Amazónia RL


ricardinhorl

Recommended Posts

Boas PPL!

 

Setup:

Aquário Atlantis

60x30x30

 

Filtragem:

Eheim 2213

C/ EHEIM EHFI MECH e EHEIM SUBSTRACT PRO

 

Iluminação:

Calha Boyu 3x14W

 

Substrato:

ADA Aquasoil POWDER Amazonia

ADA Power Sand S Special

 

Outros equipamentos:

Termóstato da Eheim 75w

Sistema Co2 de garrafa V2 pressurizado ajustado para 2 bolhas/segundo.

 

Flora:

Eleocharis parvula

Musgo de Java

Microsorum pteropus

Rotala wallichii

 

Fauna:

4 Tetras Neon (falta arranjar mais uns 2 ou 3)

2 Ramirezi balão

2 Ramirezi

1 Corydoras paleatus

1 Molly´s

3 Sae

2 Otto´s

2 Camarões Caridina J.

2 Camarões Red C

2 peixes ainda não identificados

E uns caracóis pequeninos

 

Fotos:

 

p9140202.jpg

 

p9150219.jpg

 

Em breve mais fotos!

 

Resumo:

 

Bem comecei a fertilizar os micors com Sera Florena e SEACHEM FLOURISH Iron e os macros com o SEACHEM FLOURISH POTASSIUM e PHOSPHORUS

 

Podem comentar :discuss_gathering:

Editado por ricardinhorl

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 61
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

 

A planta parece-me ser antes uma Rotala Wallichi.

Penso que tambem se usares umas pedras com mais forma e textura o aquario pareça logo outro.

 

Boa sorte com o arranque desse aquario e antes de tudo diverte-te com ele :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! :doofywave:

 

Obrigado pelas dicas, em relação as pedras já ando a procura de umas perdas para meter no meu aqua mas ainda não tive tempo, vou este fim de semana para o Alentejo e aproveito para ver se encontro alguma coisa… :confused4:

 

Alguém sabe que camarão é este?

 

p8130126.jpg

 

E mais 2 fotos da fauna do meu aqua:

 

p8130130.jpg

 

p8130133.jpg

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Gostei do aquário só falta as plantas desenvolverem e adicionar mais algumas para deixar o aquário bem composto.

Agora esse camarão penso ser uma caridina gracilirostris.

Gostei do aquário no geral. :)

 

 

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo,

 

gostei do aquário, o areão escuro fica muito bem e faz sobresair as plantas, noto que tem bastante potencial.

 

- em relação à pergunta que fizeste, posso-te dizer que também tenho um aquário com as mesmas dimenções e coloquei 4 dedos de altura de substracto (humus + akadama).

 

- a única coisa que não me agrada tanto são as pedrinhas brancas que a meu ver não se enquadram bem nesse aquário, tenta arranjar outro tipo de pedras todas do mesmo tipo, só tinhas a ganhar com isso.

 

De resto, boa sorte

 

cumprimentos

Malibu

pc070082.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Obrigado pelos comentários, é sempre bom ter opiniões do pessoal especializado na matéria :thumbdown2:

 

Tenho novidades do meu aqua, já mudei aquela pedra branca por uma pedra preta mais bonita (apanhei aqui na minha zona)

e meti mais uma no aquário( já são duas pedras que tenho) realmente da outro ar no aqua krypticall...

A minha flora esta a crescer também, em destaque para a e.parvula que esta aparecer em todo lado e a rotala w. que já esta com uns 30cm + - de altura, também substitui a riccia pelo musgo de java, por causa da sua fácil manutenção.

 

pedrosurfer as pedrinhas brancas são do substrato fértil da ADA, que infelizmente vieram por baixo do substrato inerte

foi o grande erro que cometi.

Infelizmente acho que vai ficar assim, não sei como vou meter mais substrato se a Eleocharis parvula esta a crescer

 

Em relação a fauna nada de novo, vou ver se amanha vou arranjar antes uns tetra neons por serem mais pequenos e de longa duração

 

spears a corydora não esta magra mas sim um pouco mal formada mas esta saudável!

 

Em breve mais fotos e noticias

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ppl! infelizmente tive um ataque de ictio...

isso é q é mau...mas so um conselho off-topic...convem sempre teres 3 mollys,um macho pra duas femeas,msmo sem ser pra criação...

gostei bastante do aqua,as pedras brancas é q n ficam ai mt bem...cumps :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Obrigado pelo comentário Filipa17

 

Tenho boas noticias!!! o itcio esta a ir a vida! estou a ganhar a guerra!

 

Sim já ando a procura de mais uma fêmea a bastante tempo mas não tenho encontrado...

 

Fotos novas 26/08/09:

 

p8310134.jpg

 

p8310135.jpg

 

p8310137.jpg[/img]

 

p8310140.jpg

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas pedrinhas brancas dizes ser do substrato fertil ;) nao deveria isso entao de estar por baixo do substrato inerte .

Se assim for com o dedo ou com a pinça vais as enterrando no substrato afastadas a poucos cm umas das outras.

 

Tambem está na hora de podares essas rotalas , nao tarde nada estao debelitadas por baixo.

Nao deixes as plantas subir tanto em altura , faz podas mais regulares e vais replantando ao lado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas ppl!

 

Bem ganhei a luta contra o ictio finalmente! tive infelizmente duas baixas (um corydora paleatus e um neon)

 

Fiz uma poda e resolvi o problema das pedras brancas com adição de mais substrato inerte da ADA

 

ai esta as novas fotos:

 

p9140202.jpg

 

p9150219.jpg

 

p9150217.jpg

 

 

p9150220.jpg

 

 

p9140208.jpg

 

 

p9150240.jpg

Editado por ricardinhorl

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas ppl! Tenho umas duvidas, é possível um ramirezi macho fazer um acasalamento com uma fêmea balão?? é que tenho visto no meu aqua sempre juntos, e quando vem a fêmea ramirezi pura, ele(macho) tenta sempre afastar ela da zona onde esta a fêmea balão, e reparei que nessa zona esta uma cova, será para a desova? quem fez a cova o macho ou a fêmea balão? aguardo ajuda

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

P1190184.JPG

 

P1190192.JPG

 

P1190170.JPG

 

mais informaçoes no meu blog:

http://aquanaturept.blogspot.com/

 

SETUP:

 

Aquário:

Atlantis 60x30x30

 

Filtragem:

Filtro Eheim 2213

C/ EHEIM EHFI MECH

EHEIM SUBSTRACT PRO

 

Iluminação:

2x GroBeam 500 Led

AquaRay Solid State LED Lighting

 

Substrato:

ADA Aquasoil POWDER Amazonia

ADA Power Sand S Special

 

Outros equipamentos:

Termóstato da Eheim 75w

Sistema Co2 de garrafa V2 TMC pressurizado

 

Flora:

Eleocharis parvula

Musgo de Java

Microsorum pteropus

Rotala wallichii

Cladophora aegagrophila

 

Fauna:

3 Tetra Neon

Casal Ramirezi

3 Otocinclus

2 Sae

E uns quandos Red Cherry

Editado por ricardinhorl

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Antes de mais parabens pelo aquário! Gostei bastante. Simples, mas bonito

 

Só uma pergunta, esse filtro eheim não provoca muita corrente no aquário? Estou a pensar pôr um no meu de que tem 55 L mas tenho medo que tenha um caudal muito elevado para ele!

 

Abraço

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Antes de mais parabens pelo aquário! Gostei bastante. Simples, mas bonito

 

Só uma pergunta, esse filtro eheim não provoca muita corrente no aquário? Estou a pensar pôr um no meu de que tem 55 L mas tenho medo que tenha um caudal muito elevado para ele!

 

Abraço

 

Boas!

Obrigado pelo comentário, em relação a tua questão Paul, o filtro já traz umas torneiras de regulação para meteres nas mangueiras, mesmo com tudo aberto não me parece que faça muita corrente.

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

De nada Paul. No meu blog o aqua esta sempre actualizado, aqui no fórum é que por vezes é complicado mas vou sempre dando noticias aqui também.

 

abraços

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fotos:

 

P1190194.JPG

 

P1190184.JPG

 

 

Mais informaçoes no meu blog:

http://aquanaturept.blogspot.com/

 

SETUP:

 

Aquário:

Atlantis 60x30x30

 

Filtragem:

Filtro Eheim 2213

C/ EHEIM EHFI MECH

EHEIM SUBSTRACT PRO

 

Iluminação:

2x GroBeam 500 Led

AquaRay Solid State LED Lighting

 

Substrato:

ADA Aquasoil POWDER Amazonia

ADA Power Sand S Special

 

Outros equipamentos:

Termóstato da Eheim 75w

Sistema Co2 de garrafa V2 TMC pressurizado

 

Flora:

Eleocharis parvula

Musgo de Java

Microsorum pteropus

Rotala wallichii

Cladophora aegagrophila

 

Fauna:

3 Tetra Neon

Casal Ramirezi

3 Otocinclus

2 Sae

E uns quandos Red Cherry

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, boas!

 

Bonito aquário o teu!

 

 

Olha, quantos vazos de parvula plantaste inicialmente, ela cresce com facilidade? É que tou com bastante dificuldade em fazer desenvolver a minha parvula no meu aquário.

 

Um abraço,

 

Stroops

Dêem uma vista de olhos...

 

novaimagemx.png

Igapó

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.