raven16 Publicado Julho 29, 2009 Publicado Julho 29, 2009 Boas Alguem aqui me pode dar uma ajuda? Queria por alguns caracois junto com os killies para ajudar na limpeza dos mesmos ha alguma especie de caracol que se de em aguas acidas os aquas estao entre os 5 e os 6.8 de ph Apk 290
anabantidae Publicado: Julho 29, 2009 Publicado: Julho 29, 2009 Olá. 5 de pH parece-me muito violento. O problema do pH baixo é que o ácido dissolve o cálcio da concha dos caracóis e eles morrem. Eu tenho aquários com pH entre 6,6 e 6,8. tenho neritinas e melanóides. Coloco um pedaço de osso de choco no aquário, daqueles que se compram para os periquitos afiarem o bico. Quando os caracóis precisam de cálcio vão comer ao osso. Tenho tido isso assim, sem problemas.
raven16 Publicado: Julho 30, 2009 Autor Publicado: Julho 30, 2009 obrigado pela resposta entao acho melhor procurar outra soluçao ter os caracois sem qualidade de vida nao vale a pena Apk 290
freesoul Publicado: Julho 30, 2009 Publicado: Julho 30, 2009 a cada troca de água, ou semanalmente adiciona decalcit no aqua, procura por decalcit no foruim que há muita informação. Um ph de 5 é realmente um pouco baixo. cumps
Recommended Posts