Uma nova Aparencia, vejam a evoluçaõ fotos


Recommended Posts

O status do meu aqua!

Aquário SUNSUN HRX800 Medidas 80x35x45

Filtro: Tetratec Ex700 Também utilizo o filtro que o aquário traz na tampa que enchi com uma esponja branca fina

Massas filtrantes: Originais do Filtro; Ceramicas, Carvão, Esferas Plasicas Perfuradas, Esponja

Aquecedor Tetratec HT150W

Iluminação T5 2x24W 14000K

Medidor de pH Reagentes Anda entre os 7,7

Pedras decorativas Pedra Marmore

Troncos de Madeira De videira

Substrato Fértil JBL 3L

Areão 1-3mm

Válvulas de retenção Tetra Tec

Sistema de CO2 Caseiro

TPA Semanal 30%

Flora: Cryptocoryne weendi green, cryptocoryne Balansae, hidrophila polismerma, cabomba e pogostmon strellata

Fauna: 1 Botia Palhaço, 3 Caracois Helenas

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_17932_1.jpg

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_17932_2.jpg

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_17932_3.jpg

 

 

Ja saquei a pedra que esta nas fotos passei o tronco de videira para onde estava a pedra e para a semana vou colocar um tronco tipo montanha, no sitio onde estava o tronco de madeira espero que o tronco vá baixar mais um pouco o PH...

 

Novas Fotos

 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_17932_5.jpg

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_17932_5.jpg

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_17932_7.jpg

 

 

Peixes quero meter no meu aqua

3-Caracois Helena Já existentes

1-Chromobotia macracanthus (Botia Palhaço) Já existente

4- Otocinclus (limpa vidros) Adquirir 4

5-Corydora Sterbai (Cory) adquirir 5

3-Xiphophorus maculatus( Plati) Adquirir 1 Macho 2 Femeas

6-Paracheirodon innesi (Neon) Adquirir 6

3-Poecilia reticulata (Guppy) Adquirir 1 Macho 2 Femeas

2-Mikrogeophagus ramirezi (Ramirezi) Adquirir Um Casal

 

A minha pergunta essencial seria saber se as minhas escolhas estão bem ou mal, se os peixes se iriam dar bem, se são em quantidade exagerada, em resumo queria saber se fiz uma boa pesquisa ou nem por isso???

 

Agradeço ajuda

 

 

Foto Depois de duas semanas d ferias

 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_17932_8.jpg

Editado por Anselmo Sousa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As corys sterbai já falamos! Luis Dias! E basta ligar para ele e vamos busca-las!

 

Os Platys vamos ao Miltonleopoldo! Tambem basta ligar para ele!

 

Os guppys, falamos com o Antonio Violante, sei que tem blue moscow!

 

Os ramizeris, possivelmente o aquaben deve ter! Tambem tem guppys e platys! Depois diz algo!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ninguém te responde porque fazer uma estimativa do dinheiro que vais gastar é impossível. Os preços das lojas diferem muito(tanto de loja para loja como na mesma loja) já para não falar dos preços a que são vendidos nas lojas online ou mesmo em particulares...é missão impossível.

 

E estar a fazer grande contas àquilo que gastamos nisto também não é grande ideia...depressa percebemos que gastamos mais do que o inicialmente previsto.

 

Cumps

Editado por André Ribeiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ninguém te responde porque fazer uma estimativa do dinheiro que vais gastar é impossível. Os preços das lojas diferem muito(tanto de loja para loja como na mesma loja) já para não falar dos preços a que são vendidos nas lojas online ou mesmo em particulares...é missão impossível.

 

E estar a fazer grande contas àquilo que gastamos nisto também não é grande ideia...depressa percebemos que gastamos mais do que o inicialmente previsto.

 

Cumps

 

A mina pergunta essencial seria saber se as minhas escolhas estão bem ou mal, se os peixes se iriam dar bem, se são em quantidade exagerada, em resumo queria saber se fiz uma boa pesquisa ou nem por isso???

 

Cumprimentos Anselmo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como te disse, os unicos inimigos são os botias e as helenas mas como tens visto não tem sido problema!

O ramizeri é que não sei! Acho que deve ser um peixe territorial! Mas não tenho conhecimentos!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como te disse, os unicos inimigos são os botias e as helenas mas como tens visto não tem sido problema!

O ramizeri é que não sei! Acho que deve ser um peixe territorial! Mas não tenho conhecimentos!

 

Esses devem ser os últimos a comprar e o que eu percebi é que se existirem mais machos ramirezis e se não houver uma femea para cada um da granel, foi isso que percebi.

Olha O ph parece estar a baixar!!!!

duante as ferias vais usar o teu alimentador???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O status do meu aqua!

