.


loguncy

Recommended Posts

Tanto produto, parece me um bocado exagerado.

 

Não sei se essa água vai ficar boa, mas outros que digam.

 

Quantos litros tem esse aquário?

 

Queres guppys? Tens termóstato, não vi.

 

Actualiza o teu perfil, com a idade e a localidade.

 

12 guppys parece-me muitos para esse aquário, ainda mais porque eles reproduzem-se muito.

 

Para cada macho deves ter duas fêmeas.

 

O ideal é saber quantos litros tens.

 

E luz não tem?

Filtro?

Oxigénio?

Termómetro?

 

Parece-me que falta aí muita coisa, antes de poderes meter ai peixes.

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi amigão

 

Se eu fosse você, partia a cara à pessoa que ofereceu esse tanque como aniversário.

Está condenado à partida. Nem para pôr lagartixa isso serve, quanto mais para peixinho.

Ninguem coloca bolinha de gude com uma estatua da ilha da pascoa.

 

Agora a sério...

não podes fazermuito nesse tipo de aquario , nem com iluminação fraca e sem filtragem .

Esse aquario só mesmo para colocar camarão e mesmo assim não é recomendável, quanto mais para colocar 12 guppys

 

Utliza este forum, para poderes aprofundar os teus conhecimentos no mundo da aquariofilia.

Foi assim que aprendi tudo que sei .

 

Fica bem

Editado por PIRANHA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tinha me esquecido.

 

Bem vindo a este fórum.

 

O Piranha foi um bocado "bruto" a escrever, mas é o jeito dele.

 

Não desistas, pergunta tudo o que quiseres, vais encontrar muita gente que te vai esclarecer e aconselhar.

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa se fui bruto, apenas estava a brincar !!!!

Reparei pela gramática que usaste que és do brazil, certo?

 

Bem vindo ao forum !!!

Qualquer questão é só dizeres .

 

fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde a todos e Obrigado por darem suas opiniões sobre o aquario acima!

Pequena Obs:

Brincamos com quem conhecemos ok obrigado

Não estamos aqui para debater aonde eu moro ou deixo de morar ou sobre minha pessoa e sim sobre o aquario.

Antes de menosprezar , julgar vamos conhecer 1o

 

De qualquer forma eu irei reformular as perguntas porque acho que não ficaram devidamente claras aos usuarios deste forum.

 

 

O seguinte acontece...

 

O aquario tem 35 litros , lampada embutida na tampa de 5w , uma bomba de aquario .

fora essa decoração ai que fiz provisoriamente para o aquario nao ficar vazio..

Que existe 20 cristais espalhados, pedras de rio,pedrinhas coloridas (brancas e azuis), pedrinhas azuis, uma carranca , e um coral. obs( Não existe nenhuma bola de gude ok).

 

 

então meu aquario nao e um lixo!!!

 

eu mesmo ja vi mtos aquarios de menos litros em perfeito funcionamento com mto mais peixes e ate sem bomba e sem morrerem.

ate mesmo de agua salgada que custa uma fortuna no pet do barrashopping aonde o mesmo foi comprado meu aquario .

 

 

planejamento de opiniao...

 

 

Eu gostaria exatamente de opiniões construitivas sobre de que modo proceder , oq comprar ,oq poderia se fazer. para ter um aquario plantado bunito e saudavel com peixe.

Ok

Agradeço desde ja sua colaboração

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde a todos e Obrigado por darem suas opiniões sobre o aquario acima!

Pequena Obs:

Brincamos com quem conhecemos ok obrigado

Não estamos aqui para debater aonde eu moro ou deixo de morar ou sobre minha pessoa e sim sobre o aquario.

Antes de menosprezar , julgar vamos conhecer 1o

 

De qualquer forma eu irei reformular as perguntas porque acho que não ficaram devidamente claras aos usuarios deste forum.

 

 

O seguinte acontece...

 

O aquario tem 35 litros , lampada embutida na tampa de 5w , uma bomba de aquario .

fora essa decoração ai que fiz provisoriamente para o aquario nao ficar vazio..

Que existe 20 cristais espalhados, pedras de rio,pedrinhas coloridas (brancas e azuis), pedrinhas azuis, uma carranca , e um coral. obs( Não existe nenhuma bola de gude ok).

