Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas!

30 litros de substrato chega para aqua com 120cmx45cm? Fica +- com que altura?

Como so vou por umas anubias, umas crypto,e tambem MICROSORIUM PTEROPUS 'NARROW' PQ, chegam 10litros de subst. fértil e o restante normal? Não quero ter grandes declives, quero um aqua plano.

Vi a venda um subst. nao fertil, que era casca de carvalho tratado. Posso colocar isso como camada nao fertil? Que influencia isso nos parametros da agua?

Obrigado!

PS: Eu queria ficar com o aspecto de "terra" castanha no fundo. Qual a solução que encontram mais barata, tendo em conta que consegui o subst inerte a cerca de 3€ cada 3,5litros

Editado por maximo2000
  • 2 meses depois...
Publicado: (editado)
Boas!

30 litros de substrato chega para aqua com 120cmx45cm? Fica +- com que altura?

Como so vou por umas anubias, umas crypto,e tambem MICROSORIUM PTEROPUS 'NARROW' PQ, chegam 10litros de subst. fértil e o restante normal? Não quero ter grandes declives, quero um aqua plano.

Vi a venda um subst. nao fertil, que era casca de carvalho tratado. Posso colocar isso como camada nao fertil? Que influencia isso nos parametros da agua?

Obrigado!

PS: Eu queria ficar com o aspecto de "terra" castanha no fundo. Qual a solução que encontram mais barata, tendo em conta que consegui o subst inerte a cerca de 3€ cada 3,5litros

Bem!

Para a dimensão deves calcular da seguinte forma: 120x45x6(sendo a altura do substrato)/1000 isto como exemplo e tens o resultado em litros que precisas para atingir o que pretendes (32,5l).

Para saberes a quantidade de substrato, penso que depende do tipo de plantas que irás colocar, quanto maior a planta mais susbtrato precisam as raizes para a planta se fixar.

Sobre as restantes dúvidas não tenho conhecimento para dar uma opinião e por isso deixo para membros mais experientes, de qualquer forma espero ter ajudado um pouco.

Boa sorte

Editado por AntonioPedroPinto

Cumprimentos

Pedro Pinto

Água Natural