Reactivação de aquário


Joana Maia

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um aquário de 30L parado à algum tempo e pensei em reactiva-lo e colocar uns camarões, talvez red's porque pelo que li são os melhores para iniciados, e umas pomaceas.

A questão é qual o tipo de filtro mais adequado para este caso? Pensei em por um filtro para alevins. É indicado ou ponho um filtro normal?

 

Obrigada desde já pela ajuda.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Serena Vilanova

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Sim os red cherrys são dos camarões mais reprodutores que existem mas os yellow's, neocaridina heteropoda vr green, tb não ficam muito atrás.

 

Convém é ciclares bem o aquário e só depois colocares os camarões.

 

Sobre o filtro podes usar um externo, ou um de cascata, desde que utilizes uma esponja a fazer de pre-filtro no lugar onde suga a água.

 

O que é filtro de alevins? Filtro de ar? Para red cherrys lá fora são muito usados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é filtro de alevins? Filtro de ar? Para red cherrys lá fora são muito usados.

 

 

Não sei explicar bem o que é, nem o seu mecanismo, mas são estes aqui, aqui e aqui.

 

Pensei nestes filtros porque quando os camarões nascem são muito pequenos, e com um filtro destes penso que haverá pouco risco de serem sugados mas não sei se vale a pena comprar um destes ou se fico melhor servida com um normal com a esponja na entrada de água.

 

Os externos são uma hípotese, mas não tenho grande jeito para DIY e os de cascata não dão para o aquário em questão.

 

 

Assim que a questão do filtro estiver resolvida, começo a montagem e só depois de bem ciclado e e com o layout pronto é que penso por os camarões. As pomáceas vão para lá primeiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim são os filtro de ar (com bomba de ar). Não são sugados e são utilizados com alguma frequência em aquários de camarões.

 

Convém mesmo ciclares bem o aquário, pois o areão vai ser a principal fonte/local de bactérias desse aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

filtro melhor será sempre um externo com esponja a fazer de pre-filtro.....

 

Agora para aquários de reprodução de alguns camarões são utilizados outros filtros, como esses de ar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, vou tentar então fazer um externo a ver como corre. É pena que o tópico do filtro DIY aqui do fórum não esteja actualizado, pelos comentários de quem viu parecia bom.

Vou pesquisar noutros sítios para ver como se faz.

Quando tiver novidades posto.

 

Obrigada pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais