uma duvida


luistvr

Recommended Posts

É com enorme prazer que faço parte deste fórum... tive a ler uma grande parte dos comentários e duvidas que são aqui colocadas e gostei muito. vejo que existe empenho por parte de muitos membro, o que é muito bom. Sempre que poder virei ajudar como espero que também me ajudem ;p

 

a minha duvida é se poderia colocar um casal de kribensis junto com os meus peixes, visto que são um pouco agressivos. o meu aquário é constituído por 4 botias palhaço, 1 paquistanês, 1 modesta, 5 guramis, 1 tubarão martelo 2escalares e por fim 1 labeo bicolor. todos já tem, não um tamanho grande mas um tamanho razoável. umas pessoas dizem que sim outras que nao e por isso gostaria de ter a vossa opinião. gostaria de colocar outros ciclideos que pudessem ser ai colocados gosto de peixes elegantes e robustos

 

obrigado

 

XD

LM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

E o aquário, filtros, etc?

 

É que depende mais do espaço que do resto... (as espécies que tens por aí aguentam-se bem...)

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquário tem 100l mas tou a pensar comprar um maior no natal. ja tenho o aqua a 2 anos. nao consigo ver a marca do filtro porque ta dentro da caixa do aquário e não ta visível o termostato é da visi-therm(150w) e a bomba de ar é uma new air2 (110 l/h) e a luz é mcc enterprise (25w)

 

desculpa se não conseguir dizer qual é. na loja dixeram que era um bom filtro para este aqua

LM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

100L tem 80 cm de fente?

 

Pode ser curto. Se tiveres um casal de escalares estes podem estabelecer território num lado, os kribs no outro e os outros peixes ficam um bocado stressados.

 

Eu diria que pode ser possível, mas deves ter alguns conflitos. Eu também tenho 3 bótias, um casal de kribs, um de escalares e vários outros peixes não territoriais, mas o aquário tem 1,20 m...

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu diria que não é muito aconselhável pôr aí um casal de Kribs, sobretudo quando eles começarem a reproduzir vai haver por aí muita porrada. E outra coisa, não sei se os alevins resistiriam aos bótias e aos escalares.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tem um tamanho de 100-30-30. nunca vi os meus escalares estabelecerem um território passam os dias de um lado para o outro a passear nunca se metem com nenhum outro peixe. os unicos q tem territórios no meu aquário são os palhaço o modesta e o labeo. mas o único q defende o território é o modesta. de resto os outros partilham bem os seus sítios preferidos. a única "briga" é entre o labeo e o modesta. não sei se é por o modesta ter praticamente mesma cor do labeo e ele presegue-o, visto ser maior, mas nada demais. eles mais ou menos tem o seu território ao pé uns dos outros deixado uma parte do aquário só para o tubarão martelo andar a nadar contra o vidro ;P. Achas se puser um abrigo la para os kribensis não há pro?

LM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas os alevinos depois de nascerem tem de ficar umas 3 ou 4 semanas com os pais até conseguirem desenrascar sozinhos. È certo que os pais conseguem enfrentar outros peixes até o triplo do tamanho, mas tens aí muitos potenciais "assassinos". Se quiseres mesmo reproduzi-los aconselho-te a pôr aí um coco...Sempre protege mais do que se a postura for feita num tronco ou numa rocha etc...Se passadas as ditas semanas eles sobreviverem não há problema em transferi-los para outro aquário

Editado por Ricardo G.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não necessariamente. Apenas tens de comprar um coco(não te esqueças de o esterilizar) dividi-lo e põ-los no aqua. Não te esqueças de fazer um buraco para eles lá entrarem.

 

PS: Eles não reproduzem só em cocos, eu é que os uso.

 

Ah...já me esquecia, se os vais comprar numa loja pode haver dificuldades em formarem um casal, mas depois de formarem nunca mais se separam.

Editado por Ricardo G.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que já vais ter aí ciclídeos que cheguem, se fosse a tí não punha aí mais nada dadas as dimensões da profundidade e altura, aliás...essa altura é pouca para os escalares, mas agora já os compraste...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.