 

 

então meu aquario nao e um lixo!!!

 

eu mesmo ja vi mtos aquarios de menos litros em perfeito funcionamento com mto mais peixes e ate sem bomba e sem morrerem.

ate mesmo de agua salgada que custa uma fortuna no pet do barrashopping aonde o mesmo foi comprado meu aquario .

 

 

planejamento de opiniao...

 

 

Eu gostaria exatamente de opiniões construitivas sobre de que modo proceder , oq comprar ,oq poderia se fazer. para ter um aquario plantado bunito e saudavel com peixe.

Ok

Agradeço desde ja sua colaboração

 

 

Boas

Já vi que ficaste muito sentido com a brincadeira. Por isso peço desculpa.

E não julgues o resto da comunidade deste forum , pela minha brincadeira.

 

Eu dei o meu conselho e vale o que vale.

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relacao ao sitio onde moras, faz sentido perguntar, porque dependendo do sitio, podes precisar ou nao de termostato, podes precisar ou nao de arrefecer o aqua, e quem sabe ate pode morar alguem perto de ti, que te possa dar uma ajuda em tua casa, foi so por isso que foi perguntado onde moras! :bs_quesexclaim:

 

Em relacao ao aqua, nao diria 12 mas podes comecar por um trio de guppies (plantas verdadeiras, por exemplo musgo de java que nao precisa de muita luz) e por outro lado um filtro parece me essencial e acredita de 3 guppies passas para mais de 20 sem te aperceberes, nessa altura aconcelho que ou compres um aqua maior ou a dar/vender os que forem nascendo ( tenta nao ter mais de 6 adultos e alguns alevins e que fique claro que isto e so a minha opiniao) e nao te esquecas que guppies devem ser mantidos em trios de 1 macho para cada 2 femeas.

 

Mais alguma coisa avisa!

Editado por NunoCAST
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relacao ao sitio onde moras, faz sentido perguntar, porque dependendo do sitio, podes precisar ou nao de termostato, podes precisar ou nao de arrefecer o aqua, e quem sabe ate pode morar alguem perto de ti, que te possa dar uma ajuda em tua casa, foi so por isso que foi perguntado onde moras! :bs_quesexclaim:

 

Em relacao ao aqua, nao diria 12 mas podes comecar por um trio de guppies (plantas verdadeiras, por exemplo musgo de java que nao precisa de muita luz) e por outro lado um filtro parece me essencial e acredita de 3 guppies passas para mais de 20 sem te aperceberes, nessa altura aconcelho que ou compres um aqua maior ou a dar/vender os que forem nascendo ( tenta nao ter mais de 6 adultos e alguns alevins e que fique claro que isto e so a minha opiniao) e nao te esquecas que guppies devem ser mantidos em trios de 1 macho para cada 2 femeas.

 

Mais alguma coisa avisa!

 

OBRIGADO PELA SUA OPINIAO CONSTRUTIVA

JA ESTOU PLANEJANDO UMA COMPRA DE UM AQUARIO DE 400 LITROS, DAI ESSE AI PODERA FICAR PROS FILHOTES QUE NASCEREM ABRAÇOS OBRIGADO NOVAMENTE

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde a todos e Obrigado por darem suas opiniões sobre o aquario acima!

 

Não estamos aqui para debater aonde eu moro ou deixo de morar ou sobre minha pessoa e sim sobre o aquario.

 

[...]

 

Olá perguntar pela localidade, considero que não tem mal nenhum, no meu caso, perguntei porque se fosses daqui de perto podia te aconselhar a ir ali ou acolá.

Se vires a grande maioria dos membros tem a localidade.

Depois a pergunta sobre a idade, que eu fiz, foi também sem maldade, existem aqui membros de todas as idades, uns quantos com 12 anos por exemplo.

Se tivesses 12 anos eu explicava-te as coisas de outra maneira, tinha outro cuidado para compreenderes só isso.

 

 

Que existe 20 cristais espalhados, pedras de rio,pedrinhas coloridas (brancas e azuis), pedrinhas azuis, uma carranca , e um coral. obs( Não existe nenhuma bola de gude ok).

então meu aquario nao e um lixo!!!