Aquário SUNSUN HRX800 Medidas 80x35x45

Filtro: Tetratec Ex700 Também utilizo o filtro que o aquário traz na tampa que enchi com uma esponja branca fina

Massas filtrantes: Originais do Filtro; Ceramicas, Carvão, Esferas Plasicas Perfuradas, Esponja

Aquecedor Tetratec HT150W

Iluminação T5 2x24W 14000K

Medidor de pH Reagentes Anda entre os 7,7

Pedras decorativas Pedra Marmore

Troncos de Madeira De videira

Substrato Fértil JBL 3L

Areão 1-3mm

Válvulas de retenção Tetra Tec

Sistema de CO2 Caseiro

TPA Semanal 30%

Flora: Cryptocoryne weendi green, cryptocoryne Balansae, hidrophila polismerma, cabomba e pogostmon strellata

Fauna: 1 Botia Palhaço, 3 Caracois Helenas

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_17932_1.jpg

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_17932_2.jpg

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_17932_3.jpg

 

Ja saquei a pedra que esta nas fotos passei o tronco de videira para onde estava a pedra e para a semana vou colocar um tronco tipo montanha, no sitio onde estava o tronco de madeira espero que o tronco vá baixar mais um pouco o PH...

 

Peixes quero meter no meu aqua

3-Caracois Helena Já existentes

1-Chromobotia macracanthus (Botia Palhaço) Já existente

4- Otocinclus (limpa vidros) Adquirir 4

5-Corydora Sterbai (Cory) adquirir 5

3-Xiphophorus maculatus( Plati) Adquirir 1 Macho 2 Femeas

6-Paracheirodon innesi (Neon) Adquirir 6

3-Poecilia reticulata (Guppy) Adquirir 1 Macho 2 Femeas

2-Mikrogeophagus ramirezi (Ramirezi) Adquirir Um Casal

 

A minha pergunta essencial seria saber se as minhas escolhas estão bem ou mal, se os peixes se iriam dar bem, se são em quantidade exagerada, em resumo queria saber se fiz uma boa pesquisa ou nem por isso???

 

Agradeço ajuda

 

Em 211 visualizações apenas o meu amigo Sergio Torres me disse algo que fosse proveitoso para a minha povoação.

Continuo a esperar a vossa ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Apenas o que vejo nessa lista de errado é a mistura de peixes com caracteristicas diferentes.

 

Plattis e guppys preferem aguas alcalinas e neons e rams preferem aguas mais acidas.

O ramirezi é um peixe tambem um pouco exigente na sua alimentaçao e é um pouco sensivel nas mudanças bruscas de parametros na agua.

 

Os restantes da lista preferem o ph de neutro a alcalino.

 

 

Na minha opiniao deixava os neons e rams para mais tarde e começava a ganhar calo com os viviparos, alem de que rapidamente a populaçao tambem vai aumentando.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neons e platys são de pH oposto.O bótia não ficará extremamente grande para ai ?

 

Caro oliveira e então se eu desistir dos Platys que tal???

Em relação ao botia espero bem que ele não passe os 15cm, pois é a mascote do aqua...

Muitíssimo obrigado pela tua atenção

Cumprimentos

Anselmo Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Apenas o que vejo nessa lista de errado é a mistura de peixes com caracteristicas diferentes.

 

Plattis e guppys preferem aguas alcalinas e neons e rams preferem aguas mais acidas.

O ramirezi é um peixe tambem um pouco exigente na sua alimentaçao e é um pouco sensivel nas mudanças bruscas de parametros na agua.

 

Os restantes da lista preferem o ph de neutro a alcalino.

 

 

Na minha opiniao deixava os neons e rams para mais tarde e começava a ganhar calo com os viviparos, alem de que rapidamente a populaçao tambem vai aumentando.

 

Qual seria o peixe parecido com os neos pequenino de cardume, que esteja sempre a nadar na frente do aqua, de cor saliente, para aguas alcalinas?

Aguardo atentamente aa sua resposta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Apenas o que vejo nessa lista de errado é a mistura de peixes com caracteristicas diferentes.

 

Plattis e guppys preferem aguas alcalinas e neons e rams preferem aguas mais acidas.

O ramirezi é um peixe tambem um pouco exigente na sua alimentaçao e é um pouco sensivel nas mudanças bruscas de parametros na agua.

 

Os restantes da lista preferem o ph de neutro a alcalino.

 

 

Na minha opiniao deixava os neons e rams para mais tarde e começava a ganhar calo com os viviparos, alem de que rapidamente a populaçao tambem vai aumentando.

Para mim é discutivel! Pois o que se pretende com o aqua é que seja de agua Neutra ou ligeiramente acida! pH na volta dos 7! Logo, acho que tanto os guppys, os platys e os neons se vão dar bem! Exsitem varios exemplo disso! Na minha casa há um! E à longa data!

O unico senão prende-se com a possivel agressividade do ramirezi! Pois, mesmo sem ter nenhuma experiencia com a especie, deduzo que os alevins de guppy e platy, sejam alvos facieis para os adultos ramirezi!

Pessoalmente, acho melhor seguires o conselho de não meteres o ramirezi!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu deparo-me com um problema semelhante... a ideia inicial que tinha era uns cory, neons, guppys, otto e talvez um casal de colisa lalia

 

cpmtudo, tou a ver que o ph da minha agua rondava os 7.7... auch... se bem que com o tronco e com a turfa vai agr nos 7.46... a ver se ainda baixa um pco.

 

se baixar ate aos 7.1/7.2 talvez arrisque com os neons... caso contrario, duvido que o faça e nao consigo arranjar uma boa alternativa :s

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.