O vidro aguenta?


gpmaia5

Recommended Posts

Olá!

URGENTE!!!

Tenho um aquário de 110 x 30 x 30 e o vidro tem 5mm de espessura... ele tem só a caixa nao tem nenhuma trava colada no meio... será que aguenta a pressão da agua? o homem que montou falou que aguenta

 

Obrigado!

Editado por gpmaia5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Relação lado maior / lado menor : 110/30 = 3.(6)

 

Quando esta relação é maior que 3 o caso complicasse... 5mm ai é preciso ter muita sorte... O vidro é temperada ou só cozido?

 

Eu tenho um aqua 60*30*30 em vidro de 8mm sem travessas e faz um muito ligeiro arco, acredito que com 5mm isso faça grande arco...

 

Aconselho a meteres travessas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

URGENTE!!!

Tenho um aquário de 110 x 30 x 30 e o vidro tem 5mm de espessura... ele tem só a caixa nao tem nenhuma trava colada no meio... será que aguenta a pressão da agua? o homem que montou falou que aguenta

 

Obrigado!

 

Boas,

 

Para essas medidas, deveria ter no mínimo espessura de 8 mm e mesmo assím com uma ou duas travessas. 5 mm de espessura não é de todo suficiente para essa litragem.

Cumprimentos,

André Basílio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho 5mm muito fino, sem traves...complicado.

 

Fazes assim...com uma fita métrica vais medindo o comprimento a meio do aquario, ele antes de partir ele faz raio de curvatura, se ele aumentar mais que 5mm naoi enchas mais.

 

Se ele no meio em vez de me dir 30, medir 35, eu não enchia mais

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa se te ofendi.

eu só quiz dizer que te sujeitas a partir o aquario e a inundar a casa.

e nao te esqueças que se tiveres vizinhos por baixo, tanta agua vai-se infiltrar na placa e passar para o andar de baixo.

por isso disse que se fosse eu, não arriscava.

foi mesmo sem maldade.

fica bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Falando por experiência própria, eu aconselho a colocares uma travessa. Falo isto pq o meu aquário é de 120 litros brutos (100l reais) e já se me partiu a travessa e apesar dos meus vidros serem de 6 milimetros, com o aquário cheio os vidros curvaram logo, e tive de tirar quase a água toda até colar nova travessa para não acontecer nenhuma catástrofe.

 

Cumprimentos,

Ricardo Roque

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.