Recommended Posts

Publicado

ola, boa noite!

queria pedir ajuda pra me dizerem o que fazer e/ou as causas para o seguinte, tenho um corydora panda no meu aqua, antes andava super activo, agora tenho notado que se tem refugiado debaixo de um tronco so saindo de la ocasionalmente, hoje numa observação mais promenorizada reparei que este não tem um dos bigodes e que o outro se encontra um pouco ferido! que devo fazer?

cumprimentos

Rosário Morais

Publicado:

Viva,

As panda são bastante senciveis aos nitratos. Faz o teste e se estiver igual ou superior a 20ppm, faz mudas de agua, até voltar para valores próximos de 0.

Outra coisa é as panda serem peixes de cardume. Pelo que se tens só uma, ela irá definhar até morrer. É importante arranjares mais da mesma especie.

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:

Olá Rosário!

Só mais uma coisa, como é o chão do aquário? Se não estiver limpinho aspira-o durante a mudança de água, por vezes as bactérias que se acumulam no substrato contribuem para problemas nos barbilhos dos corys.

Cumps,

João

Publicado:

Olá

Desde já agradeço a vossa ajuda. O chão do aquario no é de areao grosso, é até fino mas apresenta algumas arestas. Eu tinha mais corys panda mas morreu subitamente quando tinha o meu outro aqua e so restou este. Sei que sao de cardume e ando sempre a procura de mais corys da mesma espécie, procuro aqui nas lojas da minha área de residencia e inclusivé ja coloquei um post aqui no forum a perguntar se alguem tem para comprar e assim mas está muito dificil. Para alem do panda tenho dois corys albinos. Vou fazer os testes.