Qual será a causa disto (c/foto) ?????


tiago.cunha

Recommended Posts

Olá senhores, pesquisei muito a respeito do meu problema, ao que parece tudo leva a crer que é falta de ferro, olhem a foto....

 

Pic_2652_2.jpg

 

O aqua está montado a 3 meses, fertilizei o cascalho com laterita concentrada e um fertilizante em bolinhas da azoo (azoo color condensed), eis a minha duvida, seria isto falta de ferro, mesmo com essa fertilização que fiz??? :)

O que acontece é que este caso da foto é o mais grave....no entando as plantas estão meio pálidas.

Mesmo com toda essa fertilização, assumi que fosse falta de ferro ou algum outro nutriente, assim comecei na quinta-feira passada a fertilizar o aqua com fertilizante liquido (tetra flora pride), uma gota por dia, para ver se o problema desaparece.

 

Eis o setup do meu nano plantado, bem como a foto dele....

 

Pic_2652_1.jpg

 

Iluminação: 15W (luz do dia)+ 15W (aquastar)

Capacidade: 25 Litros reais

Ph: 6,8

KH: 5

Filtro: whinsper E (10)

Injeção de CO2 caseiro

 

Estou procedendo corretamente??? Faço de uma a duas TPA´s de 30% por semana. Alguém pode dar o seu parecer???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha antes de mais acho que tá muito bonito o teu aqua.

Olha espero nao me estar a enganar mas não será o contrário? essas pintas pretas nao será excesso de ferro ?

Mas aguarda resposta de quem entende na matéria.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha antes de mais acho que tá muito bonito o teu aqua.

Olha espero nao me estar a enganar mas não será o contrário? essas pintas pretas nao será excesso de ferro ?

Mas aguarda resposta de quem entende na matéria.

Abraços

 

Também cogitei essa possibilidade antes de achar que era falta de nutrientes, porem essa mesma planta apresenta folhas morrendo sem manchas e outras mudas (desta mesma planta) que eu replantei apresentaram folhas transparentes (sem manchas).

 

Outra coisa que esqueci de colocar....as plantas não estão apresentando crecimento normal, elas estão crescendo lentamente. E esse problema (o da foto) aparece mais acentuado nas folhas de recebem maior incidencia de luz, por ficarem mais ao centro do aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais