Aquário Fotos


Claudio Viegas

Recommended Posts

Olá.

 

 

Eu importo-me... mas se gostas dos peixes com cores que não as deles, porque é que não compras ou vês peixes pintados...?

 

Depois começam a transpor esse tratamento de imagem para outro tipo de fotos, e com o que ficamos no final são fotos pintadas...

 

Eu farto-me de batalhar contra o mau uso do Photshop. Nos salgados então, há cores de bradar aos ceus... depois quando vêem os peixes ao vivo, é uma tremenda desilusão, pois nenhum peixe tem as cores assim...

 

Mas enfim, eu é que sou parvo. O importante é termos fotos que apelem ao comum dos mortais... contenham elas cores erradas ou não... (ironia).

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Concordo plenamente.

Clica para veres a minha nova montagem:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=144509&hl

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Claudio.

 

Estás a falar da cor do rainbow? Esse está alterado e não é uma alteração a fingir que não foi alterado. É evidente que está alterado.

 

Mas há alguma regra no forum contra a edição de imagem?

Não estou a falar do rainbow, não é preciso... mas olha para os escalares, por exemplo.

 

Eu não sou contra a edição de imagem... sou sim, contra a má edição de imagem. Mas o importante é que tu gostes das tuas fotos. Agora se elas reproduzem as cores verdadeiras dos peixes, isso é outra história.

Concerteza que não discordarás de mim se te disser que acho hipócrita alguém comentar do estilo:

 

"Que belas fotos, as cores estão impressionantes..."

 

E já agora, toma mais cuidado a definir os limites dos peixes que queres realçar para fazeres um blur a tudo o resto. Na foto com o colisa azul, é bastante evidente a separação (o peixe tem um halo à volta dele).

 

Com estas críticas construtivas não quero impor as minhas definições de boa ou má foto... eu apenas tento alertar, e ajudar (no caso de serem receptivos a tal) como conseguir fotos melhores.

 

Mas descansa que não fico chateado se continuares a modificar as cores aos peixes... eu só acho é que o mesmo não se deve fazer.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Editado por Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá claudio.

 

 

Não estou a falar do rainbow, não é preciso... mas olha para os escalares, por exemplo.

 

Eu não sou contra a edição de imagem... sou sim, contra a má edição de imagem. Mas o importante é que tu gostes das tuas fotos. Agora se elas reproduzem as cores verdadeiras dos peixes, isso é outra história.

Concerteza que não discordarás de mim se te disser que acho hipócrita alguém comentar do estilo:

 

"Que belas fotos, as cores estão impressionantes..."

 

E já agora, toma mais cuidado a definir os limites dos peixes que queres realçar para fazeres um blur a tudo o resto. Na foto com o colisa azul, é bastante evidente a separação (o peixe tem um halo à volta dele).

 

Com estas críticas construtivas não quero impor as minhas definições de boa ou má foto... eu apenas tento alertar, e ajudar (no caso de serem receptivos a tal) como conseguir fotos melhores.

 

Mas descansa que não fico chateado se continuares a modificar as cores aos peixes... eu só acho é que o mesmo não se deve fazer.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

 

Acho que seria importante respeitar a criatividade dos outros. A foto do colisa tem, o fundo desfocado no modo lente, descobriste isso? Não está escondido...

Tenho todo o prazer se quiseres discutir comigo algumas tecnicas de photoshop. Mas existe um forum para isso...

E a má utilização ou boa utilizaçã, depende de cada qual...

Cumprimentos,

Cláudio Viegas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

 

Eu importo-me... mas se gostas dos peixes com cores que não as deles, porque é que não compras ou vês peixes pintados...?

 

Depois começam a transpor esse tratamento de imagem para outro tipo de fotos, e com o que ficamos no final são fotos pintadas...

 

Eu farto-me de batalhar contra o mau uso do Photoshop. Nos salgados então, há cores de bradar aos ceus... depois quando vêem os peixes ao vivo, é uma tremenda desilusão, pois nenhum peixe tem as cores assim...

 

Mas enfim, eu é que sou parvo. O importante é termos fotos que apelem ao comum dos mortais... contenham elas cores erradas ou não... (ironia).

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

 

Boas,

 

Até certo ponto tem toda a razão.. Afinal assim o que a foto mostra não é o real, mas tambem não será assim em grande parte dos trabalhos fotograficos?

Agora que realmente eu prefiro mostrar uma foto do meu aquario, sem tratamento, ou de maneira a não alterar quaze nada nas cores, tambem é verdade..

 

Agora tambem pode entender, que grande parte das pessoas não domina o Photoshop, ou qq outro programa de imagem... ( o meu caso ) lol..

 

Eu no meu caso agradeço sempre que alguem, neste caso o Luís Fortunato, me de umas dicas de maneira a melhorar sempre em alguma coisa..

 

Obrigado

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

A foto do colisa tem, o fundo desfocado no modo lente, descobriste isso? Não está escondido...

Eu não estou a falar do filtro que aplicaste ao fundo, mas sim da transição do limite do peixe. Ou seja, a zona entre o peixe e o fundo...

 

Na foto do peixe paraíso ainda é mais notório... mas rapaz, se não queres a minha ajuda ou a minha opinião, não te preocupes.

 

Tenho todo o prazer se quiseres discutir comigo algumas tecnicas de photoshop. Mas existe um forum para isso...

E eu terei todo o gosto de partilhar o meu parco conhecimento sobre fotografia... agora relativamente ao local, é que já não concordo com isso.

Tanto quanto sei, sou livre de expressar a minha opinião, sobre que assunto for, desde que relacionado com o tema do tópico.

 

Que tu não queiras que eu critique as tuas fotos aqui é uma coisa... que eu não possa ou não deva é outra.

 

Mas não te preocupes... eu fico-me por aqui.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

 

Eu importo-me... mas se gostas dos peixes com cores que não as deles, porque é que não compras ou vês peixes pintados...?

 

Depois começam a transpor esse tratamento de imagem para outro tipo de fotos, e com o que ficamos no final são fotos pintadas...

 

Eu farto-me de batalhar contra o mau uso do Photoshop. Nos salgados então, há cores de bradar aos ceus... depois quando vêem os peixes ao vivo, é uma tremenda desilusão, pois nenhum peixe tem as cores assim...

 

Mas enfim, eu é que sou parvo. O importante é termos fotos que apelem ao comum dos mortais... contenham elas cores erradas ou não... (ironia).

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Olá

 

Não é que eu goste de peixes com cores que não são as deles e muito menos peixes pintados (alias nem percebi muito bem o porque de me teres perguntado isso mas enfim...)

 

As pessoas não são parvas e basta ir a uma loja de aquariofilia para se perceber as verdadeiras cores de um peixe. Mais do que estar a enganar os outros o claudio, pode estar, quanto muito, a enganar-se a ele próprio mas isso é lá com ele.

 

PS:"Eu farto-me de batalhar contra o mau uso do Photoshop". Curioso dizeres isso porque já vi elementos deste fórum, que talvez por terem um status diferentes dos outros, após postarem fotos completamente manipuladas não mereceram qualquer tipo de comentário da tua parte.

 

Edit: Luis já agora porque não das uma vista de olhos na revista de aquariofilia aqui do fórum e ves a pagina 20? Assim em vez de estares aqui a perder tempo com banalidades alertavas para algo que é de facto muito estranho e grave, afinal de contas é para isso que a moderação e administração serve.

 

Cumprimentos

Editado por glovy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. de novo.

 

Não é que eu goste de peixes com cores que não são as deles e muito menos peixes pintados

Então, porque é que estás a dizer, de certa forma, claro está, que estou a ser mais papista que o papa?

 

As pessoas não são parvas e basta ir a uma loja de aquariofilia para se perceber as verdadeiras cores de um peixe.

Isso pensas tu... ponho as mãos no fogo em como 80% do pessoal que vê fotos de peixes menos comuns, nunca os viu ao vivo.

Em água salgada então, isso é o pão nosso de cada dia... e por ser menos comum, é mais fácil "enganar" as pessoas.

 

Curioso dizeres isso porque já vi elementos deste fórum, que talvez por terem um status diferentes dos outros, após postarem fotos completamente manipuladas não mereceram qualquer tipo de comentário da tua parte.

Nomes e fotos se faz favor... mandar para o ar é fácil. Gostava de ver posts meus a felicitar alguém por ter fotos "aldrabadas".

Aliás, digo-te já uma coisa, eu pouco ou nenhum tempo tenho para vir ao Fórum. Por isso não podes estar à espera que eu veja tudo...

 

Edit: Luis já agora porque não das uma vista de olhos na revista de aquariofilia aqui do fórum e ves a pagina 20? Assim em vez de estares aqui a perder tempo com banalidades alertavas para algo que é de facto muito estranho e grave, afinal de contas é para isso que a moderação e administração serve.

O Fórum tem uma revista? Ou existe uma revista feita por alguém que pertence ao Fórum?

E se leres com atenção... eu já não pertenço à Equipa de Moderação. Porquê? Porque não tenho tempo... ah, e nunca li essa tal de "revista aqui do Fórum". Daí que não possa, nem tenha tecido qualquer comentário sobre qualquer fotografia que possa figurar na mesma.

 

E já agora, a Moderação e/ou Administração não tem nada a ver com fotos mal ou bem editadas. Eu escrevo aqui neste tópico como membro... não como admin ou mod (até porque já não o sou). Que não consigam ver isso, se calhar o problema é vosso...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. de novo.

 

 

Então, porque é que estás a dizer, de certa forma, claro está, que estou a ser mais papista que o papa?

 

 

Isso pensas tu... ponho as mãos no fogo em como 80% do pessoal que vê fotos de peixes menos comuns, nunca os viu ao vivo.

Em água salgada então, isso é o pão nosso de cada dia... e por ser menos comum, é mais fácil "enganar" as pessoas.

 

 

Nomes e fotos se faz favor... mandar para o ar é fácil. Gostava de ver posts meus a felicitar alguém por ter fotos "aldrabadas".

Aliás, digo-te já uma coisa, eu pouco ou nenhum tempo tenho para vir ao Fórum. Por isso não podes estar à espera que eu veja tudo...

 

 

O Fórum tem uma revista? Ou existe uma revista feita por alguém que pertence ao Fórum?

E se leres com atenção... eu já não pertenço à Equipa de Moderação. Porquê? Porque não tenho tempo... ah, e nunca li essa tal de "revista aqui do Fórum". Daí que não possa, nem tenha tecido qualquer comentário sobre qualquer fotografia que possa figurar na mesma.

 

E já agora, a Moderação e/ou Administração não tem nada a ver com fotos mal ou bem editadas. Eu escrevo aqui neste tópico como membro... não como admin ou mod (até porque já não o sou). Que não consigam ver isso, se calhar o problema é vosso...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Tanta agressividade.... Se reparares já tirei a foto do rainbow. Porque não vais as fotos dos tais salgados e deixas lá a tua critica, sobre essas tais fotos aldrabadas?

Cumprimentos,

Cláudio Viegas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.