Balanças digitais ??


Recommended Posts

Boas,

 

Gostaria de saber se alguem me consegue dizer , que tipo de balanças utilizam para pesar os fertilizantes em pó.. visto que tem que ser medidas mais certas..

 

Alguma balança especial? .. as "normais" não deve de ter uma precisão tão grande como o que é necesario..

 

Como fazem?

 

Obrigado.

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu compro por ex. KCl em embalagens de 100g. Prontos, tá pesado (acreditando na honestidade da firma que vende), são 100g, junto a água necessária.

 

Isso à parte, acho que ninguém faz fertilizantes ao milésimo de grama de cada vez; 50 g ou 100g será mais comum. Balanças de cozinha servem perfeitamente, digitais ou não! Eu tenho uma digital de cozinha com precisão de 1g, em 100 dá 1% de erro, que é desprezável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu compro por ex. KCl em embalagens de 100g. Prontos, tá pesado (acreditando na honestidade da firma que vende), são 100g, junto a água necessária.

 

Isso à parte, acho que ninguém faz fertilizantes ao milésimo de grama de cada vez; 50 g ou 100g será mais comum. Balanças de cozinha servem perfeitamente, digitais ou não! Eu tenho uma digital de cozinha com precisão de 1g, em 100 dá 1% de erro, que é desprezável.

 

 

Boas, sim mas por exemplo eu nos Nitratos para dar 1ppm , tem que ser cerca de 85g por cada 0.5L de agua.. portanto torna se um pouco mais dificil acertar com as mediçoes..

 

A não ser que haja outra maneira de fazer que eu não me esteja a lembrar..

 

Abraço.

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens que fazer isso aproximado.

 

Uma balança que pese isso com exactidão custa umas largas centenas de euros...

 

Se quiseres 85g, se pesares 83 ou 87 não tens muita variação no produto final que te afecte muito a fertelização...

[url="http://www.neobux.com/?r=zykon"]http://www.neobux.com[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.