Bezix Publicado Agosto 4, 2009 Publicado Agosto 4, 2009 Olá pessoal. Estou montando um aqua comunitario com as seguintes dimensoes: 80 x 35 x 50 (140 litros bruto) Minha dúvida é sobre o uso de filtro ... o que recomendam?? 2 Filtro Externos Atman HF 600 ou 1 filtro Canister Atman 3336. Os HF600 terão mais vazão por hora, mas segundo muitos os canisters possuem qualidade incomparável. Aguardo comentários e agradeço desde já. Citar
oportunidade Publicado: Agosto 4, 2009 Publicado: Agosto 4, 2009 Olá pessoal. Estou montando um aqua comunitario com as seguintes dimensoes: 80 x 35 x 50 (140 litros bruto) Minha dúvida é sobre o uso de filtro ... o que recomendam?? 2 Filtro Externos Atman HF 600 ou 1 filtro Canister Atman 3336. Os HF600 terão mais vazão por hora, mas segundo muitos os canisters possuem qualidade incomparável. Aguardo comentários e agradeço desde já. Eu apostava mais nos da ehiem... são mais silenciosos e fiáveis, assim como tb consomem menos energia... é apenas a minha opinião... Citar
nf98977a Publicado: Agosto 4, 2009 Publicado: Agosto 4, 2009 Aconselho-te a pores dois filtros que perfaçam no total cinco vezes á hora a litragem do aqua. E pela minha experiencia Eheim é das melhores marcas e das mais fiáveis que fabricam produtos para este hobby; tanto a nível de filtros como de tudo o resto. São mais caros, pois são; mas tem performances superiores a todos os níveis, e em relação á longevidade do equipamento nem se fala... Cumps. Citar
Bezix Publicado: Agosto 4, 2009 Autor Publicado: Agosto 4, 2009 Agradeço as respostas até aqui ... Mas mesmo sendo Eheim a pergunta que eu fiz anteriormente é valida.. O que sugerem? 2 Filtros externos com maior vazão por hora ou 1 canister com menor vazão por hora?? Citar
oportunidade Publicado: Agosto 5, 2009 Publicado: Agosto 5, 2009 faz antes as contas assimmm: o filtro deve, pelo menos, fazer 3 vezes a mesma quantidade de água que tens no aqua por hora. Ex.:aqua de 150 lts = filtragem de 450 lts/hora mínimo e 750 lts/hora máximo... Independentemente de serem1, 2 ou 5...o importante são os litros/hora. Citar
alfapa Publicado: Agosto 5, 2009 Publicado: Agosto 5, 2009 Para mim 2 filtros (preferencialmente iguais [ou quase...]) são a melhor opção. Colocas um a movimentar a superficie (flauta horizontal) e outro criar corrente (flauta vertical). Assim movimentas a água e "varres" o lixo de modo a ser "aspirado" pelos filtros. A vantagem de teres dois filtros iguais é que as asneiras que fizeres com 1 são as que fazes com o 2. Um está sempre a funcionar até corrigires a "asneira" e também podes alternar a limpeza. Quando compras material para os filtros podes comprar caixas maiores que normalmente são mais baratas e não tens de te preocupar se tens material que só dá para o 1 ou para o 2. PauloA Citar
Recommended Posts