[Ajuda] Algas


DavidLopesC

Recommended Posts

Boas!

 

Desde ha uns tempos que tenho notado um crescimento constante de algas no meu aquario.

Parece uma especia de musgo, que se vai acumulando no vidro. Reparei que mesmo raspando com a unha é bastante dificil de sair.

Onde poderá estar a causa e o que fazer?

 

ps - reparei que isto aconteceu depois de eu ter ampulárias, nao sei se é uma coincidencia.

Seria uma boa solução adquirir ampulárias novamente? Reparo que os red cherrys andam a volta das algas frequentemente.

 

Obrigado, cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queria so fazer um pequeno reparo em relação ao primeiro post, as algas apareceram quando eu deixei de ter ampulárias, pois enquanto eu as tinha nada disto se sucedia.

 

Alguem pode ajugar? Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas o que tens nos vidros são green spots, se não tinhas estas algas quando tinhas ampulárias era porque estas as comiam, mas estas algas crescem derivado aos fosfatos elevados ou muito baixos em relação ao No3, era bom que fizesses os testes para ver, as vezes pode ser de excesso de luz,

quantas horas tens de luz?

qual o valor de Po4 e No3, lembra-te que estes tem de ter uma relação de 10ml/l de No3 por 1ml/l de Po4, faz isso e depois diz alguma coisa

 

 

 

Queria so fazer um pequeno reparo em relação ao primeiro post, as algas apareceram quando eu deixei de ter ampulárias, pois enquanto eu as tinha nada disto se sucedia.

 

Alguem pode ajugar? Obrigado.

BOA AQUARIOFILIA, NUNO MARTINS
O meu feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais