Aquários de invertebrados


alemao_1987

Recommended Posts

Bom, como não dão muito valor para isso aqui no Brasil, resolvi vir aqui compartilhar com os camaradas lusitanos.

É meu primeiro post, espero que gostem.

 

Esse projeto foi feito exculsivamente para a criação e reprodução de Red Crystals. Como montei ontem ainda não tem nenhum habitante, pois preciso esperar um tempo até ciclar (dessa vez não pude tirar mídias dos outros aquários)

 

Dimensões: 50x25x30

Filtro: Cânister DIY

Substrato: Basalto

Flora:

- Musgo de java

- Microsorum pterotopus "windelov"

- Riccia Fluitans

Luz: 30W

CO2: 24h

 

Com o tempo pretendo colocar no fundo esquerdo Microsorum narrow leaf, mas como as mudas por aqui andam caras e eu ando com pouco dinheiro, vão ter que esperar.

Falta também um fundo, estou pensando em branco ou preto.

 

FOTOS

 

dsc04113s.jpg

dsc04114z.jpg

dsc04115f.jpg

dsc04116f.jpg

 

 

 

Meu segundo aquário que tenho para mostrar é esse pequenino

 

Montei há cerca de 1 mês com o intuito de criar Red Crystals, mas quando vi que era pequeno demais desisti e agora ele é habitado por neritinas.

 

Dimensões: 40x17x25

Filtragem: Filtron Hang-on 180 L/h (as mídias vieram do plantado)

Luz: 15W

Flora:

- Musgo de java

- Riccia Fluitans

- Erect Moss

Substrato: Basalto

Fauna: Neritinas (6)

 

dsc04117j.jpg

dsc04120lyb.jpg

Só tinham essas 2 quando fui fazer as fotos. As outras estão escondidas, e estava sem tempo pra procurar.

 

 

SUGESTÕES E CRÍTICAS SÃO BEM VINDAS!

Editado por alemao_1987
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e muito bem vindo.

 

É um prazer receber-te nesta nossa (tua e de todos nós) casa.

 

Primeiro Aquário:

 

Li que te faltam algumas mudas, convém resolver isso antes de colocares os cystal red (CRS) já sabes qual o grade?

 

 

Eu colocaria sempre mais plantas e tinha alguns musgos, criam óptimas condições para os camarões.

 

 

E claro sempre com um fundo, dá logo outro ar ao aquário. (eu prefiro preto mas isso sou eu hehehe) o meu conselho é que testes com vários, para não se gastar muito, podes ser testar com cartolinas de cores diferentes.

 

Tens co2 pq? As plantas que mantens precisam dele? acho que não....

 

 

Segundo Aquário:

 

Gostei, acho que podias colocar qualquer das variantes de Neocardina Heteropoda (red cherry, yellows ou greens), com 10l podes mante-los.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As plantas que vou colocar são mais microsorum, colocarei durante a ciclagem. Acha que necessita mais musgo? O grade dos RC será grade A

 

Tem CO2 pois me disseram que o crescimento do musgo vai ser acelerado, assim como em plantas exigentes, então estou testando.

Sobre o fundo, já tenho 2 aquários de fundo preto, dessa vez vou testar com um branco, ver como fica.

 

Quanto a fauna que disse pra eu colocar no segundo, aqui no Brasil não se acha... Red Cherrys se estiver disposto ($$$$) e procurar muito, yellows e greens nunca vi por aqui. Red Cherrys aqui o casal se acha por cerca de 50 euros.

 

Esses dias estava olhando um site de venda de camarões aí de Portugal e digo: Estão no paraíso! Tens muitas variedades.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Acho que de musgo está bom.

 

Realmente em termos de camarões aí está mal, aqui não é assim tão famoso mas é outra história heheeh.

 

Podes sempre tentar encontrar quem vá de férias ao Brasil te leve alguns red's ou outros na bagagem :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente em termos de camarões aí está mal, aqui não é assim tão famoso mas é outra história heheeh.

 

Podes sempre tentar encontrar quem vá de férias ao Brasil te leve alguns red's ou outros na bagagem :eusathink:

 

 

Aqui está muito mal, os camarões que temos aqui na maioria são capturados nos rios por aqui. Tem alguns criadores, mas são poucos. Camarões raros ou que nao são originários daqui, são difíceis de achar e os preços são astronômicos.

 

Se alguém que vier pra cá estiver disposto a trazer vou até buscar no aeroporto :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, podes sempre colocar um tópico no sub-fórum procura-se, ou enviarem-te pelos correios (não sei se chegam vivos mas como red's cherrys são muito resistentes.... quem sabe).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais