Luis_Martins Publicado Julho 16, 2009 Publicado Julho 16, 2009 (editado) Boa noite a todos, Venho pedir a vossa ajuda para identificar duas plantas que tenho no meu aqua de 40l. Já há algum tempo que a tenho mas ainda não consegui identificá-la... http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0...1602_328333.gif Na do lado esquerdo, estou na dúvida entre cryptocoryne costata e microsorum pteropus "mini". A outra não faço a minima ideia... Se puderem ajudar!!! Cumps Luis Editado Julho 16, 2009 por Luis_Martins Cumps Luis Martins
Jatbas Publicado: Julho 18, 2009 Publicado: Julho 18, 2009 Para mim a da esquerda é a Microsorium pteropus. A da direita é uma Echinodorus, talvez a bleheri ou a apelidade de amazonica! Não tenho certeza também, mas uma Echinodorus é AquaWizard
Carlos Couceiro Publicado: Julho 18, 2009 Publicado: Julho 18, 2009 a primeira tambem me parece que seja Microsorium pteropus - feto de java mas a segunda tenho ideia que é uma planta nao aquatica
Luis_Martins Publicado: Julho 18, 2009 Autor Publicado: Julho 18, 2009 Pois... Já consegui identifica-las, a primeira é mesmo o feto de java, e a segunda é como o Carlos Couceiro diz, não é aquatica é uma dracaena sanderiana mais conhecida como bambú da sorte.... Comprei-a numa loja aqui de viseu e agora que vejo que algo falhou... Cumps Luis Martins
Carlos Couceiro Publicado: Julho 18, 2009 Publicado: Julho 18, 2009 Pois... Já consegui identifica-las, a primeira é mesmo o feto de java, e a segunda é como o Carlos Couceiro diz, não é aquatica é uma dracaena sanderiana mais conhecida como bambú da sorte....Comprei-a numa loja aqui de viseu e agora que vejo que algo falhou... pois, ia dizer que era uma dracena, mas fui ao google e nao me pareciam, mas tambem existem centenas de especies. sao comummente vendidas como plantas aquaticas por se aguentarem algum tempo dentre de agua antes de começarem a apodrecer
Jatbas Publicado: Julho 18, 2009 Publicado: Julho 18, 2009 Pena, parecia mesmo uma Echinodorus... bem, já sabes o que comprar caso querias ter algo semelhante AquaWizard
Recommended Posts