mos melhor... Citar ------------------------------------Nes Photography
andreziituh Publicado: Agosto 14, 2009 Autor Publicado: Agosto 14, 2009 A agua ficou com esse aspecto logo apos a montagem? Se foi isso é derivado ao pó do areão, mas isso assenta... Mete o setup e se possivel fotos, para te ajudar-mos melhor... Sim desde que montei ja ficou assim... ja vai fazer 48 horas apos a montagem e isto ainda esta assim.. é normal? :s neste momento nao tenho fotos... Citar
.miguel. Publicado: Agosto 14, 2009 Publicado: Agosto 14, 2009 Alguem para ajudar? Não sou de todo grande ajuda, aliás preparo-me para montar o meu primeiro projecto a sério, ainda assim pergunto se o filtro será o ideal (suficiente em l/h) para o teu aquário? por outro lado o aquário não passou pelo ciclo o que pode significar que o pior para os teus peixes ainda estará por vir!!! Aconselho-te a perder mais tempo, pelo menos numa fase inicial com a leitura dos tópicos para, tal como nós, iniciados nestas paragens. Citar Vai uma mordidela? Bite
andreziituh Publicado: Agosto 14, 2009 Autor Publicado: Agosto 14, 2009 Não sou de todo grande ajuda, aliás preparo-me para montar o meu primeiro projecto a sério, ainda assim pergunto se o filtro será o ideal (suficiente em l/h) para o teu aquário? por outro lado o aquário não passou pelo ciclo o que pode significar que o pior para os teus peixes ainda estará por vir!!! Aconselho-te a perder mais tempo, pelo menos numa fase inicial com a leitura dos tópicos para, tal como nós, iniciados nestas paragens. Penso que o problema não estará no filtro porque pelo que estive a ver tem capacidade sufeciente. Penso que isto será um prolema quimico... mas agora qual..e de que.. Citar
andreziituh Publicado: Agosto 14, 2009 Autor Publicado: Agosto 14, 2009 Ja houve mais duas perdas e eu ainda sem entender o que se estará a passar. Infelismente muitos membros desta comunidade gostam de ser ajudados mas para ajudar.. Citar
Rujorome Publicado: Agosto 14, 2009 Publicado: Agosto 14, 2009 Boas, E então tu adicionaste os peixes sem fazer o ciclo? Quanto a eles morrerem, sem fazer o ciclo, e se o filtro é novo, é completamente normal o que se está a passar... Quanto á água turva, se puderes adiciona cá algumas fotos. Mas tenta fazer algumas tpas a ver se isso volta ao normal... Cumprimentos, Ruben Mendonça Citar
andreziituh Publicado: Agosto 14, 2009 Autor Publicado: Agosto 14, 2009 Boas, E então tu adicionaste os peixes sem fazer o ciclo? Quanto a eles morrerem, sem fazer o ciclo, e se o filtro é novo, é completamente normal o que se está a passar... Quanto á água turva, se puderes adiciona cá algumas fotos. Mas tenta fazer algumas tpas a ver se isso volta ao normal... Cumprimentos, Ruben Mendonça Mas se está a fazer o ciclo e eu a fazer TPA´S só vai adiar o ciclo. Eu meti um acelerador biologico da RENA ou algo do genero... Citar
Rujorome Publicado: Agosto 14, 2009 Publicado: Agosto 14, 2009 Mas se está a fazer o ciclo e eu a fazer TPA´S só vai adiar o ciclo.Eu meti um acelerador biologico da RENA ou algo do genero... Não, não adia... Porque a parte mais importante do cliclo dá-se dentro do filtro, e basta não mexeres nele... É importante as TPA's para manteres os níveis de amónia a zero, e os niveis de nitritos e nitratos bem baixos... Citar
jpospr Publicado: Agosto 14, 2009 Publicado: Agosto 14, 2009 Acho que tens 2 problemas distintos um do outro Falta de O2 Problema na filtração Resolvem-se de forma diferente. Falta de O2 É culpa do filtro e consequentemente tua, ou é fraco para a litragem que tens, ou colocaste-o numa posição que provoca pouca movimentação da película superficial da água. Se o filtro corresponde a 5x a litragem que tens está dentro do normal. Em todo o caso coloca a saida da água o mais perto da superficie possivel, se gostares de ouvir barulho da água tb pode ficar a nivel superior da água, se não, basta ficar ao nivel da água que já é suficiente. Não será necessário utilizares mais a bomba de ar. Problema na filtração Não me apercebi se indicaste se o aquário está clicado, mas a água leitosa de qualquer forma tem duas soluções possiveis, ou aumentas a filtragem mecânica fina, neste caso a percentagem de lã de vidro ou se só com esse aumento não resultar, podes tb acoplar um filtro UV-C. TPA's tb ajudam mas não solucionam o problema. Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
andreziituh Publicado: Agosto 14, 2009 Autor Publicado: Agosto 14, 2009 Acho que tens 2 problemas distintos um do outro Falta de O2 Problema na filtração Resolvem-se de forma diferente. Falta de O2 É culpa do filtro e consequentemente tua, ou é fraco para a litragem que tens, ou colocaste-o numa posição que provoca pouca movimentação da película superficial da água. Se o filtro corresponde a 5x a litragem que tens está dentro do normal. Em todo o caso coloca a saida da água o mais perto da superficie possivel, se gostares de ouvir barulho da água tb pode ficar a nivel superior da água, se não, basta ficar ao nivel da água que já é suficiente. Não será necessário utilizares mais a bomba de ar. Problema na filtração Não me apercebi se indicaste se o aquário está clicado, mas a água leitosa de qualquer forma tem duas soluções possiveis, ou aumentas a filtragem mecânica fina, neste caso a percentagem de lã de vidro ou se só com esse aumento não resultar, podes tb acoplar um filtro UV-C. TPA's tb ajudam mas não solucionam o problema. E não podeá ser de um tronco de madeira que tenho no aqua? Citar
jpospr Publicado: Agosto 15, 2009 Publicado: Agosto 15, 2009 Eu não sei a proveniencia do tronco, mas colocando a hipotese mais provavel de ser tratado e adequado para aquários, não me parece que venha daí a turvação da água. O tronco é de que tipo de madeira? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
andreziituh Publicado: Setembro 7, 2009 Autor Publicado: Setembro 7, 2009 Defenitivamente era do filtro! Mudei o a potencia de filtro e ficou tudo resolvido. Obrigado a todos que ajudaram. e dscp so dizer algo agora. Citar
Sergio Nunes Publicado: Setembro 7, 2009 Publicado: Setembro 7, 2009 esclarece lá uma coisa. montaste o aquário e adicionaste os peixas passado quanto tempo de teres o aquário a funcionar com tudo ligado? Citar
Recommended Posts