Como escolher???


ncrespo

Recommended Posts

Olá a todos os membros do fórum...

 

Sempre quis ter um aquário, mas nunca se proporcionou... Sei algumas coisas, mas nunca passei à práctica. Apenas tenho lido algumas coisas.

 

Agora que vou ser pai pela segunda vez, lembrei-me de instalar em casa um pequeno nanoreff: será a prenda que a mana pequena traz para a mana grande.

 

A ideia era ter um áquário pequeno em que pudesse por alguns corais, RV e dois ou três peixes (claro que temos que incluir 1 ou 2 nemos...).

 

O problema é que os móveis de aquários são todos de contraplacado, o que dá um aspecto horrível a qualquer sala....

 

Quando vi os aquaplasmas (http://www.aquatlantis.com/index.php - ver em produtos) , da aquatlantis achei que seria uma boa opção. O problema é que as dimensões máximas são 130 x 18 x 48 cm, ou seja apenas têm um volume de 80L.

 

Acham que posso construir algo num aquário assim???

 

Como não posso ter sump, o que acham que posso incluir??? A ideia é conseguir um minireef com cores, alguns vivos que ajudem na limpeza, alguns quilos de RV... e por aí adiante...

 

Até onde posso ir??? Se fosse possível dar-me uma receita do que poderia por no aquário, o que me receitavam???

 

 

Obrigado...

Depois vou colocando fotos...

 

Um abraço a todos,

Nuno Crespo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

neste tipo de aquários vais ter muita dificuldade em colocar a rocha viva pois só tens 18cm's de profundidade, vai ficar com um aspecto muito mau e a rocha vai tirar muito espaço aos peixes. depois não irás também ter espaço para escumador e esse material todo indispensável e furar estes aquários para fazer uma sump acho que é impossível.

 

na minha opinião devias optar por um aquário mais normal com os moveis que não gostas ou então fazer um aquário de parede.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Esse aquário é altamente desaconselhado para água salgada, seja de recife ou só peixes, e pelo valor dele....(muito, BASTANTE, caro)....montas um recife como deve de ser!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.