Substrato


maximo2000

Recommended Posts

Boas!

 

30 litros de substrato chega para aqua com 120cmx45cm? Fica +- com que altura?

 

 

Como so vou por umas anubias, umas crypto,e tambem MICROSORIUM PTEROPUS 'NARROW' PQ, chegam 10litros de subst. fértil e o restante normal? Não quero ter grandes declives, quero um aqua plano.

Vi a venda um subst. nao fertil, que era casca de carvalho tratado. Posso colocar isso como camada nao fertil? Que influencia isso nos parametros da agua?

 

Obrigado!

 

PS: Eu queria ficar com o aspecto de "terra" castanha no fundo. Qual a solução que encontram mais barata, tendo em conta que consegui o subst inerte a cerca de 3€ cada 3,5litros

Editado por maximo2000
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Boas!

 

30 litros de substrato chega para aqua com 120cmx45cm? Fica +- com que altura?

 

 

Como so vou por umas anubias, umas crypto,e tambem MICROSORIUM PTEROPUS 'NARROW' PQ, chegam 10litros de subst. fértil e o restante normal? Não quero ter grandes declives, quero um aqua plano.

Vi a venda um subst. nao fertil, que era casca de carvalho tratado. Posso colocar isso como camada nao fertil? Que influencia isso nos parametros da agua?

 

Obrigado!

 

PS: Eu queria ficar com o aspecto de "terra" castanha no fundo. Qual a solução que encontram mais barata, tendo em conta que consegui o subst inerte a cerca de 3€ cada 3,5litros

 

 

Bem!

 

Para a dimensão deves calcular da seguinte forma: 120x45x6(sendo a altura do substrato)/1000 isto como exemplo e tens o resultado em litros que precisas para atingir o que pretendes (32,5l).

 

Para saberes a quantidade de substrato, penso que depende do tipo de plantas que irás colocar, quanto maior a planta mais susbtrato precisam as raizes para a planta se fixar.

 

Sobre as restantes dúvidas não tenho conhecimento para dar uma opinião e por isso deixo para membros mais experientes, de qualquer forma espero ter ajudado um pouco.

 

Boa sorte

Editado por AntonioPedroPinto

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais