Aquario 120 l Brutos | Ainda sem nome


Joaopedro

Recommended Posts

Ora Boas!

 

Deixovos a minha ultima montagem ainda sem nome, comentem ah vontade deixem opinioes! :medieval_mace:

 

 

Setup:

 

:photo: Aquário: 100x30x40 | 120 Litros brutos

 

nyah Substrato - Akadama

 

:D Hardscape - Seiryu Stone

 

:D Iluminação - 1x30w (muito pouca, eu sei)

 

:arrow: Filtragem - Tetra EX 700

 

:arrow: Aquecimento - 200w - Temperatura do aquario, 27 ºC

 

:arrow: CO2 - Caseiro

 

:arrow: Flora

Vallisneria Spiralis small

Rotala Rotundifolia

Echinodorus Ozelot Red

 

:arrow: Fauna

3 Discus red scribelt

 

Fotos do da montagem:

 

 

Dia 13 de Julho

 

dscf0984m.jpg

 

Aquario Limpo e pronto a começar um novo projecto!

 

dscf0988.jpg

 

Ja a começar a por Akadama

 

dscf0993.jpg

 

Disposiçao das Seiryu Stone

 

Dia 14 de Julho

 

dscf1010i.jpg

 

Com o filtro ciclado, e com alguma agua ja ciclada e mesmo com o layout por acabar decidi por os Discus, 3 belos juvenis red scribelt vindos do grande membro Antonio Violante.

 

dscf1015e.jpg

 

Um dos moradores.

 

Dia 21 de Julho

 

dscf1142s.jpg

 

Quase completo!

O layout ira ser esse apenas vou introduzir mais uns vivos e umas plantas.

Desculpem a qualidade das fotos mas hoje com mais calma ainda ponho umas melhores! :sunbathing:

Ese topico tambem ira servir para documentar toda a evoluçao do meu aquario, espero que acompanhem e ajudem! cheers

 

Cumprimentos,

 

João Cerqueira

::editado. Imagem ultrapassa limite. MM::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

não sou nenhum expert, mas aqui vai a opinião:

 

gosto bastante do layout, no entanto acho que esta um pouco despido. Tenta por aí umas plantas que encham o fundo, tipo rotula ou valisnerias.

E umas plantas intermédias para encher mais o aquario, e se conseguires umas plantas de tapete tambem dá outro estilo ao aquario. ficam altamente.

 

 

Cumps,

Pedro Pinheiro

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Não consigo ver os Discus na última foto... o que lhes aconteceu?

 

Quando vi a disposição das pedras ainda pensei que fosses fazer um rio entre elas... assim está muito vazio...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Os discus tinham sido acabados de por, pois tireios para plantar as plantas e eles tao escondidos na Echinodorus ( a planta do lado esqerdo).

Sim, como disso o aquario ainda nao ta acabado, falta muitas plantas e vivos, agora os proximos a entrar vao ser umas corydoras :(

 

"Quando vi a disposição das pedras ainda pensei que fosses fazer um rio entre elas... assim está muito vazio..."

Depois de fazer um upgrade ah calha que de momento e muito fraca ( 3ow) vai levar um tapete ate ah parte da frente do aquario!

 

Obrigado pelos comentarios!

 

Cumprimentos

Editado por Joaopedro

::editado. Imagem ultrapassa limite. MM::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Gosto muito da forma que deste ao substrato e da separação criada pelas pedras.

 

Para mim não há nada como um plantado com grandes molhos de plantas bem densos. Para isso não convém tar a meter demasiadas espécies de plantas porque depois não ha espaço para cada uma delas se destacar como deve de ser. Por isso podias por no fundo do lado direito todo, uma grande fileira de valisnérias em vez de apenas esses dois molhinhos. Espalha-as melhor que elas rapidamente se propagarão e tornara-se-ão mais densas. À frente destas podias por um a planta de porte médio tipo blyxa (caso venhas a aumentar a luz) ou urticulária. A rotala que aí tens no meio, podias coloca-la no fundo do lado esquerdo tal como a farias para a valisnéria do lado direito. À frente dela colocavas um tronco muito ramificado com musgo. Também podes colocar uns fetos em vez do tronco que fica bem para fazer a transição da folha larga da elocharis para o tapete. E no meio metias tipo HM. Na parte da frente e a entrar pelos lados colocavas um tapete de eleocharis parvula.

 

É uma ideia... mas certamente que tu já tens as tuas.

 

A nível de fauna um belo cardume de narizes de bebado e outro de cardinais ficava a matar :( uns ottos... as tais corys..uns planorbys.. e talvez um casal de apistogramas ou rams :)

 

Muitos parabéns pelo teu aquário. Após tantas montagens é muito bom ver a vontade que manténs por continuar a fazer coisas boas e notoriamente cada vez melhores e em melhores condições para os peixes

 

Abraço

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

em relaçao ao layout esta fixe

 

tambem pensei que fosses fazer um rio de areia branca entre as pedras

 

nas plantas ainda sao poucas mas vou te dar um conselho nao metas muitas especies de plantas diferentes

 

o disco da foto esta lindo os discos agora querem e muita tpa e muita paparoca

 

em relaçao aos peixes nao abuses que esse aqua daqui a uns tempos ja vai ser pequeno para os discos

 

fica bem

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

em relaçao ao layout esta fixe

 

tambem pensei que fosses fazer um rio de areia branca entre as pedras

 

nas plantas ainda sao poucas mas vou te dar um conselho nao metas muitas especies de plantas diferentes

 

o disco da foto esta lindo os discos agora querem e muita tpa e muita paparoca

 

em relaçao aos peixes nao abuses que esse aqua daqui a uns tempos ja vai ser pequeno para os discos

 

fica bem

 

Eu tambem era para por areia de silica para dar esse ar de rio apenas nao o fiz porque a silica e a akadama depois misturamse... mas quando tiver uma boa iluminaçao vou fazer um tapete entre as pedras e acho q vai ficar bem ;)

Em relaçao as plantas, so devo de por mais 2 ou 3 tipos de plantas no maximo e o msm para os peixes, tava a pensar num cardume de corydoras e uns neons ou Tetra Nariz-de-Bêbado.

 

Abraço!

Editado por Joaopedro

::editado. Imagem ultrapassa limite. MM::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

No geral o aqua parece-me bom. Com bastante espaço amplo....nada de muito cheio. Agora se quiseres meter mais luz, cuidado que os discus não gostam la muito. Mas se tiveres algumas sombras....acabam por se habituar :(

Bem de resto ja sabes...muita tpa e comidinha!!

 

 

 

abraço

Ex Membro Luís Romão.

 

feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220

 

Um Abraço, Ricardo Romão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de fazer um upgrade ah calha que de momento e muito fraca ( 3ow) vai levar um tapete ate ah parte da frente do aquario!

 

Vê lá que planta escolhes para fazer o tapete... parece-me que fácilmente podes ficar com as pedras tapadas, o que é pena...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

No geral o aqua parece-me bom. Com bastante espaço amplo....nada de muito cheio. Agora se quiseres meter mais luz, cuidado que os discus não gostam la muito. Mas se tiveres algumas sombras....acabam por se habituar :eusathink:

Bem de resto ja sabes...muita tpa e comidinha!!

 

 

 

abraço

 

Obrigada, vou ter isso em atençao!

 

Vê lá que planta escolhes para fazer o tapete... parece-me que fácilmente podes ficar com as pedras tapadas, o que é pena...

 

Tava a pensar em cuba e muito baixa e n vai tapar as pedras, acho que mesmo com 30 w ja da mas prefiro nao arriscar..

Hoje entraram 6 corydoras trilineatus compradas ao membor mjm assim que poder meto umas fotos do aqua!

Obrigado a todos por comentarem!

 

Abraço

Editado por Joaopedro

::editado. Imagem ultrapassa limite. MM::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

queria pedir a vossa opiniao sobre tentar por cuba mesmo com os 30 w, acham que da ?!

O aquario tem 120l brutos, agora com a akadama pedras e etc, nao faço a minima quantos tem, prai 90 litros penso eu...

Que acham?

 

Abraço

::editado. Imagem ultrapassa limite. MM::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Como te disse cuba com 30w fica curto, na minha opinião claro!

O layout está porreiro apesar de querer ver o que vais por mais.

Já agora, quantos pés de Echinodorus é que tens? Acho a moita um pouco compacta para o tipo de planta que é se me entendes ....

 

Vou esperar um pouco mais para ver o desenvolvimento.

 

Já agora, deixo o meu bitaite sobre os discus! cuidado com as tpa's, não as deixes de fazer pois é uma litragem um tanto curta! Fora isso, estão muito bonitos!

 

Eu quero é ver a guerra com a cuba e corydoras! hehe

 

Um Abraço. Qualquer coisa msn

 

Ricardo Parola

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bom ta fixe com a akadama mas mais umas plantinhas nao fazia mal nenhum e mais umas pedas

essas pedras parecem ser calcarias tem cuidado com o PH

dou esa opiniao porque gosto de ver o aqua verde

e como o membro Antonio diz um pouco de areia branca nao ficava nada mal e quebrava um pouco o escuro da akadama

mas vai colocando fotos da evoloção

abraço e continua

Abraços
Jorge Paixao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.