ph e temperatura?


lgass

Recommended Posts

o ph sobe ou desce com a temperatura?

 

o da minha agua é muito alto mas andava a ver o dos garrafoes e la diz ph a 18º = 5.8

 

se tiver a 26º vai subir?

 

ou junto as duas aguas (torneira e garrafao) e aquilo fica ok?

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o ph sobe ou desce com a temperatura?

 

o da minha agua é muito alto mas andava a ver o dos garrafoes e la diz ph a 18º = 5.8

 

se tiver a 26º vai subir?

 

ou junto as duas aguas (torneira e garrafao) e aquilo fica ok?

 

entao é assim o ph nao sobe nem desce por causa da temperatura!

aconselho-te a comprar um teste para veres kual o teu ph da agua,porque mesmo que mistures a agua do garrafao com a agua da torneira o ph nao vai ser 5.8.

e o mais importante tens que ver qual os peixes que queres,porque nem todos os peixes tem necessidade do mesmo ph!

espero ter ajudado

Friendship is a golden gift cherished above all life's treasures!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A meu ver agua de garrafão para aquas é desperdício.

 

Arranja uns baldes para ter a agua em repouso, dependendo do tamanho do aquário.

 

E que peixes queres ter ou tens no aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o teu problema é o ph, misturar água dos garrafões não vai ajudar.

 

O PH altera-se com muitos (bem.., não são tantos assim) factores. Em qualquer dos casos o ph não varia substancialmente com a temperatura.

 

A maior parte dos peixes não se aborrece muito com ph's entre os 6,5 e os 7,5 e prefere um ph estável do que um ph sempre a mudar.

 

Contudo há peixes muito especificos que requerem ph muito baixos ou muito altos, nomeadamente alguns dos cicliedeos.

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto de tudo o que eu tenho lido, sempre tive a ideia que para um comunitário ia ficar super restringido pelo ph.

 

Olha tenho guppys ,mollys ,tetras buenos aires, corydoras, cae, tudo a ph 7.4 / 7.2 e está tudo a dar-se bem.

 

mas se queres subir o Ph, experimenta colocar uma pedra calcaria, verás que funcionará :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto de tudo o que eu tenho lido, sempre tive a ideia que para um comunitário ia ficar super restringido pelo ph.

 

Olha tenho guppys ,mollys ,tetras buenos aires, corydoras, cae, tudo a ph 7.4 / 7.2 e está tudo a dar-se bem.

 

mas se queres subir o Ph, experimenta colocar uma pedra calcaria, verás que funcionará :naughty:

 

eu quero um comunitario

 

guppys, neons, corys e limpa-vidros.

 

o meu aqua tem 60x30x30

 

so que o ph da minha agua é de 7.7

 

vou comprar um garrafao para ver qual

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu quero um comunitario

 

guppys, neons, corys e limpa-vidros.

 

o meu aqua tem 60x30x30

 

so que o ph da minha agua é de 7.7

 

vou comprar um garrafao para ver qual

 

O Ph do teu aqua está um pouco alto. Os mais experientes devem dar-te conselhos sobre isso, mas o ideal será colocares um tronco de forma a baixar o teu Ph. Mede o Ph da tua água da torneira. Se não for desse valor, então é preciso ver o que está a fazer o teu Ph aumentar. Provavelmente o uso de pedras calcárias. É que andares a comprar água em garrafões para meter no aquário vai-te sair caro...Não sei qual a quantidade das tuas TPAs, mas se gastares um ou dois garrafões por semana, ao final do ano já gastaste à vontade uns 50 euros em água...

Editado por crush
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gastes o $$$.

 

Para essa fauna qualquer ph serve (dentro dos 6,5 até aos 7,5 ou mesmo bigsmile.

 

O máximo que pode acontecer é os guppies não se reproduzirem com tanto sucesso.

Quando o aqua começar a funcionar (ciclo completo... e começar a ter "porcaria") o ph establiza e até pode baixar um pouco.

 

PauloA :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres baixar o PH, aconselho-te um tronquinho de videira lá para dentro , nenhuma pedra calcária , e até um pouquinho de turfa no flitro (enrola numa rede que arranjes, ou numas meias de nylon , mas tem atenção no que enrolas não vá ser algo com tinta que possa ser tóxico para os peixes, eu enrolei em rede mosquiteira que cá tinha por casa).

 

Mas digo-te já, com esse PH só os neons é que vão sofrer, e correm o risco de morrer, de resto tudo se safa bem.

 

Garrafões é a maior parvoíce que podes fazer, pois o mais provável de teres esse PH é ser devido a motivos internos do aquário .

 

Porque não te preocupas em por os neons de parte e comprares outro peixe como por exemplo os tetras buenos aires ?

 

Além disso os neons são um pouco sensíveis, e partires já com más condições de Ph para eles não é boa ideia, visto que muitos são apanhados da natureza devido a serem difíceis de criar em cativeiro.

