guilherme.gimenez Publicado Agosto 14, 2009 Publicado Agosto 14, 2009 Cumps depois de muito pesquizar gostaria de saber se esta configuraçao de aqua seria boa pra mim .. claro que nao quero todos ..ate porque os parametros de agua sao bem diferentes ...queria uma combinaçao que ficaria be legal para meu aqua de 120 l (80 x 30 x 50) o que voces acham :: filtro atman hf 600 termostadto 150 w termometro medidor de ph bomba submersa SP 100 -150 l(h ciclideos americanos Nome: Mikrogeophagus altispinosus ( altispinosa papilocromis ) Origem: América do Sul Nome: Cichlasoma octofasciatum (dempsey azul ) Origem: Linhagem doméstica ciclideos africanos Nome: Pseudotropheus lombardoi (lombardoi) Origem: Lago Malawi (África) Nome: Lamprologus ocellatus Origem: Lago Tanganyika (África) Nome: Pelvicachromis pulcher (Kribensis) Origem: África Ocidental faxineiros Nome: Otocinclus affinis (limpa vidros ) Origem: América do Sul Nome: Kryptopterus bicirrhis & minor (peixe gato transparente ) Origem: Sudeste da Ásia outros Nome: Tetraodon biocellatus (baiacu figura 8 ) Origem: Rios do Sudeste Asiático invertebrados Nome: Physa sp. (caramujo physa ) Origem: Cosmopolita Nome: Pomacea bridgesi (ampularia dourada ) Origem: Brasil (Sudeste) até Argentina cobitideos Nome: Pomacea bridgesi (cobrinha kulhi) Origem: Brasil (Sudeste) até Argentina florA Nome: Eleocharis parvula Origem: Cosmopolita Nome: Cryptocoryne x willisii Origem: Sri Lanka (Ásia) Nome: Cryptocoryne wendtii "green" Origem: Sri Lanka (Ásia) Citar GuILhErMe . GiMeNeZ
anabantidae Publicado: Agosto 14, 2009 Publicado: Agosto 14, 2009 Olá, acho que tens aí uma grande salada russa. Não é recomendável misturar peixes de água ácida, como os americanos, com peixes de água básica, como os africanos. Uns vão ficar bem, os outros vão ficar infelizes. Citar
Rujorome Publicado: Agosto 14, 2009 Publicado: Agosto 14, 2009 Boas, De africanos não percebo muito, mas acho que será demasiado agressivos para juntares com os americanos.... Citar
jpcr Publicado: Agosto 15, 2009 Publicado: Agosto 15, 2009 Cumpsdepois de muito pesquizar gostaria de saber se esta configuraçao de aqua seria boa pra mim .. claro que nao quero todos ..ate porque os parametros de agua sao bem diferentes ...queria uma combinaçao que ficaria be legal para meu aqua de 120 l (80 x 30 x 50) o que voces acham :: filtro atman hf 600 termostadto 150 w termometro medidor de ph bomba submersa SP 100 -150 l(h ciclideos americanos Nome: Mikrogeophagus altispinosus ( altispinosa papilocromis ) Origem: América do Sul Nome: Cichlasoma octofasciatum (dempsey azul ) Origem: Linhagem doméstica ciclideos africanos Nome: Pseudotropheus lombardoi (lombardoi) Origem: Lago Malawi (África) Nome: Lamprologus ocellatus Origem: Lago Tanganyika (África) Nome: Pelvicachromis pulcher (Kribensis) Origem: África Ocidental faxineiros Nome: Otocinclus affinis (limpa vidros ) Origem: América do Sul Nome: Kryptopterus bicirrhis & minor (peixe gato transparente ) Origem: Sudeste da Ásia outros Nome: Tetraodon biocellatus (baiacu figura 8 ) Origem: Rios do Sudeste Asiático invertebrados Nome: Physa sp. (caramujo physa ) Origem: Cosmopolita Nome: Pomacea bridgesi (ampularia dourada ) Origem: Brasil (Sudeste) até Argentina cobitideos Nome: Pomacea bridgesi (cobrinha kulhi) Origem: Brasil (Sudeste) até Argentina florA Nome: Eleocharis parvula Origem: Cosmopolita Nome: Cryptocoryne x willisii Origem: Sri Lanka (Ásia) Nome: Cryptocoryne wendtii "green" Origem: Sri Lanka (Ásia) nao compres os physa, sao uma praga Citar
Ricardo G. Publicado: Agosto 15, 2009 Publicado: Agosto 15, 2009 Boa tarde, acho que te estás a precipitar, continuas com uma enorme caldeirada de peixes que, se pesquisares bem verás que são totalmente incompatíveis por diversas razões, parâmetros de água, comportamento e tipo de decoração(hardscape e flora). Como já te disse estás te a precipitar, deves continuar a pesquisar até perceberes que não podes juntar esses peixes todos no mesmo aquário. Aconselho-te a pesquisares aqui no fórum para veres os aquários do pessoal, o que te vai ajudar a perceber quais os tipos de peixes poderás ter o que é necessário para os manter. Eu aconselhava-te a decidir entre um aquario comunitário, ou seja, aquario onde poderás manter espécies de vários biótopos mas com comportamentos e necessidades idênticas. Para o tamanho do teu aquário devs meter de lado os ciclideos africanos, no máximo poderás manter os kribensis num comunitário. O meu conselho é pesquisares muito, não esperes que decidam por ti o tipo de aquário que queres manter. Força nisso e não desistas. Citar O meu aquário
Recommended Posts