caragueijo com peixes i camaroes


arosado

Recommended Posts

boas pessoal..

 

na construçao do meu agua, estou agora com uma duvida, será que posso juntar 1 caranguejo com 2 camarões i peixes guppis i neons i um limpa-livros nao sei o nome técnico..

 

posso??

 

cmprintx

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal..

 

na construçao do meu agua, estou agora com uma duvida, será que posso juntar 1 caranguejo com 2 camarões i peixes guppis i neons i um limpa-livros nao sei o nome técnico..

 

posso??

 

cumprimento

 

há e já agora se sim, que alimento lhes dou???

 

abrx

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for o que estou a pensar, um lagostim; não vai descansar enquanto não te destruir a fauna e a flora toda, para além de que a temperatura adequada para guppys e neons não ser a mesma do que esse "caranguejo" necessita, pois se vive numa lagoa em Portugal, a água certamente não estará acima dos 20/21 graus celsius, se tanto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for o que estou a pensar, um lagostim; não vai descansar enquanto não te destruir a fauna e a flora toda, para além de que a temperatura adequada para guppys e neons não ser a mesma do que esse "caranguejo" necessita, pois se vive numa lagoa em Portugal, a água certamente não estará acima dos 20/21 graus celsius, se tanto.

nao é lagostim é caranguejo i na loja a temperatura ta a 26 como a dos guppis i outros..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, percebi lagoa. Escreveste mal loja, e meteste loga. Pensei que quisesses escrever lagoa. :mrgreen:

Sendo assim, se foi na loja que viste; aconselho-te a procurares saber mais sobre a espécie antes de comprar. Vê neste link (http://www.crystalred.eu/produtos.php?sub=66&fam=3) se é algum destes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal..

 

na construçao do meu agua, estou agora com uma duvida, será que posso juntar 1 caranguejo com 2 camarões i peixes guppis i neons i um limpa-livros nao sei o nome técnico..

 

posso??

 

cmprintx

Boas,

 

antes de mais cuidado com o que escreves aqui usa-se o portugues,

 

e segundo a maior parte dos caraguejos são anfibos logo o aqua tem que ter uma parte sea onde eles possam vir a terra, um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

antes de mais cuidado com o que escreves aqui usa-se o portugues,

 

e segundo a maior parte dos caraguejos são anfibos logo o aqua tem que ter uma parte sea onde eles possam vir a terra, um abraço.

 

ja sei qual é

é este Sesarma bidens

sesarma_bidens.jpg

seré que posso juntar??? km camaroes i peixes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Se for um Sesarma bidens podes, tens é de fazer uma parte seca para ele, e podes esquecer as plantas pois ele vai achar um piteu.

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mete uns troncos a sair fora de agua pra eles se virem secar que tá bom. Eles não crescem muito, uns 5 ou 4cm no maximo. Se quiseres plantas talvez o meu conselho seja deixares crescer bem as plantas antes de meter os carangueijos, pelo que tenho lido eles gostam de comer.

Mas acho que é como tudo, se lhe deres comida que eles gostem mais que as plantas, acho que eles nao te desfazem isso, pelo menos tao rapido.

 

Qual o tamanho do teu aquario? se for pequeno mete só um macho e o resto femeas, 2 machos em pouco espaço vão lutar até que um morra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi num outro tópico que os Cambarellus Patzcuarensis "orange" não precisam de sair da água para respirar e que são igualmente pacíficos com camarões, peixes e plantas. Alguém sabe dizer em que loja, na zona de Lisboa, se pode arranjar um caranguejo destes? E sabe mais ou menos quanto ronda o preço de um?

Editado por crush
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os CPO acho que já nao precisam de ar. eu tenho um CP e ele nao tenta vir à superficie. É mais manso que os CPO, nao se mete com ninguem, quando os red cherrys aterram em cima dele ele salta logo lol.

eu tb axo que este nao necessita de vir a superfície...

pelo que eu vi na loja, ele nao tinha nada para vir a superfície..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá porque na loja não tinham nada, não quer dizer que não precisem, se queres dár uma vida boa aos Sesarma bidens arranja uma parte seca, nem que sejam como já foi dito uns troncos fora de água, os cpo não precisam pois são lagostins e não carangueijos.

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá porque na loja não tinham nada, não quer dizer que não precisem, se queres dár uma vida boa aos Sesarma bidens arranja uma parte seca, nem que sejam como já foi dito uns troncos fora de água, os cpo não precisam pois são lagostins e não carangueijos.

 

E existe algum caranguejo que não precise de vir à superfície? É que eu já tive reds no meu aquário e agora queria algum animal que não fosse peixe para meter, pois acho engrançado (por exemplo, rãs, camarões). E a ideia do caranguejo fascina-me. No entanto a mim não me dava jeito que eles viessem à superfície...Se houver alguma raça, podiam dizer, se faz favor?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.