PEIXE VERMELHO [DOENTE]


dgois

Recommended Posts

bom dia,

 

tenho um peixinho vermelho num globo com uns 6 litros de água por aí.

comprei-o á duas semanas (acho que nem tanto) e começou a aparecer umas manxinhas pretas na cauda, barbatanas, cabeça, quase pelo corpo todo.

eu mudo a água dia sim dia não, dou-lhe comida todos os dias á noite e ponho as gotas por causa do cloro.

não consigo perceber o que está a acontecer, e hoje de manha ele estava a boiar ca em cima, no entanto a respirar muito devagarinho.

mudei a água, fiz tudo normal e ele começou a andar um bocadinho mais, no entanto 5 minutos depois já estava outra vez cá em cima a boiar.

 

alguem me sabe dizer o que possa ser??

 

eu tive á muito tempo dois peixes vermelhos e viveram anos, num globo e nunca tiveram este problema :-D

 

obrigado,

 

diogo

 

4249.jpg

Editado por dgois
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia,

 

tenho um peixinho vermelho num globo com uns 6 litros de água por aí.

comprei-o á duas semanas (acho que nem tanto) e começou a aparecer umas manxinhas pretas na cauda, barbatanas, cabeça, quase pelo corpo todo.

eu mudo a água dia sim dia não, dou-lhe comida todos os dias á noite e ponho as gotas por causa do cloro.

não consigo perceber o que está a acontecer, e hoje de manha ele estava a boiar ca em cima, no entanto a respirar muito devagarinho.

mudei a água, fiz tudo normal e ele começou a andar um bocadinho mais, no entanto 5 minutos depois já estava outra vez cá em cima a boiar.

 

alguem me sabe dizer o que possa ser??

 

eu tive á muito tempo dois peixes vermelhos e viveram anos, num globo e nunca tiveram este problema :drinking:

 

obrigado,

 

diogo

 

4249.jpg

 

eu sou novo cá no fórum, ~mas o pessoal por aqui não é muito fã dos globos.

 

eu não sou tão radical e vou-t dizer o que sei. que não é muito.

 

os globos não são mesmo o melhor para os peixes. até porque os aquarios requerem algumas bacterias e as bacterias crescem melhor nos cantos. (por isso é que os tupperwares têm cantos arredondados. ajuda a evitar as bacterias.

 

contudo, 6 L só para um peixe parece-me suficientemente bom. na imagem noto que ele está a ficar descolorado o que significa que lhe faltam vitaminas. experimenta também, deixares a água a 'descansar' um dia antes de a meteres no aquario... ajuda-te com o cloro.

 

o facto de ele boiar, não é nada bom. eu sei pouco de doenças de peixes, mas parece-me que será uma. mudaste alguma coisa no aquario recentemente? incluiste alguma decoração ou assim? algumas têm substancias toxicas para os bichos.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

eu tambem acho mau ter os peixes num globo, e eu preferia ter um aquario grande para os peixes do que o globo, no entanto gostava de falar mais sobre o que o peixe tem,do que juizos sobre o facto do peixe estar num globo.

mas infelizmente já não há ajuda possivel, pois já morreu.

 

obrigado na mesma,

 

diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu sou novo cá no fórum, ~mas o pessoal por aqui não é muito fã dos globos.

 

eu não sou tão radical e vou-t dizer o que sei. que não é muito.

 

os globos não são mesmo o melhor para os peixes. até porque os aquarios requerem algumas bacterias e as bacterias crescem melhor nos cantos. (por isso é que os tupperwares têm cantos arredondados. ajuda a evitar as bacterias.

 

contudo, 6 L só para um peixe parece-me suficientemente bom. na imagem noto que ele está a ficar descolorado o que significa que lhe faltam vitaminas. experimenta também, deixares a água a 'descansar' um dia antes de a meteres no aquario... ajuda-te com o cloro.

 

o facto de ele boiar, não é nada bom. eu sei pouco de doenças de peixes, mas parece-me que será uma. mudaste alguma coisa no aquario recentemente? incluiste alguma decoração ou assim? algumas têm substancias toxicas para os bichos.

 

 

eu até acho que o globo leva mais do que 6 litros, no entanto tambem não gosto dos globos mas não deu para recebe-lo em melhor habitat.

o peixe que está na imagem não é o meu, serve só para verem qual é o peixe.

o meu peixe estava com o vermelho muito vivo, e andava sempre muito mexido (mesmo com as manchas), mas começou a ficar com umas manchas pretas.

queria perceber o que se estava a passar, visto estar a fazer tudo correcto com ele, mesmo estando a viver num globo, no entanto preferiram dar mais importancia ao facto do globo, do que ajudar em perceber o problema.

no entanto agradeço a tua ajuda, que fiquei a perceber porque os aquarios não devem ser redondos.

 

ele estava na mesa da sala, bem arejada, sem afogamento visual e com boa claridade, estava num sitio saudavel e tinha umas algas artificiais com pedras no globo.

tambem não mudei nada enquanto ele lá esteve.

 

abraço,

 

diogo

Editado por dgois
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu até acho que o globo leva mais do que 6 litros, no entanto tambem não gosto dos globos mas não deu para recebe-lo em melhor habitat.

o peixe que está na imagem não é o meu, serve só para verem qual é o peixe.

o meu peixe estava com o vermelho muito vivo, e andava sempre muito mexido (mesmo com as manchas), mas começou a ficar com umas manchas pretas.

queria perceber o que se estava a passar, visto estar a fazer tudo correcto com ele, mesmo estando a viver num globo, no entanto preferiram dar mais importancia ao facto do globo, do que ajudar em perceber o problema.

no entanto agradeço a tua ajuda, que fiquei a perceber porque os aquarios não devem ser redondos.

 

abraço,

 

diogo

boas,

 

eu evitei o juízo poruqe entendo que nem toda a gente tem dinheiro para tudo. ou não sabe, ou não tem paciencia... diversas razoes legitimas. lamento pelo seu peixe. deu para entender que se preocupava. se tiver possibilidade, porque não tentar agora uma coisa séria com um aquario rectangular, com filtros e afins? pode ser um pequeno so com um ou dois peixes na mesma.

 

mais uma vez, lamento pelo seu peixe. e se nao disse porque razao o peixe estava assim é porque nao sei mesmo.

 

ainda nao estudei as doenças que podem apanhar.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem-vindo ao fórum e já agora preenche o resto do teu perfil.

 

O que o peixe tem(ou tinha) é exactamente o facto de estar num aquário demasiado pequeno e sem filtro. Se ainda não leste lê isto: [manual]inicio Na Aquariofilia.

 

Essas manchas pretas são muito provavelmente queimaduras de amónia. Restos de comida e dejectos do peixe transformam-se em produtos prejudiciais para os peixes, neste caso amónia. Foi por isso que ele morreu. Com um aquário bem maior e com filtro esses produtos eram transformados em compostos inofensivos.

 

Cumps

Editado por André Ribeiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

eu evitei o juízo poruqe entendo que nem toda a gente tem dinheiro para tudo. ou não sabe, ou não tem paciencia... diversas razoes legitimas. lamento pelo seu peixe. deu para entender que se preocupava. se tiver possibilidade, porque não tentar agora uma coisa séria com um aquario rectangular, com filtros e afins? pode ser um pequeno so com um ou dois peixes na mesma.

 

mais uma vez, lamento pelo seu peixe. e se nao disse porque razao o peixe estava assim é porque nao sei mesmo.

 

ainda nao estudei as doenças que podem apanhar.

 

 

sim, eu compreendo as razões por não estarem a favor dos globos, até porque não gosto dos globos, acho que são sempre pequenos e monótonos e preferia muito mais te-lo recebido num aquario cheio de água e plantas para ele la andar na vida dele. no entanto a minha mulher arranjou o peixinho para o filho e de momento so tinhamos aquele globo para ele. estava a pensar assim que pudesse comprar um aquario melhor e rectangular para ele depois até ter mais peixes, no entanto não o tenho á mais do que duas semanas no máximo.

 

queria era perceber o porque para não voltar a acontecer o mesmo a futuros de possa vir a ter.

preocupo-me muito com todos os animais e partilho a casa com de 2 cães, 2 gatos e um canário. ja tive peixes, tartarugas e outros animais e não tenho gozo nenhum em ve-los morrer.

 

assim que possa tenho um aquario em condições para puder dar tudo o que eles necessitam.

 

abraço,

 

diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem-vindo ao fórum e já agora preenche o resto do teu perfil.

 

O que o peixe tem(ou tinha) é exactamente o facto de estar num aquário demasiado pequeno e sem filtro. Se ainda não leste lê isto: [manual]inicio Na Aquariofilia.

 

Essas manchas pretas são muito provavelmente queimaduras de amónia. Restos de comida e dejectos do peixe transformam-se em produtos químicos para os peixes, neste caso amónia. Foi por isso que ele morreu. Com um aquário bem maior e com filtro esses produtos eram transformados em compostos inofensivos.

 

Cumps

 

boas,

 

ok, obrigado pela explicação.

não tinha ideia disso, agora vejo a explicação por hoje de manha ter trocado a água e passado um bocado parecia-me ter menos manchas, pricipalmente na cauda.

obrigado pelo link do manual, ainda não me apresentei, mas registei-me hoje e preferi questionar-vos directamente sobre o problema antes de fazer essas coisas.

 

abraço,

 

diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

eu tambem acho mau ter os peixes num globo, e eu preferia ter um aquario grande para os peixes do que o globo, no entanto gostava de falar mais sobre o que o peixe tem,do que juizos sobre o facto do peixe estar num globo.

mas infelizmente já não há ajuda possivel, pois já morreu.

 

obrigado na mesma,

 

diogo

pois era inevitavel!!

Vé se nao cometes os mesmo erros!!

Trata bem os animais!!

 

Se nao se tem condiçoes para os ter, é preferivel nao os ter!!

Clica para veres a minha nova montagem:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=144509&hl

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lamento a perda.

 

Não foi por acaso que disse para não comprares mais nenhum peixe a não ser que adquiras um aquario.

Se quisseres comprar um aquario pergunta aqui do que necessitas e de capacidade que deve ter, mas não te esqueças de dizer para que peixes são !!!!

 

Peixes de agua fria necessitam de aquarios muito grandes.

 

Cumps

 

sim, prefiro ve-los num aquario de jeito no entanto nao foi possivel neste caso.

assim que tenha hipotese pergunto-vos como devo proceder com o aquario e os peixes que deva ter, etc...

 

abraço

 

diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.