Cubo da Vodafone


joaoplscosta

Recommended Posts

Boas

 

Estava a pensar em utilizar uns cubos que tenho cá em casa e tive a ideia de juntar uns dois ou três e plantar, mas gostava de usar o mesmo filtro no três, será isso possível? Qual o filtro mais adquado? E um termoestato de 50W chega ou é muito?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E quanto ao termoestato? 75watts será potente de mais? Se ele ficar um pouco fora de água será problema?

 

boas...

 

há termostatos com potencia mais baixa e tem uma marca ate onde pode ficar o limite da água, se o limite ficar para baixo do limite da superficie da podes rebentar com o termostato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pah hoje fui a umas lojas e vi uns bettas que me meteram muita pena :\ E tive a ideia de em vez de pôr só plantas com a mesma ideia mas pôr um betta em cada cubo, sempre é melhor do que viver em copos de plástico :\ Já tenho o projecto todo pensado! Agora opiniões!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Filtro não sei a potência mas é daqueles pequenos, tive a pensar assim: Como o tubo por onde a água sai é pequeno dá para por daquelas mangueirinhas dos oxigenadores e fazia com que essa mangueira sai-se do filtro para o terceiro cubo, depois fazia uns furos no tubo e etava feito. Agora o problema é o termoestato pois só tenho de 50W! E quanto aos bettas? Penso que um cubo com 5L +/- com comida adquada e variada, com filtragem e aquecimento é melhor que um copo de água com 220 cl mas quero opiniões!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já comecei a juntar os cubos! Comprei um termoestato da aquapor 25W 20cm 16€ muito em conta e o filtro que vou usar é da Magic-Jet e tem 5watts, já andei a ver aqui nas lojas e já tenho em mente os bettas que vou salvar. Ora outra questão: Será que devo usar oxigenador? A minha ideia era tapar os cubos para evitar os saltos, então sera que deva usar oxigenador?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas esqueces-te que ao salvar esses bettas, a loja vai pensar :

-Epá isto vendeo-se muita bem !!!

Pimba lá vão eles arranjar mais bettas senão for ainda uma quantidade superior...

Por outro lado se ninguém os comprar eles vão pensar que não vale mesmo a pena, e desistem da ideia....

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.