A mim também me pareceu bolas de gude, ou berlindes, pela foto.

Mas o que as pessoas sugerem, evidentemente não á obrigatório, as pessoas fazem o que querem, mas neste fórum é um bocado assim as pessoas perguntam e as vezes ouvem assim coisas, mas sem maldade.

 

Se fores ver outros tópicos, veras que acontecem assim desentendimentos também, infelizmente.

 

Claro que o teu aquário não é um lixo.

 

Se gostas de guppys, e tens pelo menos 25 graus, podias meter um guppy macho e duas fêmeas. Mas eles vão criar e sera dificil num aquário tão pequeno que não comam os filhotes, os chamados alveins, por isso se queres ir para a frente com isso aconselho-te a arranjar um bocado de musgo de java, para eles se esconderem.

O Aquário pelas fotos parece bem mais pequeno.

 

Vamos começar todos a entender-nos.

Vais gostar, infelizmente não ficas-te com a melhor impressão, eu também não ficaria no teu caso.

 

Não sei se essa água estara boa, com tanta coisa que metes-te, porque quando se metem medicamentos, a seguir deve se meter no filtro carvão para limpar.

 

Ficavam muito bem ai umas rasboras galaxy, que são muito pequeninas.

 

Ou então podias meter só uns 7 neóns ou cardinais, são bem bonitos azuis e vermelhos.

 

Não faço ideia que experiência tens em aquariofilia.

 

Para veres peixes e suas características e as suas necessidades básicas, aconselho-te a veres este site:

http://www.aquahobby.com/b_peixes_ornament...em_aquarios.php

 

No teu caso se calhar o melhor era mesmo tirar essa água e começar de novo, ou pelo menos 50%.

 

Vais gostar do fórum tenho a certeza e esclarecer todas as tuas dúvidas.

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra coisa não escrevas em MAIÚSCULAS, aqui em qualquer fórum, é considerado um bocado ofensivo, quase como se estivesses a gritar com as outras pessoas.

 

:bs_quesexclaim:

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, digo-te já que o aspecto garal do teu aquário não se insere na minha idéia de aquário bem plantado, saudável e muito menos natural; mas gostos não se discutem e temos que os respeitar.

Pelo que percebi não tens termostato porque possivelmente não precisas, visto morares numa zona em que as temperaturas permitem que tenhas a água do teu aquário a pelo menos 25 graus celsius. Certo?

Em relação ao facto de não teres filtro, não é grave apesar da bomba movimentar a água para poder haver trocas gasosas não podes esperar que uma bomba tenha o mesmo desempenho que um filtro. O filtro, principalmente um que tenha matérias filtrantes como ceramicas ou algo do genero serve para estabilizar o aquário a nível bacteriológico, pois as bactérias essenciais á qualidade da água fixam-se nessas mesmas ceramicas; algo que não acontece só com uma bomba de ar.

Agora, fauna e flora. Num aquário com essa litragem não tens muitas possibilidades de escolha em termos de peixes, podes por lá algumas espécies que não atinjam mais de 5cm, por exemplo; e lembra-te da regra de 1cm de peixe=1l de água. Mas se tens um aqua com capacidade de 35l não podes pensar em por lá um peixe com 35cm; era o mesmo que tu viveres dentro dum armário. Nessa situação sobrevivias, mas para além de teres uma péssima qualidade de vida terias de certeza uma esperança de vida inferior á média.

As plantas que podes ter no teu aqua não podem ser muito exigentes a nível de manutenção, pois tens pouca luz e possivelmente um substrato inerte; põe plantas que vão buscar os nutrientes á coluna de água, como musgos, anúbias ou fetos de java. Normalmente esse tipo de plantas não necessita de muita luz e menos ainda de fertilização, pois quase de certeza que os dejetos da fauna que possas ter será o suficiente para as plantas sobreviverem e crescerem bem.

Espero ter ajudado, se tiveres mais algumas dívidas não hesites em perguntar. E pesquisa aqui no fórum, pois foi assim que, tal como alguém já disse, que eu aprendi muito do que sei a respeito deste hobby fantástico que é a aquariofilia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.