ajuda com comunitario.


Recommended Posts

ola a todos

 

estou a pensar comprar um aquário de 100 litros e gostava de saber que espécies me aconselhavam a ter.

 

 

 

 

 

 

comprimentos

 

 

olha o que eu fiz quando começei a montar o meu aqua foi ir a biblioteca municipal da minha zona e procurar livros sobre o tema, encontrei um que é só sobre peixes ( nomes, especies, comprimentos, comportamento, etc ), apartir daí seleccionei os que gostava (muitos), depois então vi quais podia juntar. Ajudou bastante pois fiquei a saber mais sobre eles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São muitas as combinações possiveis de peixes que podes ter.

 

As diferenças também estão relacionadas com a temperatura e o ph que escolheres.

 

Se for um comunitário teras um pH de 7.

 

Podes ver aqui muitas fichas sobre peixes.

 

http://www.aquahobby.com/b_peixes_ornament...em_aquarios.php

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo tópico, presumo que sejas principiante. Se o és, aconselho-te vivamente a leres este tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 São cinco minutos apenas para ler e que te vão ajudar para sempre na tua nova aventura.

 

Se és principiante, acho que um aquário comunitário é uma boa solução. Desde logo, é importante meteres umas quantas corydoras (umas 6 para o teu aquário), que vão tratar da limpeza do fundo. Uns limpa vidros também serão úteis. Esta será a equipa de limpeza, necessária em qualquer aquário. Depois há peixes fáceis de manter tais como guppies, mollys e platis. Todos estes são espécies fora do comum peixe que imaginamos (apesar de serem as raças mais comuns nos aquários), desde logo pelas suas cores. Posso aconselhar um, que é um molly dalmata. Posso garantir que faz um vistaço em qualquer aquário e é muito fora do comum. Deves também meter uns peixes de cardume, como por exemplo neons, que dão um movimento ao aquário. Um peixe de cardume que também é bonito e chama muito a atenção por ser incomum, é o peixe vidro, pois são transparentes (vê-se todo o interior do peixe!) e que também andam em cardume (por isso deves comprar sempre uns 6.

 

Mas o melhor mesmo é fazeres como o putogiro fez: arranjar um livro, estudar as várias espécies, ver as condições que cada espécie precisa (tipo de água, esconderijos, temperaturas, etc.), ver se são sociáveis e compatíveis...Depois é escolher conforme o gosto.

 

Não esquecer que deves ter um cm de peixe por cada litro de água.

Editado por crush
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.