 

Olha que uns 6 buenos aires tambem é bonito de ver, falo por o meu gosto.

 

Além disso passam muito tempo em perseguições uns aos outros, o que é divertido :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao é assim o ph nao sobe nem desce por causa da temperatura!

aconselho-te a comprar um teste para veres kual o teu ph da agua,porque mesmo que mistures a agua do garrafao com a agua da torneira o ph nao vai ser 5.8.

e o mais importante tens que ver qual os peixes que queres,porque nem todos os peixes tem necessidade do mesmo ph!

espero ter ajudado

entao porque raio os garrafoes dizem ph 5.8 (a 18º)??

a da torneira é 7.7, do garrafao é 5.8, juntando as duas, encontram-se a 'meio caminho'?

 

disseram-me mesmo agr que sim, por isso se calhar uso 50/50

 

 

A meu ver agua de garrafão para aquas é desperdício.

 

Arranja uns baldes para ter a agua em repouso, dependendo do tamanho do aquário.

 

E que peixes queres ter ou tens no aquário?

mas a agua da torneira tem um ph altissimo... 7.7...

quero ter um comunitario... queria que o ph andasse entre os 6.9 e o 7.2

 

O Ph do teu aqua está um pouco alto. Os mais experientes devem dar-te conselhos sobre isso, mas o ideal será colocares um tronco de forma a baixar o teu Ph. Mede o Ph da tua água da torneira. Se não for desse valor, então é preciso ver o que está a fazer o teu Ph aumentar. Provavelmente o uso de pedras calcárias. É que andares a comprar água em garrafões para meter no aquário vai-te sair caro...Não sei qual a quantidade das tuas TPAs, mas se gastares um ou dois garrafões por semana, ao final do ano já gastaste à vontade uns 50 euros em água...

esta alto porque a agua foi directamente da torneira. um dia com o tronco baixou 0.1... lol

nao tenho la nada que o suba... as pedras sao completamente neutras... é mesmo da agua da torneira. é esses custos que quero evitar... mas como ja sei que o h é mais ou menos aritmetico, se fizer 50/50 da torneira e do garrafao, tenho o ph ideal

 

O máximo que pode acontecer é os guppies não se reproduzirem com tanto sucesso.

Quando o aqua começar a funcionar (ciclo completo... e começar a ter "porcaria") o ph establiza e até pode baixar um pouco.

isso ate era fixe porque o espaço é pouco... mas quero que estejam bem, acima de tudo...

 

 

obrigado a tds pela ajuda

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ouve o que eu te digo, vivo na zona oeste, e aqui a aqua é tipo a tua, um pouco alcalina.

 

Olha com um tronco de videira lá dentro e turfa tenho o ph nos tais 7.2 7.4, e ainda há-de chegar mais ao pé do neutro.

 

Agora estares a pensar que é de um dia para o outro que o tronco te muda o ph, LOL

 

Tens de ter calma, mete turfa e o tal tronco e vais ver que ao fim de uns 15 dias isso já baixou bastante :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ouve o que eu te digo, vivo na zona oeste, e aqui a aqua é tipo a tua, um pouco alcalina.

 

Olha com um tronco de videira lá dentro e turfa tenho o ph nos tais 7.2 7.4, e ainda há-de chegar mais ao pé do neutro.

 

Agora estares a pensar que é de um dia para o outro que o tronco te muda o ph, LOL

 

Tens de ter calma, mete turfa e o tal tronco e vais ver que ao fim de uns 15 dias isso já baixou bastante :)

 

 

tem que ser mesmo de videira? é que o agua é pequeno e ja la ta um... mas se for ppreciso mudo...

 

a turfa nao tinge a agua? era o que queria evitar...

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu disse videira, por ser o que eu utilizo, mas penso que qual quer um funcionará.

 

Lê este tópico, ajuda a entenderes o que estamos a dizer

 

http://www.forumaquario.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=44863

 

Efectivamente a turfa amarela a agua, mas por mim não é problema, desde que não abuses não vais ter chá, e eu pessoalmente gosto do efeito natural que dá (uma das utilizações da turfa é mesmo essa) mas cada um tem gostos diferentes.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não stresses muito com o pH. Tenta é mantê-lo estável, sem grandes variações.

Se te metes a meter para lá água de garrafões e afins só vais fazer pior.

O pH vai estabilizar. Mudanças bruscas de pH é que te lixam todo.

Os peixes adaptam-se...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não stresses muito com o pH. Tenta é mantê-lo estável, sem grandes variações.

Se te metes a meter para lá água de garrafões e afins só vais fazer pior.

O pH vai estabilizar. Mudanças bruscas de pH é que te lixam todo.

Os peixes adaptam-se...

 

 

eu nao tenho peixes ainda... nao sera agora a altura para o estabilizar?

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.